• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dívida Cartão de Credito

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não ligues a essas bocas, a única coisa que eles podem fazer é descontar um terço do ordenado, após a aprovação por meios judiciais.


e a nivel de conta bancaria,deixo de puder ter conta a ordem?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Djanata, podes continuar a ter conta no Banco, desde que não seja no Banco devedor.

Por exemplo: deves dinheiro a um Banco, e se abrires uma conta ou receberes o ordenado nesse Banco, irão eventualmente buscar a quantia pretendida.

Se receberes o ordenado em cheque, podes ir ao Banco devedor, levantar o ordenado, excepto abrir conta.

No caso de pagares as dívidas numa conta, e não poderes pagar mais aos credores, podes resolver de duas maneiras:
- Mudando de conta ou Banco;
- Ou bloquear a conta para evitar que os credores possam ir buscar o tal montante.
Para isso, tens que dirigir ao balcão ou telefonar para o Banco a bloquear a conta a credores.

Se tiveres muito dinheiro na conta, só poderão actuar após a aprovação judicial.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Djanata, podes continuar a ter conta no Banco, desde que não seja no Banco devedor.

Por exemplo: deves dinheiro a um Banco, e se abrires uma conta ou receberes o ordenado nesse Banco, irão eventualmente buscar a quantia pretendida.

Se receberes o ordenado em cheque, podes ir ao Banco devedor, levantar o ordenado, excepto abrir conta.

No caso de pagares as dívidas numa conta, e não poderes pagar mais aos credores, podes resolver de duas maneiras:
- Mudando de conta ou Banco;
- Ou bloquear a conta para evitar que os credores possam ir buscar o tal montante.
Para isso, tens que dirigir ao balcão ou telefonar para o Banco a bloquear a conta a credores.

Se tiveres muito dinheiro na conta, só poderão actuar após a aprovação judicial.


obrigado pela informação.

a dívida é do cartao do barclaycard e a minha conta bancaria é na caixa geral de depositos. entao assim nao deve haver problema certo?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Djanata, cada Banco tem uma maneira diferente de bloquear a conta impedindo o credor de ir buscar o tal montante.

Em certos Bancos existe um multibanco, em que numa das operações, pode-se anular a ligação a esse credor. Mas existem outros bancos como o Banif que tem que contactar por telefone ou ir ao balcão, para bloquear a conta.

Em relação à Caixa Geral de Depósitos, desconheço qual o procedimento. Seria melhor informar-se junto deles, visto que eles tem um serviço 24 horas, que pode dar essa informação.

Atenção: seria preferível que mudasse de conta, por motivos de segurança. O bloquear a conta pode trazer outros inconvenientes para o cliente titular, quando tiver que fazer transferências bancárias, levantar dinheiro, excepto consultar o saldo.

Um conselho de amigo: muda de conta para outro banco, ou no mesmo banco.:)
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Djanata, cada Banco tem uma maneira diferente de bloquear a conta impedindo o credor de ir buscar o tal montante.

Em certos Bancos existe um multibanco, em que numa das operações, pode-se anular a ligação a esse credor. Mas existem outros bancos como o Banif que tem que contactar por telefone ou ir ao balcão, para bloquear a conta.

Em relação à Caixa Geral de Depósitos, desconheço qual o procedimento. Seria melhor informar-se junto deles, visto que eles tem um serviço 24 horas, que pode dar essa informação.

Atenção: seria preferível que mudasse de conta, por motivos de segurança. O bloquear a conta pode trazer outros inconvenientes para o cliente titular, quando tiver que fazer transferências bancárias, levantar dinheiro, excepto consultar o saldo.

Um conselho de amigo: muda de conta para outro banco, ou no mesmo banco.:)


esqueci-me de explicar essa parte. a conta que estava associada a esse cartao era o millenium bcp,mas eu ja nao tenho conta nesse banco ha uns messes. depois criei conta na cgd mas nao associei o cartao la. eu perguntei so porque eles (barclaycard) vieram com a conversa que se não pagasse ficava sem puder ter conta em qualquer banco ou ficava com a conta bloqueada do banco. achei estranho mas ja vi de tudo.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Se é esse o problema, não te preocupes isso é jogada psicológica dos cobradores para tentar convencer-te a pagar o que deves. Eles usam todo o tipo de estratagema para convencer os clientes.

Se tinhas a conta desse cartão associado ao Milénio, e já não usas, não tens que preocupar.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Se é esse o problema, não te preocupes isso é jogada psicológica dos cobradores para tentar convencer-te a pagar o que deves. Eles usam todo o tipo de estratagema para convencer os clientes.

Se tinhas a conta desse cartão associado ao Milénio, e já não usas, não tens que preocupar.

eles ate chegaram a dizer que perdoavam 30% da dívida. não sei ate que ponto isso pode ser verdade ou se é uma jogada deles...
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo, se não tens condições para assumir um compromisso com eles, assinando um contrato no prazo até 10 anos, é melhor não pagares nada, indo por via judicial.

Porque quando não se tem condições para pagar, não vale a pena, porque corrre-se o risco de estar a pagar uma dívida eterna. A lei não permite isso. O cliente também precisa de ser apoiado e defendido.

Por isso, não ligues ao que eles dizem. A única solução deles será descontar um terço do ordenado do devedor, após a aprovação no sistema judicial. Só a partir daí, é que existe condições para o cliente pagar dentro dos seus rendimentos mensais e no prazo fixo.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens,ora eu vivendo na casa dos meus pais e não tendo nada do meu nome eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenao quando eu tiver a trabalhar? alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
"eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenado quando eu tiver a trabalhar?"

R: Só podem penhorar o ordenado!

"alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!"

R: A dívida prescreve ao fim de 10 anos, para crédito pessoal; 5 anos para cartões de crédito.

"Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens"

R: Isso é para meter medo, só através de meios judiciais.
 

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
"eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenado quando eu tiver a trabalhar?"

R: Só podem penhorar o ordenado!

"alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!"

R: A dívida prescreve ao fim de 10 anos, para crédito pessoal; 5 anos para cartões de crédito.

"Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens"

R: Isso é para meter medo, só através de meios judiciais.



MAs mesmo por vias judiciais podem ir a casa dos meus pais e penhorar alguma coisa visto eu viver com eles? ontem vieram com essa conversa outra vez e ate chegaram a dizer que eu estava muito mal informado,que a divida nunca prescrevia e que tinha de a pagar para o resto da vida :|
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amigo só atraves de meios legais.

Volto a repetir, não ligues a esses cobradores, pois a função deles é lixar-te a cabeça e obrigar-te a pagar por todos os meios.

Informa-te melhor e não caias nas armadilhas.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
eles ate chegaram a dizer que perdoavam 30% da dívida. não sei ate que ponto isso pode ser verdade ou se é uma jogada deles...

muitas entidades fazem isso para tentar recuperar algum dinheiro. e perdoam o restante em dívida

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
 

pedrorocha212

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
divida barclaycard

boa noite, é o seguinte a uns anos adquiri o cartao de credito barclaycard com um plafond de 750e, nessa altura usei o valor fazendo prestações baixas, mas na altura deixei de pagar devido a problemas pessoais, ha uns meses fui contactado a informar que a divida estava ja no valor de quase 1500e, nessa altura cheguei a um acordo e pago cerca de 120e ja ha pelo menos 5 meses, a minha duvida é a seguinte, necessito comprar um carro e necessito de um credito (no meu banco ou mesmo no stand), e gostaria de saber se havera problemas em ter aprovação do credito devido a esta situação com o barclays.
obrigado
Pedro Rocha
 

catarinaoliveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Divida Barclaycard

Meus amigos, estou com 4 mensalidades em atraso no barclays, pedi ajuda ao instituto do cliente para agir como intermediario, tenho casa própria com hipoteca ao banco, ganho 750 euros, o meu marido também está no activo com 1300 de ordenado, neste momento não tenho como pagar o cartão e sou ameaçada constantemente o que posso fazer? tenho 2 filhos pequenos e estou a desesperar. Haverá alguma hipotese de me irem chatear ao emprego, as ameaças serão verdade? se me puderem dizer alguma coisa, agradeço imenso,
Catarina Oliveira
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Catarina Oliveira, a ajuda do Instituto do Cliente neste caso é necessário, porque podem disponibilizar um advogado para resolver estes problemas. Mas no caso de não ter capacidade financeira, pode entrar em processo de insolvência.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Catarina Oliveira, a ajuda do Instituto do Cliente neste caso é necessário, porque podem disponibilizar um advogado para resolver estes problemas. Mas no caso de não ter capacidade financeira, pode entrar em processo de insolvência.

Eu diria que: na qualidade de trabalhadora acabam por (junto do tribunal) lhe penhorarem parte do vencimento.
Conheço pessoas que estão a receber o salário mínimo por causa desse tipo de dívidas.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Sim sagal, na maioria dos casos, é descontado um terço do rendimento. No caso da Catarina Oliveira, devido aos seus elevados rendimentos como casal, caso seja aprovado a insolvência, será descontado nesses termos acima citados. Em relação a devedores com rendimentos baixos, podem eventualmente haver um perdão parcial ou mesmo total da dívida.

A boa notícia é que liquida as suas dívidas no prazo de cinco anos, e após o termo, mesmo que devem aos credores, deixam de cumprir segundo a lei. Além disso, fica com o nome limpo no Banco de Portugal, e pode assim começar uma vida nova.
 

DarkCrow82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas...

Tenho uma divida ao Barclays de 2.870€ (Cartão Crédito) e outra á CGD no valor de 2.600€ (Crédito Pessoal), para alem disso tenho uma divida também à CGD Visa de 430€, estou desempregado à mais de 2 anos, não recebo dinheiro nenhum. Tenho pago aos poucos, porque tenho arranjado dinheiro em biscates, atualmente, estou no fundo do poço. Vivo em casa dos meus país, não tenho nada em meu nome a não ser a conta á ordem na CGD.

Se não pagar a nenhum dos credores acima, que me acontecerá !?

Estou a pensar em emigrar em Janeiro de 2014 ..que penalizações sofrerei caso emigre!?

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Boas...

Tenho uma divida ao Barclays de 2.870€ (Cartão Crédito) e outra á CGD no valor de 2.600€ (Crédito Pessoal), para alem disso tenho uma divida também à CGD Visa de 430€, estou desempregado à mais de 2 anos, não recebo dinheiro nenhum. Tenho pago aos poucos, porque tenho arranjado dinheiro em biscates, atualmente, estou no fundo do poço. Vivo em casa dos meus país, não tenho nada em meu nome a não ser a conta á ordem na CGD.

Se não pagar a nenhum dos credores acima, que me acontecerá !?

Estou a pensar em emigrar em Janeiro de 2014 ..que penalizações sofrerei caso emigre!?

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..

Se deixares de pagar é certo que te movem logo uma acção para Tribunal.
Segue os tramites legais, vão ver se tens bens penhoráveis, se não tiveres nadae estiveres para o estrangeiro serás julgado e emitido mandados de quando te apanharem serás presente.
 
Topo