• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A TDT não é, definitivamente, algo para que o político esteja atento!

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
As pessoas queixaram-se, as alternativas eram: ou pagas 20€ por mês ou investes 50€ para continuar a ver TV. Devia desde início ter havido a hipótese de migrar para a tdt porque a oferta era melhor. Sabemos que o que aconteceu foi uma migração à força
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Catarina Martins acaba de tocar, ao de leve, na questão! Agora mesmo na RTP Informação no debate com PC!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Catarina Martins acaba de tocar, ao de leve, na questão! Agora mesmo na RTP Informação no debate com PC!
Por causa dumas coisas, andam sempre a protestar, por causa de outras (se calhar até mais importantes para muita gente), fazem um protestozito num canal de televisão "marginal".

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Por causa dumas coisas, andam sempre a protestar, por causa de outras (se calhar até mais importantes para muita gente), fazem um protestozito num canal de televisão "marginal".

DX2

Eu não me interessa, neste caso a política... ou melhor, interessava-me, neste caso, uma política séria para a TDT!

Simples, pelo menos por aqui...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acho que está na altura de se formar um movimento dos Lesados da TDT e fazer como os lesados do BES: ir para a porta dos Ministérios e da Anacom exigir violentamente mais canais.

DX2
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Acho que está na altura de se formar um movimento dos Lesados da TDT e fazer como os lesados do BES: ir para a porta dos Ministérios e da Anacom exigir violentamente mais canais.

DX2

Pessoas de parcos recursos económicos, na sua maioria idosos que habitam em zonas de sinal deficiente, vão para manifestações como? Mal têem dinheiro para comer e medicamentos!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pessoas de parcos recursos económicos, na sua maioria idosos que habitam em zonas de sinal deficiente, vão para manifestações como? Mal têem dinheiro para comer e medicamentos!
Ui, o que não faltam por aí é Juntas de Freguesia fartas de reclamar por causa da TDT. Eles logo conseguiam arranjar maneira de levar as pessoas. Os lesados do BES também não se queixam que não têm dinheiro para comer e não vão a todas as manifestações e acções de protesto?

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A resposta da CNE:

Exmo. Senhor

p.rodrigues,

Encarrega-me o Senhor Presidente da Comissão Nacional de Eleições de transmitir a V. Exa. que, na reunião de 3 de setembro p.p. da Comissão Permanente de Acompanhamento desta CNE, foi tomada a seguinte deliberação:

“Em face da recente publicação da Lei n.º 72-A/2015, de 23 de julho, remeta-se à Entidade Reguladora para a Comunicação Social por ser essa a entidade competente em razão da matéria, dando-se conhecimento aos cidadãos.“

Com os melhores cumprimentos,



Paulo Madeira

Secretário e Coordenador dos Serviços



Comissão Nacional de Eleições

Av. D. Carlos I, 128-7º • 1249-065 Lisboa

Tef: +351 213923800 • Fax: +351 213953543

site: Homepage | Comissão Nacional de Eleições • e-mail: cne@cne.pt


Aqui vai os anexos que, também, recebi no email.... a 2ª "queixa" é a minha.

Ver anexo PDF_Output.PD.PDF
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esta parte:
remeta-se à Entidade Reguladora para a Comunicação Social por ser essa a entidade competente em razão da matéria

Quase que é o mesmo que ler "remeta-se à sua insignificância"

Bolas não são entidades públicas!? Que comuniquem entre elas ou será que eles não recebem o suficiente para fazer um simples clique no botão "reencaminhar"!!? Credo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A resposta do PCP:

> Caro amigo p.rodrigues,
>
> Muito obrigado pela sua mensagem e pela sua reflexão.
>
> As suas preocupações são justas e muito pertinentes, e partilhamos delas.
>
> Apesar de o PCP e a CDU assentarem a sua campanha eleitoral no contacto directo com a população, não desvalorizamos de modo algum os debates nos canais televisivos (bem como nas rádios) e temos denunciado os critérios que presidem às opções dos órgãos de comunicação social, em primeiro lugar os públicos, que, dominados por outros interesses que não o interesse público do esclarecimento dos eleitores, estão longe de cumprir com o que nesse campo está estabelecido na própria Constituição da República.
>
> Tomamos a liberdade de lhe enviar o nosso Programa Eleitoral, com os nossos cumprimentos.

O Gabinete Técnico
do Secretariado do Comité Central do PCP


Naturalmente não vou aqui colocar o anexo com o Programa Eleitoral.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
PCP disse:
> Caro amigo p.rodrigues,
>
> Muito obrigado pela sua mensagem e pela sua reflexão.
>
> As suas preocupações são justas e muito pertinentes, e partilhamos delas.
>
> Apesar de o PCP e a CDU assentarem a sua campanha eleitoral no contacto directo com a população, não desvalorizamos de modo algum os debates nos canais televisivos (bem como nas rádios) e temos denunciado os critérios que presidem às opções dos órgãos de comunicação social, em primeiro lugar os públicos, que, dominados por outros interesses que não o interesse público do esclarecimento dos eleitores, estão longe de cumprir com o que nesse campo está estabelecido na própria Constituição da República.
>
> Tomamos a liberdade de lhe enviar o nosso Programa Eleitoral, com os nossos cumprimentos.

O Gabinete Técnico
do Secretariado do Comité Central do PCP
Tanta conversa para dizer que também não vão fazer nada.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tanta conversa para dizer que também não vão fazer nada.

DX2

Mas terás que concordar numa coisa: aproveitaram a oportunidade para enviar o seu Programa Eleitoral.... a "máquina" comunista é bastante perfeita!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas terás que concordar numa coisa: aproveitaram a oportunidade para enviar o seu Programa Eleitoral.... a "máquina" comunista é bastante perfeita!
Numa altura pré-eleitoral como esta, se não tivessem mandado é que eu ficaria admirado. Daí eu não ter comentado essa parte. ;)

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Numa altura pré-eleitoral como esta, se não tivessem mandado é que eu ficaria admirado. Daí eu não ter comentado essa parte. ;)

DX2

Sim sim... mas o que é de realçar é a "máquina" que aproveitou a oportunidade... mais nenhum, até agora, teve tal "discernimento".
 

velhosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Os nossos políticos não precisam de TDT porque não tem tempo de ver TV devido ao tempo que dedicam aos portugueses. São tantas as horas de trabalho por nossa causa que quando chegam a casa estão extenuados e é banho e cama lol
E quanto ao canal AR, agora está de férias?! lol
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O Provedor do Telespectador da RTP realça que continua a receber muitas cartas a pedir mais canais na TDT... o senhor em causa "lembra" que já tinha sido "falado" noutro episódio Voz do Cidadão em causa este assunto... será que com isto ele "pede" para que o deixem de maçar com o assunto? Ele afirma que voltará ao assunto...

Eu acho que todos os por aqui andam deviam exercer o seu dever cívico "maçando" o homem com esta situação.. inundem a caixa de correio do Provedor com a questão! Façam-no de forma educada mas sem deixar de incomodar muito!

O programa pode ser visto aqui e a afirmação a partir do minuto 13.33
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não me parece que, mesmo que queira, possa fazer alguma coisa mesmo que TDT fosse sinónimo de RTP
MISSÃO DOS PROVEDORES
Os Provedores do Ouvinte e do Telespectador têm por missão:
• Representar e defender, no contacto com as Empresas de Serviço Público de Rádio e de Televisão, as perspetivas dos Ouvintes e dos Telespectadores diante da oferta radiofónica e televisiva.
• Acentuar a fiabilidade do Serviço Público prestado pelas Estações de Rádio e Televisão da RTP, SGPS, SA, bem como para promover a credibilidade e a boa imagem de todos os seus profissionais.
• Estimular o cumprimento da ética profissional e dos códigos deontológicos por parte de todos os profissionais da RTP, SGPS, SA.
• Fomentar os índices de recetividade dos diversos agentes das estruturas que participam na produção dos conteúdos, perante as observações dos Ouvintes e dos Telespectadores.
• Contribuir para uma cultura de autocrítica e de prevenção de eventuais atitudes corporativistas no interior das Empresas, mas também por parte dos cidadãos a quem representam.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A ERC já me enviou a sua decisão... segundo esta Entidade não foi dado procedimento às queixas (existiram mais) uma vez que "... a matéria exposta vai para além da apreciação da conduta em concreto de qualquer órgão de comunicação social"

Enfim... terá que se continuar a protestar!

 

Anexos

  • Delib.205-2015 (PLU-TV).pdf
    352 KB · Visualizações: 12
Topo