• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda em divorcio

Status
Não está aberto para novas respostas.

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
De cada vez que aqui venho, vejo coisas escritas que me deixam boquiaberto.
Principalmente o moderador "pecarosa" escreve coisas inacreditáveis...!

1º - procure atribuir a pensão de alimentos ao menor que lhe pareça justa (não a menor possível). Causa sempre muito má impressão ao juiz e é sempre desculpa de mau pagador. Tendencialmente ambos os progenitores deverão comparticipar nas despesas. A despesas de um menor, normalmente, situam-se entre os 300 e os 400 euros. Portanto, aponte para uma quantia entre os 150 e os 200 euros mensais.

2º - a pensão de alimentos só é devida a quem dela necessite. Por outro lado, a pensão poderá ser sempre negada por razões de equidade. Desta forma, estando a sua mulher empregada, e recebendo ainda a pensão de alimentos relativos ao menor, dificilmente terá direito a qualquer pensão de alimentos a si mesma. Deverá ainda esgrimir com o problema das agressões para evidenciar o abuso que seria atribuir-lhe a pensão de alimentos.

3º - não faça perigar o seu emprego nem enverede por esses esquemas do vencimento. Se ela for inteligente pedirá um histórico dos vencimentos que constam na Segurança Social. E imediatamente ficará exposta a atitude, já que nunca conseguiria explicar como é que o seu vencimento diminuiria de um mês para o outro.

4º - aquilo que foi referido sobre a casa de morada de família é um perfeito disparate. A casa ficará com um de vós até às partilhas. Após, se inexistir acordo, segue um regime normal de inventário, sendo vendida a um terceiro e dividindo-se o dinheiro, ou ficando para um de vós, pagando tornas ao outro.

5º - fale a verdade. E a verdade é que foi agredido. Leve pessoas que lhe são próximas e que demonstrem ao Tribunal o seu sofrimento. De qualquer forma, com a nova legislação, para que o divórcio seja decretado, basta a demonstração da ruptura no casamento. Não é necessário demonstrar a culpa e, consequentemente, também não é necessário lavar roupa suja nem denegrir mais do que o necessário.

6º - tente chegar a acordo sem ir ao tribunal. Se for a tribunal, seja verdadeiro em tudo o que expõe. Seja equilibrado e justo em tudo o que pede. Deixe que seja ela a assumir a postura de pessoa desiquilibrada.

Cumprimentos,

Tenho seguido desde o início os postes deste membro iniciado - atlas1017 -. Estamos sem sombra de dúvidas na presença de quem sabe do que fala, todas as suas respostas são frontais e directas, todas elas apresentam conhecimento da matéria. Este sim, não vem encher número como tantas que aqui se vêm.
Em tempos tivemos cá em expert na matéria (não me recordo do seu nick no momento), infelizmente foi embora.
Este membro demonstra conhecimento daquilo que fala, sabe o que e, é bom conselheiro.
É pena que os moderadores de determinadas áreas sejam ultrapassados por um "simples iniciado".

Nota: nada me move a favor do membro em questão, tão pouco o conheço, apenas constacto realidades.
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Pois bem...

Caro Membro Alf,

Agradeço as suas palavras amáveis. Confirmo, também, que não nos conhecemos. Muito obrigado.

Caro voltampere,

O que está em causa na regulação das responsabilidades parentais é o interesse do menor. E não os problemas do casal.

As despesas médicas usualmente ficam divididas a meio, na parte não comparticipada pelo Estado, e acrescem à pensão de alimentos. Para evitar problemas futuros, há quem estipule que as despesas médicas cuja metade tem de ser suportada têm de constar de receita médica destinada ao menor.

A pensão que lhe referi - entre 150 e 200 euros mensais - parece-me equilibrada, até para efeitos futuros.

No mais, olhe... eu nem sei o que lhe dizer. Está preocupado por ter de suportar mais dois ou três euros por mês em virtude de uma pomada...

Sinceramente, parece-lhe equilibrado? Ponha-se no lugar do juiz e olhe para si...

Diz que entende o membro pecarosa. Eu não entendo. E nunca entendi, apesar de até hoje me ter deparado com muitos homens a pensar como ele.

Dei-lhe a minha opinião. Faça dela o que quiser.

Cumprimentos,
 

voltampere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2009
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
viva... todas as resposta foram uteis, apesar de ter que filtrar de acordo com a minha personalidade e maneira de ser... e de acrodo com a a da mae também...

é que á mulheres e mulheres!

á umas pessoas que pensam no futuro (nao só delas mas também em poder preparar o futuro dos filhos) e á outras que nao alcacam para além do imediato... tudo tem que ser "ajustado" ao caso... mas eu li percebi e filtrei...

de qualquer forma agradeço todas as opinioes transmitidas
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
viva... todas as resposta foram uteis, apesar de ter que filtrar de acordo com a minha personalidade e maneira de ser... e de acrodo com a a da mae também...

é que á mulheres e mulheres!

á umas pessoas que pensam no futuro (nao só delas mas também em poder preparar o futuro dos filhos) e á outras que nao alcacam para além do imediato... tudo tem que ser "ajustado" ao caso... mas eu li percebi e filtrei...

de qualquer forma agradeço todas as opinioes transmitidas
Vi que percebeu o meu ponto de vista.
Concordo consigo, temos de estar bém com a nossa consciência.
De qualquer forma consulte um advogado, que é quem melhor o aconselhará sobre o assunto em questão_Opiniões há muitas e todas poderão válidas, mas por vezes a vida ensina mais do que o que se estuda nos diplomas legais, mera utopia quando chega a hora H. As leis quase sempre foram contornadas para servirem os interesses quer de uma, quer de outra parte litigante. No final lembre-se, se não conseguir estar bém consigo mesmo, se não conseguir uma posição confortavel no meio disto tudo, também não conseguirá dar a qualidade de vida que a sua criança precisa. Boa sorte.
 

voltampere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2009
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
ola a todos de novo... ja consultei advogado e neste momento ja sei quais sao os meus direitos... a sra mae tem andado a fazer o que quer, como quer, quando quer e pelo tempo que entende... vou ter que suportar ate que tudo fique resolvido... no entanto as palavras do pecarosa que passo a citar:

"- Não tenha pena dela, que de certeza ela não irá ter pena de si, até pelas actitudes que ela tem tomado (agressão)."

são das mais acertadas que podiam ser proferidas.

Estará ao nivél de qualquer dos outros bons conselhos que aqui recebi.

Andamos a tentar solucionar a questao do acordo parental e a sra mae anda-me a pedir documentos fiscais e documentos acerca das minhas remuneracoes.

Os fiscais tive que lhos entregar porque também sao os dela, no entanto remuneracões recusei-me a dar e perguntei-lhe se ela esta preocupada com as despesas que o filho faz, ou se esta preocupada com o que eu ganho.

Ou anda com alguma na manga, ou continua a estar mal informada...


Alguem me pode dizer para que diabos precisa ela de saber os meus vencimentos! Ela sabe o suficiente... sabe que ganho mais ou menos, sabe que posso pagar o que tribunal definir, o que será que quer mais?

Aqui a fonte de rendimento acabou... deve estar a ver se consegue deixar a torneira aberta e a pingar agua $$$...

Estou profudamente irritado com esta situacao, que acham?
 

mãe inteligente

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Absurdo

Eu acho um absurdo um pai só falar em dinheiro. Você hora nenhuma falou de sentimentos, em especial da criança, se você estivesse aqui no Brasil você ia se ferrar porque esse tipo de pai que quer a guarda somente para não pagar pensão não se cria!
Você deve ser um santo mesmo para sua mulher não te aturar!:espi28:
 

mãe inteligente

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola a todos de novo... ja consultei advogado e neste momento ja sei quais sao os meus direitos... a sra mae tem andado a fazer o que quer, como quer, quando quer e pelo tempo que entende... vou ter que suportar ate que tudo fique resolvido... no entanto as palavras do pecarosa que passo a citar:

"- Não tenha pena dela, que de certeza ela não irá ter pena de si, até pelas actitudes que ela tem tomado (agressão)."

são das mais acertadas que podiam ser proferidas.

Estará ao nivél de qualquer dos outros bons conselhos que aqui recebi.

Andamos a tentar solucionar a questao do acordo parental e a sra mae anda-me a pedir documentos fiscais e documentos acerca das minhas remuneracoes.

Os fiscais tive que lhos entregar porque também sao os dela, no entanto remuneracões recusei-me a dar e perguntei-lhe se ela esta preocupada com as despesas que o filho faz, ou se esta preocupada com o que eu ganho.

Ou anda com alguma na manga, ou continua a estar mal informada...


Alguem me pode dizer para que diabos precisa ela de saber os meus vencimentos! Ela sabe o suficiente... sabe que ganho mais ou menos, sabe que posso pagar o que tribunal definir, o que será que quer mais?

Aqui a fonte de rendimento acabou... deve estar a ver se consegue deixar a torneira aberta e a pingar agua $$$...

Estou profudamente irritado com esta situacao, que acham?
Eu acho um absurdo um pai só falar em dinheiro. Você hora nenhuma falou de sentimentos, em especial da criança, se você estivesse aqui no Brasil você ia se ferrar porque esse tipo de pai que quer a guarda somente para não pagar pensão não se cria!
Você deve ser um santo mesmo para sua mulher não te aturar!
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Eu acho um absurdo um pai só falar em dinheiro. Você hora nenhuma falou de sentimentos, em especial da criança, se você estivesse aqui no Brasil você ia se ferrar porque esse tipo de pai que quer a guarda somente para não pagar pensão não se cria!
Você deve ser um santo mesmo para sua mulher não te aturar!

Não vamos por aí minha senhora. Isto é um tópico a pedir ajuda, não um tópico a pedir "agressões grosseiras". É melhor não entrar por aí. Aí no Brasil é igual a todo o mundo, tem bom, razoável e fraco.

E deixe que lhe diga: a história fala que numa rotura de um casamento, (na sua maioria), a mulher mais se preocupa é com os cifrões.
 

voltampere

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2009
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Para a Sra Mae Inteligente!

Obrigado pelo seu comentario pois ajudou-me a localizar um tópico que eu perdi rasto e suspeito que me vai fazer falta!

...a mulher mais se preocupa é com os cifrões.

Nem mais... quando as coisas estão mal... alguem tem que sair... Neste caso a mãe optou por sair e a primeira coisa que fez foi pedir dinheiro sendo que me prometeu e passo a citar "... Isto vai-te sair muito caro..."

Se nao estivesse preocupada com os cifroes saía e ponto final... Este é apenas um exemplo!

Sentimentos... Que sentimentos posso ter por uma mulher (mae da criança) que desde que ocorreu a separação tem feito de tudo para me afastar do filho, impedindo de poder estar com ele!

Quanto á criança, só quero continuar a fazer o que fazia antes da separação, mas como já deve ter depreendido, a mãe tem impossibilitado que tal aconteça!

Nesta altura em que já ocorreu a Conferencia de Pais ela continua a dificultar-me a vida...

Portanto acho que se devia ter reservado um pouco no comentario que fez... porque a historia completa ocupava muitas paginas e linhas neste forum, e o pedido é de ajuda em termos legais e não de aconselhamento sentimental!

Olhe Sra Mae Inteligente, de qualquer forma um obrigado!
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Nem mais... quando as coisas estão mal... alguem tem que sair... Neste caso a mãe optou por sair e a primeira coisa que fez foi pedir dinheiro sendo que me prometeu e passo a citar "... Isto vai-te sair muito caro..."

Se nao estivesse preocupada com os cifroes saía e ponto final... Este é apenas um exemplo!

Sentimentos... Que sentimentos posso ter por uma mulher (mae da criança) que desde que ocorreu a separação tem feito de tudo para me afastar do filho, impedindo de poder estar com ele! Fim de citação.



Aqui está uma verdade. Como não gosto de generalizar, direi que salvo raras excepções, as mulheres (no acto da separação são muito iguais). Falo com experiência própria e, por muitos casos com que lidei.
Os filhos, por norma, são objecto de chantagem, chantagem perpetrada sempre pela mãe.
PS: Lamento os moderadores da área virem cá uma vez por mês, ver o que se passa e ir embora para mais 30 dias, deixando as respostas para quem sabe que, infelizmente estes, estão todos a fugir.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo