• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Afinal, até que idade crescem os cães?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,589
Gostos Recebidos
809
naom_65d7d73c39d5c.jpg


O porte, a alimentação, a genética. "Existem diferentes variantes para definir até quando crescem os cães", diz a médica veterinária Patrícia Azevedo, no blogue da Barkyn.






Apesar de o desenvolvimento pode ser mais lento ou mais demorado, podemos considerar que "os cães de porte pequeno começam a abrandar o seu crescimento por volta dos oito a 10 meses de idade, atingindo nesta altura aproximadamente o seu peso adulto". Ainda assim, podem crescer um pouco mais até ao ano de idade. "Os yorkshire terrier e os pinscher atingem o seu tamanho e peso de adulto por volta dos oito meses de idade", afirma.





Já os cães de maior porte "desenvolvem-se a um ritmo mais lento". "Durante os oito a nove meses de idade ocorre o principal desenvolvimento do esqueleto. No entanto, só terminam o seu crescimento entre os 18 e os 24 meses", refere Patrícia Azevedo, referindo-se que o dogue alemão, por exemplo, atinge o seu tamanho adulto por volta dos dois anos e os pastores belga por volta do ano e meio.

IN:NM
 
Topo