Amigos,
Tenho um A3 2001 130cv 1.9 tdi e há uns meses que começou a falhar ao dar a ignição. O que acontece é que ao virar a chave ele por vezes não pega à primeira. Depois coloco a chave na posição zero, dou a ignição novamente e ele pega normalmente. Isto acontece quer a quente quer a frio.
Vai daí, que na tentativa de resolver o problema, já substitui a válvula de temperatura, as escovas do motor de arranque e ontem as velas de aquecimento, onde segundo o mecânico 3 já não funcionavam. Pensei que o problema estaria resolvido, mas qual não foi o meu espanto quando após a colocação das velas novas o carro continua igual.
Agora já nem sei o que fazer. Na máquina de diagnóstico nenhum erro surge.
PS1. Algo que me chama a atenção quando ele não pega, é quando começa a gaguejar ou soluçar, o ponteiro das rotações sobe repentinamente para as 2-3 mil rotações. Poderá isto indicar alguma coisa??
PS2: Este problema começou logo após ter mudado a minha bateria original. A que tenho agora é de 12V, 75Ah e 640 EN. Penso que as características ajustam-se, mas tenho sempre uma desconfiança que possa ser da bateria.
Se alguém já passou por algo semelhante ou tenha sugestões, agradeceria imenso.
Abraço
Tenho um A3 2001 130cv 1.9 tdi e há uns meses que começou a falhar ao dar a ignição. O que acontece é que ao virar a chave ele por vezes não pega à primeira. Depois coloco a chave na posição zero, dou a ignição novamente e ele pega normalmente. Isto acontece quer a quente quer a frio.
Vai daí, que na tentativa de resolver o problema, já substitui a válvula de temperatura, as escovas do motor de arranque e ontem as velas de aquecimento, onde segundo o mecânico 3 já não funcionavam. Pensei que o problema estaria resolvido, mas qual não foi o meu espanto quando após a colocação das velas novas o carro continua igual.
Agora já nem sei o que fazer. Na máquina de diagnóstico nenhum erro surge.
PS1. Algo que me chama a atenção quando ele não pega, é quando começa a gaguejar ou soluçar, o ponteiro das rotações sobe repentinamente para as 2-3 mil rotações. Poderá isto indicar alguma coisa??
PS2: Este problema começou logo após ter mudado a minha bateria original. A que tenho agora é de 12V, 75Ah e 640 EN. Penso que as características ajustam-se, mas tenho sempre uma desconfiança que possa ser da bateria.
Se alguém já passou por algo semelhante ou tenha sugestões, agradeceria imenso.
Abraço