• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

12 Parques temáticos para as crianças em Portugal

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156

1. Portugal dos Pequenitos (Coimbra)​

O Portugal dos Pequenitos é um parque temático conimbricense que abriu portas em 1940 e onde podemos encontrar Portugal (e vários pontos da Europa) em ponto pequeno.

Trata-se de um parque à medida dos nossos filhos adultos, entre casas e monumentos que as crianças podem, e que transformam à medida em miniatura, entre exploradores.

Entre os monumentos típicos de pontos encontrados neste parque encontram-se miniaturas da Torre de Belém, da Sé Lisboa e até de vários monumentos diversos do país.

2. Dino Parque (Lourinhã)​

O Novo parque dos Dinossauros, na Lourinhã, é também um ponto de passagem incontornável para quem tem crianças que amam o mundo jurássico.

Aqui, é possível levar as crianças ao passado distantes, observar os dinossauros até visitar o museu ou nas atividades pedagógicas que ali têm.

Este parque é gratuito para crianças até aos 3 anos.

3. Jardim Zoológico de Lisboa (Lisboa)​

Na capital, encontramos o Zoo de Lisboa. Este parque temático foi o primeiro da Península Ibérica dedicado aos animais e à flora abrigar mais duas mil espécies de animais.

Elefantes, girafas, leões, hipopótamos, macacos, tigres e répteis diversos podem ser visitados neste parque onde o mundo selvagem ganha vida.


Neste espaço, terá a oportunidade de assistir a espetáculos de araras, leões-marinhos e golfinhos e de descobrir mais sobre cada espécie. Momentos de interação com os animais que, certamente, um deixarão o seu filho com sorriso no rosto.

4. Oceanário de Lisboa (Lisboa)​

O Oceanário de Lisboa é o outro dos parques temáticos que vai fazer o convite de mergulhar a fundo dos oceanos e o fundo dos oceanos para conhecer o fundo dos oceanos.

Com uma estrutura vista, que permite a observação de diversas espécies marinhas – peixes de cardume, peixes tropicais, tubarões e até um peixe-lua – e também de algumas aves e animais – como os pinguins e as lontras – o Oceanário de Lisboa é o local ideal para levar uma criança ao mundo dos oceanos.

Este espaço, localizado no Parque das Nações, está aberto desde 1998 e conta, além da exposição permanente, com vistas panorâmicas abertas.

5. Badoca Safari Park (Vila Nova de Santo André)​

Em pleno Alentejo, mais especificamente nas redondezas de Santiago do Cacém, Vila Nova de Santo André, encontram-se no Badoca Safari Park.

Ideal para famílias com filhos, este parque é o abrigo de mais de 450 animais selvagens, de 70 espécies distintas, que se espalham por 90 hectares, para permitir uma experiência lusitana de safari.

Este irá ensinar ao seu filho a criação da preservação das espécies, que abrigará alguns animais que se encontrarão em vias de extinção, ao mesmo tempo que o levará já ao lado dos animais selvagens.

Entre os animais que podem encontrar neste parque encontram-se as zebras, os gnus, as girafas, os macacos e os lémures.

6. Zoomarine (Albufeira)​

No Algarve, na região da Guia, em Albufeira, poderá encontrar mais um parque temático onde a temática do oceano predomina.

O Zoomarine mescla, no seu seio, caraterísticas didáticas que levarão o seu filho a conhecer algumas marinhas, ou assistir a espetáculos belíssimos de golfinhos e araras. Além disso, terá a possibilidade de nadar com os golfinhos.

Em termos de diversões, este parque atua também como um parque aquático, pelo que o seu filho poderá dar um mergulho nas piscinas ou como os demais diversões e como remanescentes.
Uma opção perfeita para um dia de calor, que vai divertir toda a família.

7. Parque Aquático Natur (Vila Real)​

A norte do país, em Vila Real, é possível que o espaço mistura o universo dos parques refúgios com a aventura.

Falamos, pois, do NaturWaterPark. Este conta com opções diversas e às crianças, onde estas podem ser aventuras em segurança.

Opções como escalada, arborismo, slide, paintball e zorball estão, aqui, disponíveis. A opções de parques reservados são permitidas de diversão, também rápidas e rápidas e às opções de travessias de jacuzzis.

Os mais pequenos ainda podem honrar a pequena quinta pedagógica onde alguns animais típicos do meio rural.

8. Mundo dos Descobrimentos (Porto)​

No Porto, um dos momentos mais destacados do nosso passado: os descobrimentos marítimos dedicados à história do nosso país e que se destaca, destacamos, um dos momentos mais destacados do nosso passado.

Este parque temático é, também, um museu integrado que permite, através de dois dispositivos de destaque da epopeia, contar mais os dispositivos de uma forma moderna e com recurso aos tecnológicos.

Uma opção diferente, que alia a diversão, o dinamismo com a aprendizagem e o universo didático.

9. Kidzania (Lisboa)​

Este é um dos parques temáticos portugueses mais apreciadores de Lisboa e, aqui, apenas o seu filho convidado a embarcar na aventura.

No mundo de faz-de-conta se permite a localização no interior deste parque, que as crianças serão adultos por um dia, escolhendo uma profissão à sua escolha e, dentro desta, tanto a imaginação .

A experiência da experiência de um adulto, num universo de filhos, permite que seus filhos vivam um dia diferente e aprendam mais sobre o mundo que os filhos sonham.


10. Zoológico KrazyWorld (Algoz)​

KrazyWorld Zoo é o nome de outros parques temáticos do Algarve. Este parque é, onde se destacam, um parque zoológico, onde se destaca uma grande variedade de animais, entre os camelos, como possível e os répteis.

Um dos destaques deste parque é abrigar a cobra mais longa de toda a Europa, com um comprimento de mais de oito metros.

Este parque conta também com escorregas e piscinas, bem como com a possibilidade de fazer atividades de aventura, como o arborismo. Um ideal local para toda a família.

11. Monte Selvagem (Montemor-o-Novo)​

Em Montemor-o-Novo encontramos uma reserva animal que se assume, também, como parque temático.

No Monte Selvagem, o seu filho encontrado mais de 20 hectares que abrigam de 60 espécies e acima de três animais mais abrigados.

Este parque temático permitirá que o seu filho distinto ligue ao mundo animal e que tenha contato com o mundo natural, aproveitando um universo completamente das cidades.

O parque é gratuito para crianças até os 3 anos de idade.

12. Magikland (Penafiel)​

Localizada em Penafiel, Magikland é um parque temático e um parque de diversões que permite o encontro com 6 áreas diferentes, com temas e que remetem para o continente africano, o mundo medieval, o universo da magia e diferentes; e ainda o faroeste, os piratas e o mundo árabe.

Aqui, o seu filho pode experimentar vários tipos de atrações e carros, divertindo-se no seio de envolventes e aproveitando para se sentir heróis de uma história de aventura.

O parque é gratuito para crianças até aos 4 anos.

Já conhece todos os parques temáticos portugueses? Já visitou algum? Conte às restantes mamãs do Bebé a Bordo como foi esta experiência.
 
Topo