• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A gasolina estraga-se se ficar muito tempo no depósito?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_61fce30df0586.jpg


É uma daquelas dúvidas que muitos condutores gostam de ver respondidas. Será que a gasolina se estraga ou perde propriedades se estiver muito tempo no depósito do veículo?






A verdade é que não há um prazo de validade para a gasolina, mas esta perde as suas propriedades ao longo do tempo, principalmente se não tiver muito aditivos.


Essa perda deve-se à oxidação dos hidrocarbonetos que compõem o combustível, segundo indica o El Motor. Isto é algo que ocorre com o tempo, mas também pelo contacto com o oxigénio, pela presença de metais ou pela humidade, pela temperatura externa ou pela luz.




O conselho dado pelos especialistas é que o combustível, neste caso seja gasolina ou diesel, não fique no depósito durante mais de seis meses. Ainda assim, algumas petrolíferas afirmam que a estabilidade do seu combustível pode permanecer intacta durante um ano, graças à presença de aditivos.


IN:NM
 

»JM«

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
516
Tomara eu que o meu depósito cheio durasse duas semanas, quanto mais seis meses! :confused:
 
Topo