• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Caverna do Dragão - Portooooo!

digitall

GF Prata
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
120
Gostos Recebidos
2
O FC Porto vai participar na 32.ª edição do Eurovoetbal, torneio internacional sub-16 que se realiza no próximo fim-de-semana em Groningen, na Holanda

Os jovens «dragões» vão disputar o Grupo C e estreiam-se com o Schalke 04 na sexta-feira, seguindo-se os jogos com o Newcastle, no sábado de manhã, e o Twente, já durante a tarde.

No Grupo A estão incluídos Groningen, PSV Eindhoven, Real Madrid e Anderlecht, enquanto Heerenveen, Bayern, Fenerbahçe e Celtic vão disputar o Grupo C.

As fases finais da competição vão decorrer no domingo no Estádio Euroborg, em Groningen.

então e o benfica essa potencia mundial não vai participar
já sei a culpa é do Sr. Pinto Da Costa:naodigas:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
então e o benfica essa potencia mundial não vai participar
já sei a culpa é do Sr. Pinto Da Costa:naodigas:


É sempre bom saber que se fala do Benfica em todo o lado, e como Benfiquista que sou, procuro estar bem informado e como tal vou responder à tua dúvida.


O Benfica não vai participar nesse torneio, porque está a participar num outro torneio mundial de escolas de formação como o Ajax.
Primeiro jogo 2-0 para o Benfica, 2º jogo 4-2 para o Benfica, ainda faltam mais alguns...


Já agora podes ficar a saber que o Benfica e o Sporting já venceram o torneio de Eurovoetbal, e espero que os jovens do FCP consigam fazer o mesmo.

:espi28:
 
Última edição:

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
É sempre bom saber que se fala do Benfica em todo o lado, e como Benfiquista que sou, procuro estar bem informado e como tal vou responder à tua dúvida.


O Benfica não vai participar nesse torneio, porque está a participar num outro torneio mundial de escolas de formação como o Ajax.
Primeiro jogo 2-0 para o Benfica, 2º jogo 4-2 para o Benfica, ainda faltam mais alguns...


Já agora podes ficar a saber que o Benfica e o Sporting já venceram o torneio de Eurovoetbal, e espero que os jovens do FCP consigam fazer o mesmo.

:espi28:
só te vou contar uma pequena história, um dia o sapo desafiou o cavalo para um combate como é logico o cavalo é mais forte mas o sapo tanto insistiu que o cavalo foi obrigado a combater entao para nao o magoar muito metelhe uma pata em cima e ficou quieto alguem perguntou ao sapo que estas a fazer? E O SAPO RESPONDEU ESTOU A SEGURAR NA PATA DO CAVALO esta históri faz me lembrar um clube que só diz nosFOMOS isto nos FOMOS aquilo. pois é ja foram agora já nao sao nada:Espi06::Espi06::Espi06:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
só te vou contar uma pequena história, um dia o sapo desafiou o cavalo para um combate como é logico o cavalo é mais forte mas o sapo tanto insistiu que o cavalo foi obrigado a combater entao para nao o magoar muito metelhe uma pata em cima e ficou quieto alguem perguntou ao sapo que estas a fazer? E O SAPO RESPONDEU ESTOU A SEGURAR NA PATA DO CAVALO esta históri faz me lembrar um clube que só diz nosFOMOS isto nos FOMOS aquilo. pois é ja foram agora já nao sao nada:Espi06::Espi06::Espi06:

Não sei onde é que essa história entra naquilo que referi, uma vez que esse torneio foi ganho pelos juniores do Benfica e do Sporting há bem pouco tempo.

De qualquer forma gostei da forma como acabaste a história apesar de teres mentido:

FOMOS isto nos FOMOS aquilo. pois é ja foram agora já nao sao nada

É que nunca fomos corruptos, aliás este é outro título ganho por vocês, se bem que é repartido com o Boavista e U.Leiria, é um TRI. :naodigas::naodigas:
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
FC Porto regressa às vitórias na Figueira da Foz

Depois da inesperada derrota, no Dragão, frente ao Nacional (3-0), o FC Porto regressou à vitória na deslocação de hoje ao campo da Naval, golos de Farías (2), e fecha a sua participação na Liga somando mais três pontos.

Embora Jesualdo Ferreira apresentasse um «onze» inicial sem oito indiscutíveis, Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Quaresma e Lisandro, o FC Porto não deu hipóteses à Naval e fechou o campeonato com mais uma vitória.

A primeira parte do jogo teve pouco motivos de interesse, isto porque ambas as equipas falharam no capítulo do passe e foram criadas poucas oportunidades de golo. Só que perto do fim dos primeiros 45 minutos o FC Porto criou duas situações de perigo e não as deixou escapar.

Aos 37 minutos, Farías recebeu o excelente cruzamento de Adriano e cabeceou sem hipóteses para Taborda. Aos 41 minutos, após um rápido contra-ataque de Sektioui, o extremo marroquino chega à área da Naval e assiste Farías, que aproveita para dilatar o marcador e apontar o seu segundo golo no jogo.

Na segunda parte a Naval tentou reagir e reduzir a vantagem do FC Porto. No entanto, embora tivesse criado algum perigo através de lances de bola parada, acabou por ser o campeão nacional a estar mais perto do golo em duas jogadas. No primeiro caso Lino, na sequência de um livre directo, remata ao poste, e depois Adriano surge isolado, só que permite a defesa de Taborda.

Até ao final da partida os dois técnicos fizeram várias alterações sem o resultado sofresse alterações.

Ficha de jogo:

Estádio municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Equipas:

NAVAL – Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego Ângelo e China; Lazaroni e Delfim (Godeméche, 84m); João Ribeiro (Dudu, 76m), Davide e Marinho; Marcelinho (Elivelton, 66m).

FC PORTO – Ventura; Fucile (Pedro Emanuel, 46m), Stepanov, João Paulo e Lino; Mariano (Castro, 60m), Bolatti e Kaz; Sektioui (Hélder Barbosa, 60m), Adriano e Farías.

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Farías (37m); 0-2, Farías (41m);

Fim da partida: 0-2
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
«Uma prova de confiança» (Jesualdo Ferreira)

Jesualdo Ferreira poupou grande parte da equipa titular, neste jogo com a Naval, dando oportunidade aos jogadores menos utilizados. Um risco calculado? «Não se tratou de risco, mas sim de uma prova de confiança.»

«O jogo com o Nacional foi um dia mau para o FC Porto, para todos nós. O hábito da equipa tem sido este, ganhar», reforçou o técnico portista, satisfeito com a atitude dos seus jogadores.

Em relação ao encontro com a Naval, o comentário de Jesualdo Ferreira: «Fundamentalmente, gostei da seriedade e da maneira como a equipa foi capaz de perceber o jogo que tinha de fazer, contra um adversário difícil. Na primeira parte jogámos bem e fizemos dois golos excelentes. Na segunda gerimos o jogo, houve quebra de alguns jogadores, normal, porque têm menos ritmo que os outros. A prova da nossa superioridade também ficou aqui demonstrada.»

Questionado sobre a forma como o grupo de trabalho portista encarou a penalização ao FC Porto (perda de seis pontos) e ao seu presidente, Pinto da Costa (dois anos de suspensão), no âmbito do denominado processo «Apito Final», Jesualdo Ferreira foi lacónico: «Com tranquilidade, como viram hoje aqui.»
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
«FC Porto foi tremendamente eficaz» (Ulisses Morais)

Ulisses Morais, satisfeito com o campeonato da Naval no campeonato, comentou assim o jogo de hoje com o campeão FC Porto:

«Fizemos um jogo excelente até perto dos 40 minutos, mas não fomos eficientes e em escassos minutos deitámos tudo a perder. O FC Porto foi tremendamente eficaz e decidiu a partida. Lutámos muito na segunda parte e demos uma demonstração de capacidade e de qualidade, contra um adversário confiante, justificando a razão pela qual ficamos na primeira Liga.»

«Depois do trajecto tremendamente difícil que encontrei e que percorremos, tenho de estar muito satisfeito com o meu trabalho e, fundamentalmente, com o dos jogadores», acrescentou o treinador da Naval.
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
:espi28:Bosingwa no Chelsea por 20.5 milhões de Euros

O FC Porto comunicou no dia 11 de Maio a transferência de José Bosingwa para o Chelsea, de Inglaterra. O jogador vai render ao clube 20.5 milhões de Euros.:right:

Sem dúvida mais um bom negócio, na linha de tantos outros feitos pela nossa Direcção. Ao José Bosingwa,desejo as felicidades neste seu novo desafio profissional.:36_2_51::36_2_51:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Taça de Portugal, Final:36_2_51::36_2_51:

Sporting-FC Porto

18 MAI - 17H00 [SIC]

Arbitro: Olegário Benquerença - Leiria

Atenção aos excessos de confiança. Não entrem em euforias.
Não vai ser um jogo fácil, pois o sporting vai jogar no erro do FCP, tal como fez em todos os jogos esta época.
Se conseguirmos marcar primeiro, acredito que será mais fácil ganhar o jogo.
Estou confiante na vitória, porque somos realmente melhores, mas, não será fácil.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O Que acham de se criar uma taça internacional para clubes condenados por Corrupção ???

Sempre se podia fazer um Torneio com o Milan, Juventos, Fiorentina, Lázio, Boavista, FCP, U.Leiria e Marselha.
Até era giro ver qual dos clubes vencia o título.:naodigas::naodigas:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: A época de 2007-2008 saldou-se pela conquista de mais um título de campeão nacional, à frente do Sporting e do Benfica.:36_2_51:

Aqui fica os resultados do CF PORTO 06/07
18/08 Braga (F) 1-2
26/08 Sporting (C) 1-0
02/09 União Leiria (F) 3-0
15/09 Marítimo (C) 1-0
23/09 Paços Ferreira (F) 2-0
29/09 Boavista (C) 2-0
07/10 Académica (F) 1-0
28/10 Leixões (C) 3-0
02/11 Belenenses (C) 1-1
11/11 Amadora (F) 2-2
25/11 V. Setúbal (C) 2-0
01/12 Benfica (F) 1-0
15/12 V. Guimarães (C) 2-0
21/12 Nacional (F) 0-1
06/01 Naval (C) 1-0
12/01 Braga (C) 4-0
27/01 Sporting (F) 0-2
02/02 União Leiria (C) 4-0
15/02 Marítimo (F) 3-0
23/02 Paços Ferreira (C) 3-0
01/03 Boavista (F) 0-0
09/03 Académica (C) 1-0
15/03 Leixões (F) 2-1
30/03 Belenenses (F) 1-2
05/04 Amadora (C) 6-0
12/04 V. Setúbal (F) 2-1
20/04 Benfica (C) 2-0
27/04 V. Guimarães (F) 5-0
03/05 Nacional (C) 0-3
11/05 Naval (F) 2-0
 
Última edição:

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
:36_2_51:SIC distingue Jesualdo Ferreira como o melhor treinador do ano

Jesualdo Ferreira foi distinguido com o «Globo de Ouro» para o melhor treinador do ano, galardão atribuído pela estação televisiva SIC no decurso da cerimónia anual com a qual destaca as principais figuras da televisão, cultura, espectáculo e desporto.

No instante em que recebeu o prémio, já na madrugada de segunda-feira, o treinador bicampeão do tricampeão dedicou-o à família e partilhou-o com toda a estrutura do F.C. Porto.

«É, também, para o meu clube, o meu presidente, que me deu a possibilidade de chegar ao sucesso, a minha equipa técnica e os meus jogadores, bravos e brilhantes», disse Jesualdo Ferreira, num breve discurso de agradecimento pela distinção que lhe foi conferida em pleno Coliseu dos Recreios, em Lisboa.:36_2_51:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
O Que acham de se criar uma taça internacional para clubes condenados por Corrupção ???

Sempre se podia fazer um Torneio com o Milan, Juventos, Fiorentina, Lázio, Boavista, FCP, U.Leiria e Marselha.
Até era giro ver qual dos clubes vencia o título.:naodigas::naodigas:

Amigo Magic_Maker:isso_se_faz:
Como tudo na vida,temos que saber estar nela,pois estas sempre a criar polémicas ,a vida é bela,por isso não vivas com o mal dos outros ,faz um favor a ti próprio ,não sejas polémico...:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo Magic_Maker:isso_se_faz:
Como tudo na vida,temos que saber estar nela,pois estas sempre a criar polémicas ,a vida é bela,por isso não vivas com o mal dos outros ,faz um favor a ti próprio ,não sejas polémico...:espi28:


Ires ao tópico do Benfica dar os parabéns pela presença na UEFA é o quê ??

Tens de ter sentido de humor, eu tenho muito sentido de humor por isso não me chateio com ninguém, e tenho opinião formada, não dou graxa ao dizer aquilo que os outros querem ouvir, digo apenas aquilo que é a minha opinião, se isso cria polémica ou não, é irrelevante, não falto é ao respeito e sou sincero e genuíno no que digo.


Quanto ao que disse aí em cima, como deves ter reparado foi uma brincadeira, e serve para isso mesmo, para rir, pois como dizes e eu concordo a vida é bela, e temos de saber estar nela, mas isto serve para todos não é só para os outros.

:espi28: :msnm_com_br007-03:
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Ires ao tópico do Benfica dar os parabéns pela presença na UEFA é o quê ??

Tens de ter sentido de humor, eu tenho muito sentido de humor por isso não me chateio com ninguém, e tenho opinião formada, não dou graxa ao dizer aquilo que os outros querem ouvir, digo apenas aquilo que é a minha opinião, se isso cria polémica ou não, é irrelevante, não falto é ao respeito e sou sincero e genuíno no que digo.


Quanto ao que disse aí em cima, como deves ter reparado foi uma brincadeira, e serve para isso mesmo, para rir, pois como dizes e eu concordo a vida é bela, e temos de saber estar nela, mas isto serve para todos não é só para os outros.

:espi28: :msnm_com_br007-03:

Magic_Maker dei os parabens a todos,tenho sentido de humor e opinião formada ,não chateio ninguem e não dou graxa...
Somos tricampeões ,graças a todos os clubes ,sem eles não éramos nada ok
Força amigo Magic_Maker vai brincando:Hee::36_2_51:
 

Opium®

GF Ouro
Entrou
Nov 21, 2007
Mensagens
641
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: A época de 2006-2007 saldou-se pela conquista de mais um título de campeão nacional, à frente do Sporting e do Benfica.:36_2_51:

Aqui fica os resultados do CF PORTO 06/07
18/08 Braga (F) 1-2
26/08 Sporting (C) 1-0
02/09 União Leiria (F) 3-0
15/09 Marítimo (C) 1-0
23/09 Paços Ferreira (F) 2-0
29/09 Boavista (C) 2-0
07/10 Académica (F) 1-0
28/10 Leixões (C) 3-0
02/11 Belenenses (C) 1-1
11/11 Amadora (F) 2-2
25/11 V. Setúbal (C) 2-0
01/12 Benfica (F) 1-0
15/12 V. Guimarães (C) 2-0
21/12 Nacional (F) 0-1
06/01 Naval (C) 1-0
12/01 Braga (C) 4-0
27/01 Sporting (F) 0-2
02/02 União Leiria (C) 4-0
15/02 Marítimo (F) 3-0
23/02 Paços Ferreira (C) 3-0
01/03 Boavista (F) 0-0
09/03 Académica (C) 1-0
15/03 Leixões (F) 2-1
30/03 Belenenses (F) 1-2
05/04 Amadora (C) 6-0
12/04 V. Setúbal (F) 2-1
20/04 Benfica (C) 2-0
27/04 V. Guimarães (F) 5-0
03/05 Nacional (C) 0-3
11/05 Naval (F) 2-0

Só para lembrar que é a época 2007 / 2008 e não 2006 / 2007
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Magic_Maker dei os parabens a todos,tenho sentido de humor e opinião formada ,não chateio ninguem e não dou graxa...
Somos tricampeões ,graças a todos os clubes ,sem eles não éramos nada ok
Força amigo Magic_Maker vai brincando:Hee::36_2_51:

Cerveja GforumCerveja Gforum:spi70[1]:
 

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
O Que acham de se criar uma taça internacional para clubes condenados por Corrupção ???

Sempre se podia fazer um Torneio com o Milan, Juventos, Fiorentina, Lázio, Boavista, FCP, U.Leiria e Marselha.
Até era giro ver qual dos clubes vencia o título.:naodigas::naodigas:
o vosso benfiquita já la jogava à 34 anos:Espi06::Espi06::Espi06: e nunca iria ganhar nada.
 

zideco

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
:36_2_51:Quatro Dragões no Euro 2008

Bruno Alves, Bosingwa, Raul Meireles e Ricardo Quaresma foram os atletas do F.C. Porto convocados para o próximo Campeonato da Europa de futebol, marcado para a Suiça e para a Áustria, a partir de 7 de Junho.

Os atletas Tricampeões Nacionais foram presença assídua na fase de qualificação e, depois de terem realizado mais uma excelente campanha no F.C. Porto, integrar o lote de 23 atletas que representará Portugal nesta importante competição de selecções.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Pinto da Costa em jantar na Assembleia

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, vai estar quarta-feira em Lisboa, a fim de jantar com os deputados no restaurante do novo edifício da Assembleia da República.

O jantar está marcado para as 19 horas, sendo esperado que Pinto da Costa se faça acompanhar por alguns membros da SAD, assim como por Vítor Baía, director das relações externas do FC Porto.
 
Topo