• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para orientar para hotbird

joaomagro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia DX2,

Não tenho aqui a frequência (uma delas é a 12558 se não estou em erro), mas por exemplo não tenho nem BBC, RAI, Euronews, al jazeera child etc, etc.

O problema é que estava a ver televisão e apagou tudo de repente e nunca mais consegui os canais, já liguei a parabólica directamente ao descodificador e comprei um LNB novo e nada.

Cumprimentos.

João.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso assim é muito vago. Tens que indicar que receptor tens, quantos satélites, quais os canais que não consegues ver e as respectivas frequências e polaridades, para te poder ajudar melhor.

DX2
 

joaomagro1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Isso assim é muito vago. Tens que indicar que receptor tens, quantos satélites, quais os canais que não consegues ver e as respectivas frequências e polaridades, para te poder ajudar melhor.

DX2

Obrigado pela disponibilidade, tenho que ver melhor a coisa julgava que era mais simples.

Abraço

João.
 

pedralva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2010
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
se tiveres um android existem n de aplicações muito boas para se direcionar antenas,
 

fadsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas
Também estou com um problema eu sou do porto e estou a montar o sat para 19.2e com todo afinado apanho cerca de 80% de sinal em algumas frequências noutras é 0 redondo.... não sei o que será
O prato é de 80cm e o sat tem sport as 2 lnbs....
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas
Também estou com um problema eu sou do porto e estou a montar o sat para 19.2e com todo afinado apanho cerca de 80% de sinal em algumas frequências noutras é 0 redondo.... não sei o que será
O prato é de 80cm e o sat tem sport as 2 lnbs....


Para te ajudar na direção da antena Aqui
Frequências tens Aqui
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas
Também estou com um problema eu sou do porto e estou a montar o sat para 19.2e com todo afinado apanho cerca de 80% de sinal em algumas frequências noutras é 0 redondo.... não sei o que será
O prato é de 80cm e o sat tem sport as 2 lnbs....
Se tens sinal nalgumas frequências e noutras não, é porque a antena está bem orientada. Pode ser um problema de LNB ou de má afinação da polaridade do mesmo.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas
Também estou com um problema eu sou do porto e estou a montar o sat para 19.2e com todo afinado apanho cerca de 80% de sinal em algumas frequências noutras é 0 redondo.... não sei o que será
O prato é de 80cm e o sat tem sport as 2 lnbs....

Sendo um prato de 80 cm tens que te "esmerar" na montagem... o ideal era ser de 1 mt. Mas também dá. Tem dois suportes para LNB significa que permitirá "apanhar" Hotbird e Astra.

Com a antena montada com os suportes para os LNBs, olhando para antena de frente repararás que existe um suporte que está no centro e outro mais à esquerda deste. O suporte do centro é para Hotbird. Colocas esse e partir daí vais sintonizar o Hotbird. Tomas por referência a RTPI que emite na frequência 10723H, conforme poderás constactar no link do genios. Isto pode ser feito com um qualquer receptor de satélite pois é FTA é e está em DVB-S. Terás que ter essa frequência definida ou uma lista de canais com este canal. Como estamos a sintonizar apenas um satélite, nada de diseq... isso é para mais tarde.

Sintonizado este canal, LNB apertado e antena também. Passamos ao Astra:

Colocas outro LNB no outro suporte e sintonizas um canal FTA do Astra, por exemplo o Fashion TV Spain que está na frequência 11185.50V. Em princípio deverá ser imediata a afinação ao Astra...

No que concerne à execução da instalação, se nunca o fizeste, prepara-te para uma grande "seca"... portanto o melhor será reforçar o stock de "fresquinhas"... mas no fim vais te sentir bem.

Se tens uma bússola:

Hotbird: 148º - O ângulo de elevação da antena é de 37º e a polarização é entre as 18 e as 19h (o LNB roda sobre si mesmo pelo que o sitio onde liga o cabo estará entre estas horas num mostrador de um relógio de ponteiros).

Astra: 141º - O ângulo de elevação da antena é de 34º e a polarização às 19h

Convém ter o receptor e o televisor junto da antena para facilitar a afinação.

0b3db62bf1a7e51299899e2d3a64ff0a.jpg
 

fadsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite p.rodrigues muito obrigado pelo ajuda já está hotbird 95% =)
Amanha Astra ja ta noite...
Muito boa explicação mesmo
 

fadsp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já montei o sat 5* mas ainda não tenho diseq e já andei a procurar e encontrei varias versões 1.0 1.1 1.2 e por ai em diante...
Andei a pesquisar no google mas ficei na mesma como vocês já tem mais experiência que eu podiam me dar uma breve explicação ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já montei o sat 5* mas ainda não tenho diseq e já andei a procurar e encontrei varias versões 1.0 1.1 1.2 e por ai em diante...
Andei a pesquisar no google mas ficei na mesma como vocês já tem mais experiência que eu podiam me dar uma breve explicação ?
Se é para uma Dream/clone tem de ser um 1.0. Se é para outro receptor qualquer, tanto pode ser um 1.0 como um 2.0. Os outros dois protocolos DiSEqC (1.1 e 1.2) são para outras aplicações.

DX2
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
tenho uma GB800UE e nao funciona com o Disecq 2.0
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É bom saber. Se toda a gente aproveitasse estas ocasiões para dizer quais DiSEqC é que funcionam com que receptores, talvez não houvesse tantas perguntas sobre isso ou tanta gente a comprar os comutadores errados.
:36_2_51:

DX2
 

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Isto de orientar as antenas é muito trabalhoso, tenho uma com dois lnb´s para o astra e hotbird e uma para o hispasat, passei horas e não consegui, mesmo no site dishpointer onde você coloca a sua morada e depois mostra para onde vira a antena em função da sua casa, por curiosidade perguntei a um senhor que monta antenas quanto me levava para orientar as panelas, perdi horas, o senhor levou-me 20 euros e utilizou um aparelho, ficou 5 estrelas.
Por vezes não merece a pena perder tempo.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Olá meus amigos.


Canarde isso é verdade, mas depende do ponto de vista! O que não é de facto é uma lição de economia.
Já dizia Confúcio "Não dês um peixe a um pobre ensina-o a pescar.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Isto de orientar as antenas é muito trabalhoso, tenho uma com dois lnb´s para o astra e hotbird e uma para o hispasat, passei horas e não consegui, mesmo no site dishpointer onde você coloca a sua morada e depois mostra para onde vira a antena em função da sua casa, por curiosidade perguntei a um senhor que monta antenas quanto me levava para orientar as panelas, perdi horas, o senhor levou-me 20 euros e utilizou um aparelho, ficou 5 estrelas.
Por vezes não merece a pena perder tempo.

Amigo não existem almoços gratuitos... quando montei pela primeira vez a minha antena foi difícil! Ninguém nasce ensinado... montar uma antena parabólica para quem nunca o fez pode ser um grande desafio. Ficarás bem recompensado contigo mesmo quando o conseguires.

Olá meus amigos.


Canarde isso é verdade, mas depende do ponto de vista! O que não é de facto é uma lição de economia.
Já dizia Confúcio "Não dês um peixe a um pobre ensina-o a pescar.

Palavras sábias essas de Confúcio!
 

ATLOVART

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas,

Isto de falar em orientar antenas faz-me pensar aqui no pessoal do norte, eheh.
Antigamente o pessoal tinha o costume de instalar grandes parabólicas de 1.8, 1.9 e 2.0 metros de diâmetro sendo estas de foco primário e com motores rotativos de 60 graus.

Agora custa-me ver o pessoal com essas antenas atira-las para o lixo e a meter as de 60cm de offset.
Esta claro que muitas vezes não precisam de mais! Mas francamente antes de as tirarem que pesquisem um pouco e vejam quanto ainda valem e como se pode mudar os lnb antigos para uns com snr melhores!

Já cheguei a ver uma parabólica de 2 metros sem o prato reflector e acoplada a estrutura desta uma parabolica de 60cm ou 80cm, estava uma instalação horrorosa!
Por vezes isto acontece devido a ignorância ou ganancia dos instaladores.

Mas pronto foi somente um aparte.
Tal como diz o P.rodrigues é outra coisa quando uma pessoa diz que foi a própria a instalar!

Eu não sei se só acontece nos filmes, mas nos filmes o instalador de cabo ou satélite, põe-se a comer as mulheres dos vagos que mandam o instalador a casa instalar a antena :D

Cumprimentos e boas instalações.
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
qual a melhor frequencia para sintonizar o hotbir e o astra


pois sei que existem frequencias altas e baixas ou melhor umas que se apnham melhor do que outras...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
qual a melhor frequencia para sintonizar o hotbir e o astra


pois sei que existem frequencias altas e baixas ou melhor umas que se apnham melhor do que outras...

Amigo a resposta já por cá está colocada... em #28 deixei a forma como o fiz.
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
desculpa amigo mas a freq da rtpi é muito baixa
 
Topo