• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

2ª. Etapa - 2.º Problema Policiário

Status
Não está aberto para novas respostas.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156


A MORTE DE TÓ ZÉ

Ao princípio da noite Tó Zé , conhecido corretor de imóveis da Azambuja, foi apunhalado até à morte e cerca de 47.000 Euros , segundo se apurou, foram roubados do cofre , que se encontrava aberto, do seu escritório .

No longo corredor que leva ao escritório de Tó Zé, você vai encontrar o Quim Necas, sócio de Tó Zé, a conversar com o Carlitos, porteiro do edifício. Você apressa-se a entrar no escritório.

O corpo do Tó Zé está inclinado para trás, sentado numa cadeira giratória, atrás da secretária, e de frente para a porta, por onde você acaba de entrar . Ao aproximar-se, espreita e, você repara na faca cravada entre as omoplatas da vítima, com o cabo azul ressaltando nas costas da cadeira.

Então você interroga o Carlitos sobre o que aconteceu :
Eu vinha pelo corredor com uma bandeja na mão – diz ele. Vi através da porta de vidro do escritório, que as luzes lá dentro ainda estavam acesas. Achei um pouco estranho pois já passava das 22h00 e o escritório fecha geralmente ás 20h00. Por isso abri a porta, espreitei lá para dentro e por pouco não engoli o cigarro que vinha a fumar ! Ele estava lá dentro, encostado na cadeira, com uma expressão terrível no rosto, e com a faca espetada nas costas !
Corri como um louco pelo corredor em direcção ao telefone e por pouco não esbarrei com o Sr. Quim Necas, que por acaso vinha a entrar nessa altura.

E … contei-lhe tudo o que acabara de ver .

Quim Necas apressa-se a contar a sua versão . Não sei que horas seriam, mas há aproximadamente uma hora atrás – diz ele – recebi um telefonema do Tó Zé , daqui do escritório. Disse-me que estava a trabalhar até mais tarde e pediu-me se eu podia vir até cá para tratar de uns negócios que não podiam ser adiados. Ao entrar no edifício, quase esbarrei com o Carlitos, e foi ele quem me contou o que acontecera.

Algum dos senhores tocou nalguma coisa desde que descobrimos o crime ? – pergunta você …
Ambos respondem na negativa. Entretanto, os olhos fixam-se num deles e diz :
Parte da história que você me contou é uma grande mentira.

A quem você se dirigiu e porquê ?

* PRAZO PARA POSTAGEM das respostas/soluções até 29 de Janeiro de 2013 *

NOTA : Para a próxima semana será aqui também editado o 2.º Problema Singular – Desafio | Intercalado :
-> As medidas certas … para completar esta 2ª. Etapa do Torneio de Abertura
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Quem mentiu foi o Carlitos.

O detective ao entrar no escritório não viu a faca. Precisou de se aproximar e olhar por cima do ombro para notar que a faca estava espetada na parte de trás do ombro, pois o corpo estava inclinado e a faca entre o corpo e a cadeira. Só olhando pela porta, o carlitos não poderia ver a faca nem saber que ela estava espetada nas costas.
Depois, o carlitos diz que foi a correr para o telefone mas, o Quim necas diz que esbarrou nele ao entrar no edíficio, o que dá a entender que o Carlitos tinha acabado de entrar e assustou-se quando deu de caras com o visitante. Tendo contado a estória como lhe pareceu bem.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois também concordo ,esse Carlitos foi quem chinou o Tó Zé ,por outro lado que estaria a porta do cofre aberta ,aquilo tem combinaçâo ,se nâo havia vestigios de arrombabento ,escabamento ,automáticamente estâo os dois no mesmo embrulho ,ora se a faca foi por troços o Tó Zé estava sentado na cadeira ,porque estaria a porta donde morava o papel aberta ?!?!,os dois no mesmo embrulho e cumplices ,um que sabia a combinaçâo do cofre da guita ,e outro que matou ,agora fica por apurar como saberia o Carlitos da combinaçâo do cofre sendo porteiro ,pois se fosse alguém de fôra ele saberia se tinha ou nâo entrado
Os dois corréus ,sem dúvida ,nâo falha
holmes.jpg

Desafia o Sherlock que á em tí
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Vi através da porta de vidro do escritório, que as luzes lá dentro ainda estavam acesas. Achei um pouco estranho pois já passava das 22h00 e o escritório fecha geralmente ás 20h00. Por isso abri a porta, espreitei lá para dentro e por pouco não engoli o cigarro que vinha a fumar ! Ele estava lá dentro, encostado na cadeira, com uma expressão terrível no rosto, e com a faca espetada nas costas !

Ele só podia ter visto a faca se estivesse mesmo perto do corpo. Se apenas espreitou não a pode ter visto. Ou seja, estava a mentir. Pode ter sido ele a fazer o serviço.

Quando diz que Corri como um louco pelo corredor em direcção ao telefone e por pouco não esbarrei com o Sr. Quim Necas, que por acaso vinha a entrar nessa altura. ele na verdade devia estar a fugir, ou está a tentar arranjar uma desculpa. Na minha opinião viu as luzes, o cofre aberto, cheio de dinheiro e não resistiu.

Falta saber é onde se encontra o dinheiro!!!
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Bem amigos.

Eu confesso! Fui eu que roubei o dinheiro ;) LOL

Abraço!
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Bem este Carlitos é um completo "nob".

Se ele só espreitou lá para dentro e o corpo estava na cadeira e de frente para a porta como poderia ele ver a faca espetada nas costas.


Por isso abri a porta, espreitei lá para dentro e por pouco não engoli o cigarro que vinha a fumar ! Ele estava lá dentro, encostado na cadeira, com uma expressão terrível no rosto, e com a faca espetada nas costas !
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo