• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Não é um problema se o Sporting for à Liga Europa» - Abrantes Mendes

O antigo dirigente do Sporting, Sérgio Abrantes Mendes, não vê problema se os leões não conseguirem o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

«Não passando, como tudo indica, tem ainda em jogo a Liga Europa. E, portanto, não apenas a Liga Europa, mas também o Campeonato e a Taça de Portugal. Tudo está em aberto, o próprio Jorge Jesus e os responsáveis do Sporting sabiam de antemão que a passagem seria extremamente difícil», afirmou Abrantes Mendes à Rádio Renascença.

«É uma montra do futebol europeu. Portanto, não é um problema se o Sporting for à Liga Europa. O que interessa é que o Sporting dê mostras da sua valia e melhorar cada vez mais a equipa», disse.

Com a derrota com o Dortmund (0-1), o Sporting ficou mais longe dos lugares de apuramento para a próxima fase da ‘Champions’, ocupados pelo Real Madrid e Borussia de Dortmund.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Elias revela salários em atraso antes da chegada de Bruno de Carvalho

Em entrevista ao Globoesporte, Elias elencou as principais diferenças que encontrou no Sporting em relação à sua primeira experiência em Alvalade.

«Antes do meu retorno para Portugal (do empréstimo ao Flamengo), o clube passou por um período difícil, com salários atrasados. Acabava influenciando dentro de campo. Quando este presidente [Bruno de Carvalho] assumiu [a presidência], eu estava fora. Quando voltei, ele controlou os gastos, conseguiu colocar as finanças em dia. Trabalhou muito», salientou o médio brasileiro.

«Fico feliz em receber essa oportunidade de novo. Só passei a trabalhar com ele quando voltei de empréstimo, mas o meu pai já tinha negociado com ele para tentar a minha transferência. Como não houve acordo, eu sabia que ficaria treinando em separado. Mas, graças a Deus, as coisas foram resolvidas», congratulou-se o jogador de 31 anos.

Elias não hesita em apontar a «ambição por títulos» como a grande diferença entre o Sporting que conheceu no passado e o atual.

«Desde diretores, até comissão técnica e jogadores. Todos com brilho nos olhos, que se vê em entrevistas e nas decisões que são tomadas. Estamos a trabalhar muito para conquistar os títulos. É difícil, porque aqui é um campeonato em que, se se perde um jogo, pode fazer a diferença no título. Mas estamos bem encaminhados, temos uma ótima equipa», salientou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
jorgejesus20.jpg

Janeiro promete mais mexidas no plantel

A reabertura do mercado de transferências, em janeiro, promete trazer mais mexidas no plantel do Sporting, quer no que concerne a entradas, quer a saídas.

Noticia A BOLA na edição deste sábado que a prioridade de Jorge Jesus vai para a contratação de um lateral-esquerdo e os alvos não são novos. Emiliano Insúa, titularíssimo esta época no Estugarda, da Bundesliga 2, é o desejado pelo técnico leonino e poderá custar cerca de três milhões de euros aos cofres da SAD.

Em cima da mesa também está o argentino Emmanuel Más, do San Lorenzo, jogador em final de contrato e que continua a valorizar-se, tendo somado nova chamada à seleção argentina, agora para o clássico com o Brasil.

Em termos de saídas, Matheus Pereira, sem espaço nas opções de Jesus, deverá rodar, e a chegada de mais um lateral-esquerdo deverá implicar ou a saída de Jefferson ou a de Marvin, jogadores que continuam sem convencer em absoluto o treinador dos leões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
nunosaraiva1dr.jpg

Castigo a Nuno Saraiva revogado

O Conselho de Disciplina da Federação reuniu-se ontem e revogou, por votação maioritária, o castigo de 15 dias de suspensão e 102 euros de multa aplicados ao diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva.

O castigo decorria de uma publicação na rede social Facebook a 16 de setembro, na qual o responsável leonino aludia aos castigos aplicados a Bruno de Carvalho e ao diretor do futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, por comparação ao aplicado ao futsalista do Benfica Bruno Coelho.

No acórdão, o plenário do Conselho de Disciplina diz que não ficou provado o flagrante delito de Nuno Saraiva, uma das razões pelas quais tinha sido castigado, e por isso decidiu revogar a decisão, embora este não tenha grandes efeitos práticos, pois a suspensão já foi cumprida.

Segundo A BOLA apurou, na sua declaração de voto o presidente do Conselho de Disciplina, José Manuel Meirim, subscreveu na íntegra a decisão do plenário e garantiu que o organismo, quando entender que errou numa primeira instância de análise.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
alanruiz.jpg

Alan Ruiz falha Tondela

Alan Ruiz, com síndrome gripal, vai falhar o jogo deste sábado (18.15 horas) com o Tondela, em Alvalade, referente à 8.ª jornada da Liga.

Além do jogador argentino, Jorge Jesus debate-se com mais cinco ausências para o encontro com a equipa orientada por Petit.

Petrovic, Jefferson, Adrien Silva, Lukas Spalvis e Bruno Paulista estão entregues ao departamento médico, em tratamento às respetivas lesões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
pedromarquesSCP1.jpg

Pedro Marques renova até 2023

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato com Pedro Marques, avançado de 18 anos que fica agora ligado ao clube até 2023.

«É sempre especial renovar o contrato. Significa que reconhecem o meu trabalho, o que é muito bom. Só quero continuar a marcar pelo Sporting CP. Gosto de pensar que me veem como uma boa aposta das camadas jovens», disse o jogador que está há pouco menos de seis meses no clube.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
adrienchampions.jpg

Adrien seguiu na comitiva para a Alemanha

O médio Adrien, que falhou os últimos quatro jogos devido a lesão, entrou comitiva do Sporting que seguiu viagem para a Alemanha, tendo em vista a partida desta quarta-feira com o Borussia Dortmund, da 4ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Fora das opções de Jorge Jesus continuam, de resto, os lesionados Spalvis, Jefferson e Bruno Paulista.

Matheus Pereira também ficou de fora por opção, havendo ainda a troca de terceiro guarda-redes, com Pedro Silva no lugar de Azbe Jug.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
gelson1.jpg

Renovação de Gelson discutida na paragem

O pontapé de saída nas negociações tendo em vista a renovação contratual de Gelson Martins com o Sporting há muito que foi dado entre Bruno de Carvalho e o representante do jogador.

Segundo a A BOLA, as partes devem aproveitar a paragem do campeonato por força dos compromissos das seleções para voltar a sentar-se à mesa na tentativa de chegar a um entendimento.

Apesar do Sporting estar completamente protegido do assédio de que o jogador tem sido alvo (Gelson Martins tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões), o objetivo da SAD é melhorar substancialmente as condições salariais do extremo, ele que aufere o salário mais baixo do plantel a rondar os 125 mil euros/ano, aumentando também a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros (a mais alta do plantel) e prolongar por mais um ou dois anos o vínculo contratual do jogador.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Queremos dar a volta» - Adrien

adrienjesus.jpg


«Queremos dar a volta» - Adrien

Jogador fundamental na estratégia de Jorge Jesus, Adrien está de regresso após lesão e mostrou confiança na recuperação da equipa leonina.

Em entrevista à Sporting TV, o capitão do Sporting reforçou a sua crença no grupo de trabalho.

«Acima de tudo [com o Arouca], o objetivo é a vitória. É aquilo que precisamos nesta altura para darmos a volta a este momento. Não estamos satisfeitos, mas temos a certeza de que temos capacidade para dar a volta. É um momento importante e vamos fazer os possíveis [para ganhar]»

Adrien Silva garantiu ainda que está em condições de ser utilizado «se o mister assim o quiser» e colocou o foco no trabaho coletivo.

«Ninguém resolve nada sozinho. Temos de nos juntar para seguirmos o nosso caminho. Os adeptos têm sido incansáveis e espero que continuem assim, porque vamos tentar devolver as alegrias.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Nuno Saraiva com processo disciplinar

nunosaraivajesus1.jpg


Nuno Saraiva com processo disciplinar

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou hoje um processo disciplinar a Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting.

O comunicado divulgado esta tarde pela FPF refere «declarações em página de Facebook» como o motivo para a instauração deste processo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
adrienjesus.jpg

Jesus explica quebra de rendimento: «Não foi só a lesão de Adrien»

Jorge Jesus frisou este sábado, no lançamento do jogo com o Arouca, que a quebra de rendimento do Sporting, traduzida em quatro partidas consecutivas sem vencer, não se explica apenas com a ausência de Adrien Silva, devido a lesão.

«Não é só o fator Adrien, há várias razões para que o Sporting tivesse uma quebra. Não foi só a lesão do Adrien», esclareceu, em conferência de Imprensa, aludindo também às «características individuais de jogadores» que entretanto rumaram a outras paragens.

«Era algo que já previa no final do mês de agosto e princípio de setembro, não os resultados mas a quebra da equipa. Para ganhar é preciso ter qualidade de jogo, é nisso em que acredito, mas às vezes também se ganha sem jogar bem», sublinhou.

Não obstante, o regresso do capitão constitui inegável mais-valia para o coletivo.

«Além da qualidade técnica, tem atitude e conhecimento tático da equipa, guia os colegas durante o jogo para as decisões que a equipa tem de ter», realçou Jorge Jesus.

No entanto, fica a ressalva na antecâmara do jogo com o Arouca:

«Não estou à espera que ao fim de seis semanas ele vá aparecer em grande forma e em pleno ao nível da condição física. É mais um jogo para se aproximar da sua forma.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
jorgejesus26.jpg

«Não é muito comum, mas já dei a volta a momentos como este» - Jorge Jesus

O quinto lugar do Sporting à entrada para a 10.ª jornada da Liga, a sete pontos da liderança, é cenário pouco habitual para Jorge Jesus, mas, ainda, assim insuficiente para tirar o sono ao treinador dos leões.

«A pressão do treinador do Sporting ou de quem trabalha nos três grandes é sempre de ganhar. Não é muito comum, mas também não é algo que seja novo para mim e que já não tenha conseguido dar a volta», sustentou na projeção do jogo com o Arouca, domingo, às 20.15 horas, em Alvalade.

«Vai ser um jogo competitivo, como são todos do nosso campeonato. Espero que os adeptos compareçam como têm feito e continuem a apoiar a equipa. Em relação ao último jogo com o Tondela, em que não fizemos uma boa exibição, há que repor a nossa qualidade e voltar às vitórias para somar pontos», sublinhou Jorge Jesus, reforçando:

«Não estivemos bem com o Nacional e com o Tondela, se soltarmos a nossa qualidade de jogo estaremos mais perto da vitória.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Luís Gestas desvenda o que originou a confusão no túnel de Alvalade

estadio1.jpg


Luís Gestas desvenda o que originou a confusão no túnel de Alvalade

O vogal do Conselho Diretivo do Sporting, Luís Gestas, explicou, nas redes sociais, o que espoletou a confusão no túnel de Alvalade entre os presidentes do Sporting e o do Arouca e a razão foi o facto do médio Iuri Medeiros não ter sido novamente emprestado.

«Ele bem tinha avisado.

Faz amanhã, dia 8 de novembro, um ano da minha última ida a Arouca para acompanhar a equipa sénior de futebol.

Surreal, a forma como fomos tratados, os ataques começaram ainda antes do início do jogo, com a grosseria (parece que) habitual por parte do presidente do Arouca Carlos Pinho, do seu filho (e director desportivo) e até da mulher, a comitiva directiva do Sporting (onde me encontrava junto da minha colega de direcção Rita Matos e do Presidente da AG, Jaime Marta Soares) foi insultada, sendo o alvo maior o Presidente Bruno de Carvalho.

O motivo? Iuri Medeiros.

O Presidente do Arouca meteu na cabeça que o Sporting devia emprestar o Iuri ao Arouca porque ele “gostou muito da casinha que lhe alugaram”, isso aliado a azia do Moreirense ter minutos antes acabado de vencer o Paços de Ferreira com um golo do Iuri.

Desde “estive quase para os convidar para jantar mas como não me emprestaram o Iuri, não merecem”, “o Bruno é um canalha mas eu quando estiver com ele vou-lhe dizer”. Varias vezes tive de me afastar para poder respirar e não perder a cabeça, no entanto os ataques ao presidente do Sporting continuavam apesar da tentativa do Presidente Jaime Marta Soares em tentar acalmar as coisas.

Mas o descalabro mental veio nos últimos minutos do jogo, aos 88’ com o jogo empatado a 0, Lito Vidigal entra em campo e desentende-se com Naldo acabando os dois expulsos tendo o Presidente do Arouca, eufórico, desferido um “já os lixamos” enquanto batia palmas ao seu treinador que abandonava o campo.

Slimani aos 90’ acabaria por dar a vitória ao Sporting, tendo o Presidente do Arouca e a sua mulher, levantado e proferido mais uma serie de grosserias que não transcreverei para não ser bloqueado no facebook. Em jeito de despedida terminou com um “não perdem pela demora”.
Demorou 364 dias. Ele bem avisou»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
«Trabalha em silêncio e deixa que o sucesso faça o barulho» - William Carvalho

williamcarvalho2.jpg



«Trabalha em silêncio e deixa que o sucesso faça o barulho» - William Carvalho

Depois do regresso dos leões às vitórias, ontem com o Arouca por 3-0, William Carvalho publicou esta segunda-feira uma mensagem filosófica e, até, um pouco enigmática.

«Trabalha em silêncio e deixa que o sucesso faça o barulho!», escreveu o médio na sua página de Facebook.

Mas o internacional português não foi o único a manifestar-se nas redes sociais. Gelson Martins também teve uma palavra a dizer depois do triunfo de ontem: «Vamos! Com os objetivos definidos, traçamos o nosso caminho».

Também Sebastián Coates manifestou a sua alegria pela vitória. «Contente por voltar a ganhar!! Bom jogo de equipa!», escreveu o central uruguaio na sua conta de Instagram.
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
O Sporting renovou, esta quinta-feira, o contrato de parceria com a Unicer.

sportingunicer.jpg



O Sporting renovou, esta quinta-feira, o contrato de parceria com a Unicer.

«É uma renovação que significa a continuidade de uma parceria de sucesso. Super Bock e Sporting são duas marcas de referência e com uma grande expressão, tanto a nível nacional como internacional. Esperamos que os leões continuem a cultivar a sede de vitória e os valores que os caracterizam, pois são ideais muito próximos dos nossos», disse Rui Lopes Ferreira, CEO da Unicer, que deixou mesmo a promessa de no próximo mês de maio, caso o Sporting seja campeão nacional, lançar uma edição «super especial» da Super Bock.

O presidente do Sporting logo deixou a garantia:

«Vamos continuar a trabalhar para que a Super Bock tenha de cumprir a promessa. Queremos dar essa alegria não só à Unicer, mas também aos mais de três milhões de sportinguistas.»
 

FidelCastro8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2016
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Bryan Ruiz sofre lesão mas diz que está «bem»

bryanruiz1.jpg


Bryan Ruiz sofre lesão mas diz que está «bem»

O extremo costa-riquenho Bryan Ruiz (Sporting) saiu lesionado do jogo desta madrugada com a seleção de Trindade e Tobago, aos 77 minutos, com queixas musculares na perna direita.

Apesar do golpe sofrido, num lance dividido, Ruiz acredita que estará recuperado a tempo de defrontar, no próximo dia 16 de novembro, a seleção dos Estados Unidos na Costa Rica.

«Sofri uma cãibra forte, mas estou bem. Vou esperar por amanhã [hoje] para ver como estou», disse o jogador do Sporting, em declarações ao jornal La Nación.

As lesões de Bryan Ruiz e Francisco Calvo, assim como a acumulação de cartões de Cristian Gamboa, deixam a seleção costa-riquenha desfalcada.

Recorde-se que a Costa Rica venceu esta madrugada Trindade e Tobago, por 2-0, com Bryan Ruiz a titular e Joel Campbell como suplente utilizado a partir do minuto 57.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
ruipatricio3.jpg

Rui Patrício estreou-se há dez anos: «Motivo de orgulho para mim e para o clube»

Faz este sábado dez anos que Rui Patrício se estreou pelo Sporting. Dez anos de um campeão da Europa. O trajeto começou a 19 de novembro de 2006, no Funchal. Agora soma 387 jogos. Apenas um guarda-redes tem mais pelos leões: Damas (444).

Rui Patrício recorda-se bem daquele histórico Marítimo-Sporting.

«Para já, lembro-me da vitória, porque quando jogamos é sempre para ganhar; depois, porque foi a minha estreia a titular no Sporting, o que é sempre um marco importante para qualquer atleta que sonha jogar na equipa principal», disse à Sporting TV.

Paulo Bento era o treinador do Sporting em novembro de 2006. Qual foi a mensagem que lhe passou?

«Disse-me para ter toda a tranquilidade e calma do Mundo, porque era a minha estreia e era para isso que trabalhávamos, nós que vínhamos da formação. Trabalhávamos para chegar à equipa principal e jogar. Foi o que aconteceu e tentei desfrutar.»

Rui Patrício frisou ainda o que sente por jogar nos leões:

«O sonho de qualquer criança que joga no Sporting é chegar à equipa principal, foi sempre esse o meu objetivo desde que cheguei. Está a fazer 10 anos que fiz o meu jogo de estreia na equipa principal e ainda estou na equipa. Isso é motivo de orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram. E também para o Sporting, pois é importante ter jogadores da sua formação na equipa principal.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
jorgejesus.jpg

Jesus já tem plano para travar Real Madrid

Está já no bloco de notas de Jorge Jesus o esboço da equipa do Sporting para o grande jogo de terça-feira, às 19.45 horas, em Alvalade, frente ao Real Madrid.

Os leões jogam o futuro na Liga dos Campeões e, conforme pode ler na edição deste domingo de A BOLA, o plano passa por uma tática e estratégia similares àquelas que foram utilizadas no Santiago Bernabéu.

Será então, ao que tudo indica, um leão desenhado em 4x1x4x1 e até as peças podem ser as mesmas.

Provável equipa titular: Rui Patrício; João Pereira (ou Schelotto), Coates, Rúben Semedo e Marvin; William Carvalho; Gelson, Adrien, Bruno César e Bryan Ruiz; Bas Dost.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,521
Gostos Recebidos
143
bcruipatricio.jpg

«Rui Patrício é um dos melhores de sempre» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho comenta com imenso orgulho a comemoração dos dez anos da estreia de Rui Patrício na baliza do Sporting. Em declarações a A BOLA, o presidente dos leões olha não apenas para o jogador, mas também para o homem.

«O Rui é um daqueles exemplos de homem e atleta que me enchem de orgulho. Simboliza, na perfeição, o lema do Sporting: esforço, dedicação, devoção e glória», afirma Bruno de Carvalho, classificando Rui Patrício como «um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre».

«Ao longo destes dez anos que leva como profissional do Sporting, afirmou-se como o melhor guarda-redes português da década e, seguramente, um dos melhores de sempre. É titular indiscutível da Seleção Nacional, é um dos Aurélios campeões da Europa, tendo sido eleito o melhor guarda-redes do último Campeonato da Europa. Integra ainda a lista de 30 nomeados para a Bola de Ouro e está também no lote dos eleitos a serem votados para o 11 ideal da UEFA», lembra.

Bruno de Carvalho fala ainda do outro lado do guarda-redes, aquele que vai para lá das quatro linhas:

«Como homem é também um exemplo daquilo que são os valores que incutimos na nossa Academia aos atletas que formamos. Por tudo isto, é para mim um orgulho imenso que o Rui faça parte da família sportinguista. E o mundo sabe que, com ele, vamos alcançar muitas conquistas e muitas alegrias.»
 

Underslave

GF Ouro
Entrou
Jun 4, 2016
Mensagens
901
Gostos Recebidos
13
Somos Únicos sempre o seremos

BOAS TARDES LEÔES ,LEMBREM-SE QUE SOMOS ÚNICOS ,SEMPRE O SEREMOS ALGO QUE NUNCA ESTARÁ AO ALCANCE DE NENHUMA EQUIPA LUZITANA !!!!
10f0r3o.jpg


2s63lf7.jpg


263vbbs.jpg
263vbbs.jpg
263vbbs.jpg
 
Última edição:
Topo