• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A TDT não é, definitivamente, algo para que o político esteja atento!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu não sei se a maior parte dos cidadãos ontem terá visualizado o debate entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins... eu não vi. Como não acredito nos actuais políticos, não perdi tempo a ouvir o debate.

Mas dos que viram e dos que não viram, alguém se auto-beliscou para confirmar que estava realmente a acontecer um debate político, debate este que acontece em função das Legislativas de 4 de Outubro, na RTP Informação?

Então agora vamos ser obrigados a efectuar uma assinatura de tv junto de um operador para visualizar os debates políticos que visam a "elucidar" os eleitores porque devem ou não votar neste ou naquele partido?

E não valerá a pena voltar a insistir que é um canal temático, não um de Serviço Publico como a RTP 1/2.... isto é simplesmente repugnante!

Vou enviar ao Provedor do Ouvinte a respectiva reclamação.... mas os partidos com assento parlamentar também e o PR! Apelo a que, também, o façam...

Se se lembram a quem enviar mais, digam.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva @P.Rodrigues.

Quando ouvi na RTP1 anunciar que o debate entre dois partidos que se dizem de Esquerda ia acontecer na RTP Informação(canal codificado e pago em várias plataformas), fiquei chocado.

Onde está a política de Esquerda destes Políticos?

É caso para perguntar: só os Portugueses que pagam a um distribuidor de sinal de TV é que têm direito a ser esclarecidos?

Tristeza de País em que te estão a transformar.

Havia uma Comissão qualquer para a Igualdade mas não recordo qual e se, ainda existe.

Cumps

Feraida
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Feraida manifesta o teu desagrado por escrito junto do Provedor do Telespectador, entre outras entidades.

Neste momento todos os partidos que participam nas Legislativas de 2015 já "levaram comigo"!

O Provedor também, vou continuar a martelar em mais uns quantos...

Posso sempre dizer que a culpa é do vinagre de maça que bebo, tornando-me azedo....:shy_4_02:
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Feito amigo P.Rodrigues. Mais um a "chatear".Cumps

Feraida
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Viva!!
Pois vcs nem conseguem imaginar a confusão/debate que se gerou cá em casa por causa deste debate...Estávamos à espera e concluímos que talvez fosse só após o "ser milionário". Nada! Pensámos que talvez tivessemos ouvido mal. Hoje ouvimos alguns comentários e a m/esposa virou-se contra mim porque não a tinha acordado para vêr o programa...Já estão a imaginar a bronca e eu acabei por sofrer violência doméstica.
Tenho que agradecer aqui ao GForum por ter ajudado a esclarecer a situação...
Ao que tudo indica, parece que hoje vão repetir na RTP 1 no final do tele-jornal. Cá em casa temos só tdt.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Viva!!
Pois vcs nem conseguem imaginar a confusão/debate que se gerou cá em casa por causa deste debate...Estávamos à espera e concluímos que talvez fosse só após o "ser milionário". Nada! Pensámos que talvez tivessemos ouvido mal. Hoje ouvimos alguns comentários e a m/esposa virou-se contra mim porque não a tinha acordado para vêr o programa...Já estão a imaginar a bronca e eu acabei por sofrer violência doméstica.
Tenho que agradecer aqui ao GForum por ter ajudado a esclarecer a situação...
Ao que tudo indica, parece que hoje vão repetir na RTP 1 no final do tele-jornal. Cá em casa temos só tdt.

Pode dizer à tua esposa que não "perdeu nada"...

Podes lhe dizer que todos os partidos que alinharem neste modelo que a RTP está usar nunca poderão governar um país de forma isenta!

E não poderão, a partir de agora, alegar que não foram alertados!
 

ZeFerreir@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2015
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Pode dizer à tua esposa que não "perdeu nada"...

Podes lhe dizer que todos os partidos que alinharem neste modelo que a RTP está usar nunca poderão governar um país de forma isenta!

E não poderão, a partir de agora, alegar que não foram alertados!

O modelo dos debates é acordado/imposto entre os grandes ps/psd. Os outros acabam por aceitar senão ficam de fora, essa é a razão e mais nenhuma.
Quanto ao resto, já é do foro individual de cada um, pois podemos até nem gostar do sistema partidário que temos, que como se sabe, até nem goza da melhor reputação tantos sãos os casos de corrupção que envolvem altos e baixos dirigentes partidários; mas é o melhor que há no momento e é nele que temos de conviver!

Portanto cabe aos cidadãos em geral, quando as coisas não agradam e até cheiram mal..., manifestarem-se seja de que forma fôr, calarem-se é que não!

E para isso já se viu que se pode contar com este GForum.

Um abraço,
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A minha queixa para o Provedor também já seguiu. Não que me interessasse muito o lado-a-lado que o debate acabou por ser (segundo vi nas notícias do canal da RTP a que tenho acesso) mas pelo mesmo princípio que o p.rodrigues referiu.
O que eu gostava era de poder perguntar àqueles dois líderes políticos porque é que compactuaram com esta discriminação, eles que são tão anti-discriminação. Se calhar também têm em casa um serviço de TV paga oferecido por algum operador...

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A minha queixa para o Provedor também já seguiu. Não que me interessasse muito o lado-a-lado que o debate acabou por ser (segundo vi nas notícias do canal da RTP a que tenho acesso) mas pelo mesmo princípio que o p.rodrigues referiu.
O que eu gostava era de poder perguntar àqueles dois líderes políticos porque é que compactuaram com esta discriminação, eles que são tão anti-discriminação. Se calhar também têm em casa um serviço de TV paga oferecido por algum operador...

DX2

Ou fazem como o Augusto Inácio! :msnm_com_br007-03: Não, o problema deles é falta de discernimento...

O PCP esqueceu-se das suas declarações... e o Bloco idem.

São estes os políticos que se propõem a governar...

Ao que tudo indica, parece que hoje vão repetir na RTP 1 no final do tele-jornal. Cá em casa temos só tdt.

O EPG só indica "entrevista a Catarina Martins"... será? Bom eu esquece-mo que vivo em Portugal...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Mas qual é o problema da TDT?
Desde que não falhe a TVI o povo não se queixa.
A entrevista de quem?
A Catarina Martins participou em algum reality Show?
Não!
Então não dá audiência à RTP
 

silvio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
A TDT falha e muito tem dias que é uma vergonha nao a tecnico que lhe de cura e eu que diga quando la estive de ferias é vergonhoso diga o que dicerem
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O PCP esqueceu-se das suas declarações... e o Bloco idem.

São estes os políticos que se propõem a governar...
Ui, essas declarações do PCP já têm mais de 3 anos (a memória de alguns políticos é demasiado curta e selectiva) e as do BE já nem sequer existem no link que indicaste.



O EPG só indica "entrevista a Catarina Martins"... será? Bom eu esqueço-me que vivo em Portugal...
Sim, foi só com ela e hoje será com o Jerónimo de Sousa, o que levanta a seguinte questão: para quê fazer um "frente-a-frente" na RTP Informação, inclusive com o mesmo moderador, se depois iam fazer programas com os dois na RTP1?!?!? Para quê a redundância?
É como tu dizes: o objectivo é esclarecer as pessoas, portanto o debate teria tido muito mais interesse ser transmitido na RTP1 em primeiro lugar e depois faziam as entrevistas a solo, que têm menos interesse, na RTP Informação.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A TDT falha e muito tem dias que é uma vergonha nao a tecnico que lhe de cura e eu que diga quando la estive de ferias é vergonhoso diga o que dicerem
Lá, onde? Onde é que a TDT falha muito e não há técnico que lhe dê cura?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas qual é o problema da TDT?
Desde que não falhe a TVI o povo não se queixa.
A entrevista de quem?
A Catarina Martins participou em algum reality Show?
Não!
Então não dá audiência à RTP
Felizmente ainda há pessoas neste país que sabem pensar pela sua própria cabeça e recusam-se a ver tele-lixo.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Já recebi uma primeira resposta à minha insatisfação com esta situação.... é uma respostas "incipiente" à qual nem irei responder... sim porque os intervenientes poderiam fazer algo mais para além de atirar culpas à direita! A resposta de Catarina Martins (BE):

Caro P,

agradeço a sua mensagem e concordo com o que diz.
O Bloco opõe-se a que os debates existam apenas nos canais cabos e quando aceitámos os debates estava marcado um debate a 4 em canal aberto, que a direita depois acabou por recusar. Esta situação absurda e inédita na democracia portuguesa foi provocada pela chantagem da coligação PSD/CDS e a que a comunicação social acabou por ceder. Face a isso, considerámos que, ainda assim, era melhor participar do que ficar sem nenhum meio de confronto de ideias e apresentação de propostas.

Um abraço,
Catarina Martins


Duvido que receba muitas mais respostas...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
era melhor participar do que ficar sem nenhum meio de confronto de ideias e apresentação de propostas.

Está tudo estúpido!!?
Se aceitam os que os lobbys querem que oposição temos neste país? Se nem numa coisa tão simples como esta não lhes fazem frente como querem que tenhamos alguma confiança em qualquer politico ou partido?

Sendo toda a esquerda contra esta situação então não ia ninguém e tinham que arranjar solução, o PR não existe só para andar a passear. Mas esse é outro igual aos outros, há leis estúpidas que não lembram a ninguém e praticamente sem qualquer utilidade mas são logo aprovadas. Leis como o enriquecimento ilícito anda á meses de um lado para o outro, com erros propositados para estar constantemente a ser chumbada.

Esta sociedade anda com as prioridades todas trocadas, é mais importante andar aos tiros com os vizinhos e/ou parceiros do que acertar o passo a esses carneiros todos. Eu se algum dia ficar sem casa, familia e sem forma de viver como mereço (como todos merecemos) acreditem que rapidamente vou voltar a ter um tecto e comida. Pois serei preso por 20 anos, depois de limpar uns quantos politicos da face da terra, os que ficarem menos mal tratados e os que sairem ilesos irão pensar 2x o que raio andam a fazer.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu até posso "comer" a desculpa... mas, se tivesse no lugar de Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, a primeira coisa que diria na entrevista seria condenar a atitude da RTP!

Talvez, de hoje a oito dias, possa o dizer pessoalmente a Catarina Martins...
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigos para quê debates nas tvs generalistas se os politicos já têm uma televisão!...
Porque não fazerem lá os debates,
:Espi06:
 

tiagaob1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ninguém quer saber da TDT... Começou logo em escolher uma empresa privada (que tem um serviço de TV paga), que não fez um grande trabalho em termos de cobertura e obrigou pessoas a mudar para TV paga, ou usar os tais recetores por satélite. Enfim, mais uma maneira de gastar dinheiro.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Uma coisa que eu nunca entenderei é as pessoas queixarem-se de gastar dinheiro uma vez (ou, na pior das hipóteses, duas ou três) para ter televisão pela TDT mas não se importarem de gastar dinheiro todos os meses para ver televisão paga, quando se calhar até só vêem os mesmos 2 ou 3 canais que veriam se tivessem só a TDT...

DX2
 
Topo