• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Costumas ler?

Costumas ler?


  • Total de eleitores
    0

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Pois comigo é assim

Não consigo chegar á caminha e tentar adormecer sem ler. Pode ser somente uns minutos , mas tem de ser.Neste momento e para recordar os tempos passados na guerra nas nossas ex provincias ultramarinas, estou a ler "NO CU DE JUDAS " Lobo Antunes

Boas férias

Cheirinhas
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

realmente ñ é muito o meu forte........ cansei-me de o fazer ao longo de uma data de anos......... tudo mais técnico é claro........... agora só mesmo as legendas dos filmes....... os titulos dos jornais e uma ou outra noticia mais chamativa...... mas literatura, nem por isso........






cumps
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Tempos houve que "devorava" livros, possuo em casa livros de todo o género. Já fui leitor diário do JN, hoje, porque para ler já necessito de óculos, perdi um pouco o vício da leitura, porém, ainda gosto de estar sempre actualizado.

Dos livros que li, tinha como preferência tudo o que se relacionasse com ciência, enciclopédias, de cultura geral.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Sou viciado em leitura.

Não consigo passar sem ler, leio na praia , no campo e antes de dormir.

Leio quase tudo.

Não gosto de poesia e apesar de diversas tentativas nunca consegui ler Saramago.

O meu escritor preferido é Jorge Amado.

Para além dos livros, ando sempre com uma revista ou duas no carro, para ler enquanto espero por alguém ou tenho de " fazer tempo".

A manhã começa sempre pela leitura de jornais.


:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
leio muito, varios jornais num dia
e muitas revistas de informatica e
do mundo automovel.
e leio muito as noticias no gforum :espi28::espi28:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quanto aos prazeres de leitura, posso afirmar que sempre tive tempo para ler:
Na infância:
- Os Cinco;
- Os Sete;
- B.D. de Walt Disney, Marvel, B.D. Belga, etc.
A partir da minha juventude:
- História Universal;
- Geografia;
- Sociologia;
- Economia;
- Mundo Oculto;
- Filosofia.
Obras de outro género:
- Livros de Jules Verne;
- Livros de Alexandre Dumas (Conde de Monte Cristo; Três Mosqueteiros);
- A ilha do Tesouro;
- A Cabana do pai Tomás;
- Livros de Dan Brown (Código da Vinci, Anjos e Demónios, Conspiração)
- Livros de viagens de Bill Bryson;
e outas obras acerca dos mistérios do mundo e reflexões sobre a sociedade.
Tive uma fase em que dediquei-me pouco à leitura, pois na minha juventude dos 20 aos 30 anos, saia noite e dia para curtir, mas depois dos 30 anos, consegui ter mais tempo para a leitura, um prazer que já vem desde miúdo.
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
pus as vezes, eu ate costumo a ler... mas as vezes a falta de paciencia nao me deixa lol
 
Topo