• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

750 pelicanos morrem em grande parque ornitológico

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
750 pelicanos morrem em grande parque ornitológico senegalês


image_doc-8zm7t7.jpg

(Arquivo) Pelicanos fotografados no parque ornitológico de Djoudj, ao norte do Senegal, em 27 de outubro de 2005 afp_tickers
[video=youtube;u9UuwLfcfno]https://www.youtube.com/watch?v=u9UuwLfcfno[/video]
Este conteúdo foi publicado em 27. janeiro 2021 - 14:36 27. janeiro 2021 - 14:36 (AFP) Ao menos 750 pelicanos morreram em um grande parque ornitológico do norte do Senegal, um desastre natural cujas causas se desconhecem e que obrigou o fechamento do local, informaram as autoridades.

bestportfoliowinner1-1.jpg

"Em 23 de janeiro, após uma patrulha, foi comprovada a morte de 750 pelicanos (740 jovens e 10 adultos)", disse o ministério do Meio Ambiente em nota.
Criado em 1971, o parque nacional de aves de Djoudj faz parte do patrimônio mundial da UNESCO e é um dos lugares mais visitados do país.
O parque é composto por zonas úmidas e savanas, com lagos, reservatórios e pântanos. No total, abriga cerca de 400 espécies de pássaros, o que representa um total de três milhões de aves.
O ministério ordenou a realização de autópsias para determinar a causa das mortes dos pelicanos, que a princípio não estão relacionadas com um surto de gripe aviária no oeste do país.
"A gripe aviária só afeta os pássaros que comem grãos. Os pelicanos comem pescado", disse à AFP o diretor dos parques nacionais, Bocar Thiam.

 
Última edição:
Topo