• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajua,Gigablue-se-Painel Frontal

cerqueira2

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas e o seguinte, instalei a imagem OpenRSI-3.0-gb800se, e agora no painel frontal apare-se as iniciais do canal que esta a transmitir, mas eu queria por com os numero dos canais como estão na lista, desde já o meu obrigado a quem me responder.:espi28:Cerqueira
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Boas ...

verifica se tens o plugin VFD instalado... Menu >> Definiçoes>> Sistema>>>VFD_Giga
nesse menu activas o relógio...
se não estiver instalado... procura nos repositórios... está lá =)

comando para procura - opkg list *vfd*

os pacotes necessários são:
enigma2-plugin-systemplugins-vfdcontrol - git235+d364868-r37
gigablue-vfdctl - 1.0-r0


comando para instalar - opkg install gigablue-vfdctl

[[]]
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo nalgas, a questao do nosso amigo cerqueira2 tambem é a minha, mas eu nao encontro esse menu VFD_GIGA
 

cerqueira2

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas, eu também não encontrei, mas o problema não e o relogio ele quando desligo o recetor fica a dar as horas,quando ligo e que apare-se as iniciais dos canais e não a numeração.
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Se alguem tiver conheçimento na possibilidade de meter os numeros e nao as iniçiais dos canais no painel da frente agradeçia, tambem prefiro os numeros q as iniçiais dos canais, toda a informaçao é bem vinda.

Isto numa GigaBlue 800SE com imagem OpenRSI

Abraço
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Quando estiver junto à box deixo os passos a seguir através do menu de plugins...

[[]]

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Se preferem instalar o plugin "Vfd" pelo menu é só seguir estas indicações...

Menu - Plugins - Tecla Verde (Download plugins) - systemplugins - vfdcontrol (git357+494a9d6-r48) ... ok para instalar e ir ao menu das definições do sistema onde deve aparecer o menu Vfd =)

[[]]
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Nalgas agradeço o tua a juda mas nesta imagem nao temos essa plugin vfdcontrol (git357+494a9d6-r48) relembro é a imagem OpenRSI 3.0

Tenho impreçao q o q nos pedimos nao é possivel com esta imagem

Abraço
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Se os developers da team RSI tiverem removido os feeds da openmips só dá para instalar manualmente =/ ... Nunca testei essa imagem... alguem pode deixar uma foto do menu de plugins da openrsi?
Já alguem testou a busca atraves do comando por telnet?

Não consigo achar o ficheiro vfdctl em ipk para instalar manualmente :/

[[]]
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Custou mas foi!!!

Depois de queimar algumas pestanas.... aqui fica o resultado...

Descomprimir o ficheiro.... enviar os 2 ficheiros ipk para a pasta /tmp do receptor ... e instalar os 2 ipk manualmente (menu->plugins->gestor de software>-instalar extensao local->memoria /tmp)

O menu respectivo deve aparecer nas definiçoes de sistema (penultima opção)

Se não funcionar, a solução que estou a ver é pedir directamente à team que desenvolve a imagem...

Aguardo feedback

[[]]
 

Anexos

  • VFDCtl_Giga.rar
    25.4 KB · Visualizações: 26

cerqueira2

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Ola amigo nalgas,fis tudo como endicas , instala mas depois não apare-se no menu, mas obrigado na mesma pelas dicas.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Deve ser apenas compatível com as imagens openmips ... A RSI é baseada em Openpli ... Resta fazer o pedido no forum dos devs para adicionar a opção de controlar o display ;)

[[]]

Ja agora... Podem fazer uma breve descrição [com imagens se possível] das funcionalidades da imagem RSI? Vejo muita gente a usar ... Como tenho isto tão direitinho a funcionar a 200% em openmips nao me estava a apetecer mudar a imagem :/ ... Mas fiquei curioso :)

[[]]
 
Última edição:

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Eu abandonei a ipotse de ter os numeros no visor certo era muito melhor mas nao vejo possibilidade de o fazer, senao fonçiona muito bem com esta imagem OpenRSI nao experimentei a imagem Openmips mas quando tiver um momento vou testar

Abraço
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Eu abandonei a ipotse de ter os numeros no visor certo era muito melhor mas nao vejo possibilidade de o fazer, senao fonçiona muito bem com esta imagem OpenRSI nao experimentei a imagem Openmips mas quando tiver um momento vou testar

Abraço

Faz update da imagem atraves da box e ficas com isso resolvido.
Fiz agora o update e quando fui a ver lá estão os numeros dos canais no display.

enganei-me, :) estava na sic e no display parecia 51

Amigo nalgas, as imagens no fundo são todas iguais, umas vem com mais plugins instalados, outras com skins mais bonitos etc. (é a minha modesta opiniao)
Na gigablue 800 se já tive openmips, HDF e agora openRSI.
 
Topo