• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação É assim que deveria lavar os morangos antes de comê-los

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5b98defe25735.jpg


Através de alimentos contaminados é possível apanhar hepatite A. "Comer alimentos manuseados por alguém com o vírus e que não lava bem as mãos" pode ser uma forma de ficar infetado, explica a Mayo Clinic. Por isso, é que se torna importante lavar bem a fruta, como é o caso dos morangos, que começam a aparecer em força nesta época.






A União Europeia tinha deixado um alerta sobre morangos vindos de Marrocos que estavam contaminados e que foram colocados à venda em Espanha. Desta forma, a Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutricional, aqui citada pelo agregador de blogues HuffPost, deixou algumas dicas para lavar os morangos.





São sugestões úteis para eliminar o risco de hepatite, como também outro tipo de problemas. Em primeiro lugar, explicam que não deve retirar as folhas nem lavá-los na torneira. A pressão da água pode acabar por danificá-los e alterar o sabor.


Assim, deve encher um recipiente com água morna e colocá-los no interior. Passe os dedos pelos morangos de forma suave. Não os deixe muito tempo no interior para não ganharem muita água.


Seque com a ajuda de um pano ou papel de cozinha. Referem que não deve colocá-los no frigorífico depois de lavados, pois acabam por deteriorar-se. Na água pode também juntar um pouco de vinagre. Se optar por esta solução, enxague novamente.

IN:NM
 
Topo