• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andebol

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Madeira SAD e ABC empatam no Funchal



Madeira SAD e ABC empataram (19-19) no Funchal, no único encontro da 7.ª jornada do Grupo A da fase final da Liga portuguesa de andebol agendado para este sábado.

Liderados por Gonçalo Vieira – melhor marcador do encontro com cinco golos -, os insulares venciam por 11-8 ao intervalo, porém, os minhotos reagiram na segunda parte e conseguiram igualar o encontro.

Com este resultado, o Madeira ascende provisoriamente ao segundo lugar com 42 pontos, mais um que o Benfica que amanhã recebe o Águas Santas. O ABC segue na quarta posição com 40 pontos.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica vence Água Santas (34-25)



O Benfica venceu o Águas Santas (34-25) em casa e subiu ao 2.º lugar do Grupo A do Andebol 1. No entanto, as águias não dependem de si próprias para chegar a um título que está muito próximo da vitrina do FC Porto.

O jogador encarnado Nuno Roque, com oito golos, foi o melhor marcador de uma partida onde o Benfica esteve sempre na frente perante o último do Grupo A.

Record
________
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FC Porto com título à "porta".

O FC Porto joga, este sábado, no pavilhão do Águas Santas e em caso de vitória sagra-se desde já virtual campeão nacional de andebol, a duas jornadas do fim da prova.



Os "dragões" lideram o campeonato nacional com 48 pontos, mais quatro que o Benfica, em relação a quem têm vantagem no confronto directo, pelo que só precisam de uma vitória em qualquer uma das três últimas jornadas.
A primeira ocasião para festejar o título é já hoje, ante um adversário que é sexto e último do Grupo A.
Caso se sagre campeão, será o 16.º título do FC Porto, terceiro consecutivo.
Só com uma derrota ou mesmo o empate dos azuis e brancos é que o Benfica, actualmente com 44 pontos, continua na corrida, se vencer em Braga o ABC.
Completa a jornada o Sporting-Madeira SAD, com os insulares, terceiros na prova, ainda à espreita de subir à vice-liderança.

Sapo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
FC Porto é tri-campeão



O FC Porto assegurou este sábado o terceiro título nacional consecutivo, ao vencer o Águas Santas por 33-29, na 8.ª e antepenúltima jornada da 2.ª fase.

Com este triunfo, os dragões conquistaram o seu 16.º campeonato português de andebol.

Resultados:
- Grupo A, 8.ª jornada:
- Sábado:
Águas Santas - FC Porto, 29-33
ABC - Benfica, 21-20
- Domingo:
Sporting - Madeira SAD, 15 horas

Classificação:
1. FC Porto, 8 jogos/51 pontos
3. Benfica, 8/45
3. ABC, 8/43
4. Madeira SAD, 7/42
5. Sporting, 7/39
6. Águas Santas, 8/34

- 9.ª Jornada, 14 Maio:
Águas Santas - Sporting
Benfica - Madeira SAD
FC Porto - ABC

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Carlos Galambas anuncia adeus



Um adeus emocionado. Assim foi a despedida de Carlos Galambas, que anunciou hoje o final da sua carreira como jogador de andebol.

«Este é um dos dias mais tristes da minha vida, mas sempre soube que teria que chegar. É uma relação de amor de 25 anos que acaba e não posso estar feliz. Talvez pudesse jogar mais um ano, mas prefiro terminar a carreira num grande clube, o do meu coração e junto de excelentes profissionais», afirmou Galambas, em conferência de imprensa realizada no auditório do Estádio do Sporting.

Questionado sobre o ponto mais alto da carreira, o atleta mencionou dois:

«Poderia dizer a presença na Liga dos Campeões com o ABC ou o título europeu pelo Sporting, mas é, sobretudo, os amigos que levo para a vida criados desde que entrei no andebol em 1986», vincou o atleta, que contou com o apoio de todo o plantel do Sporting.

O último jogo de Carlos Galambas está marcado para daqui a 15 dias, ante o Benfica, encontro que marca a última jornada da Fase Final do Nacional de Andebol.



abola
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Madeira SAD vence Benfica e ascende ao segundo lugar



O Madeira SAD venceu o Benfica por 33-31, na Luz, e ascendeu ao segundo lugar do Grupo A da Liga portuguesa de andebol.

Em jogo da penúltima jornada da última fase do campeonato, o Madeira SAD conseguiu superiorizar-se em jogo equilibrado, chegando ao intervalo a vencer por 18-17. João Ferraz, com oito golos, foi o melhor marcador dos madeirenses e do encontro.

Com este resultado, o Madeira SAD salta para o primeiro lugar com 47 pontos, mais um que o Benfica e menos quatro que o FC Porto, já consagrado com campeão 2010/2011.

A Bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Nacional Andebol: Sporting venceu Águas Santas

O Sporting venceu, este sábado, fora, o último classificado Águas Santas, por 29-28, em jogo da 11.ª jornada da Liga de andebol.

Resultados:

Quarta-feira
Benfica - Madeira SAD, 31-33

Sábado<
FC Porto - ABC, 28-20
Águas Santas - Sporting, 28-29

Classificação:
1. FC Porto 9 jogos/ 54 pontos (campeão)
2. Madeira SAD 9/ 47
3. Benfica 9/ 46
4. Sporting 9/ 44
5. ABC 9/ 44
6. Águas Santas 9/ 35



lusa
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
FC Porto vence na receção ao ABC por 28-20


Foi em clima de festa que o FC Porto recebeu e venceu o ABC, por 28-20, no jogo de consagração após terem conquistado o título nacional na jornada anterior.

O melhor marcador do encontro foi o portista Pedro Spínola, com 7 tentos.

Os azuis e brancos têm agora uma vantagem de 7 pontos para o Madira SAD (2.º).

Record
_______
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Taça Challenge: Benfica parte «confiante» para a Eslovénia

pequena.php


Carlos Carneiro garante que o Benfica parte para a Eslovénia confiante na conquista da Taça Challenge de andebol.

«Tivemos uma semana tranquila para preparar o jogo e sabemos a responsabilidade que temos nesta final», explicou o capitão dos encarnados à Benfica TV antes da partida para a Eslovénia, onde defrontam o Cimos Koper na segunda mão da final da prova europeia.

O empate em Lisboa, no primeiro jogo, deixa tudo em aberto para o encontro decisivo: «Estamos confiantes. É um jogo onde tudo pode acontecer e embora saibamos que o resultado da 1.ª mão não foi muito positivo, vamos lá com a ambição de ganhar.»

A segunda mão da final da Taça Challenge está agendada para este domingo, dia 22 de Maio, às 16.30 horas.

"bola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
ABC derrota Águas Santas



O ABC derrotou este sábado o Águas Santas em partida do Grupo A do Andebol 1, por 18-17.

A jornada 10 prossegue amanhã com o Madeira SAD-FC Porto (17 horas) e encerra quarta-feira o clássico Sporting-Benfica (21h30).

Grupo A:

ABC-Águas Santas, 18-17

Domingo:

Madeira SAD-FC Porto, 17 horas

Quarta-feira (25 maio):

Sporting-Benfica, 21h30

Record

________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Cimos koper-benfica, 31-27




O Benfica não teve argumentos para suceder ao Sporting, que havia vencido a Taça Challenge na época transata, ao perder (27-31) na Eslovénia, frente ao RK Cimos Koper.

O empate da Luz (27-27) de há uma semana comprometeu as aspirações dos encarnados, que andaram sempre atrás do marcador, chegando ao intervalo a perder por 11-17.

No tempo complementar, as águias tudo fizeram para dar a volta ao marcador, mas as exclusões de 2 minutos nos instantes decisivos da partida comprometeram as aspirações dos lisboetas.

Carlos Carneiro, com 10 golos, cotou-se como o melhor marcador da partida e o maior goleador desta Taça Challenge (65 tentos), sucedendo ao sportinguista Pedro Solha, que fora o artilheiro da temporada transata.


Record

________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Benfica «com boa dinâmica» para a final four da Taça

pequena.php


José António Silva espera um Benfica à imagem daquele que venceu o FC Porto na Supertaça para vencer os azuis e brancos no primeiro jogo da final four da Taça de Portugal de andebol.

«Esperamos uma equipa mais repousada relativamente à nossa. É um adversário forte mas, em termos oficiais, já defrontámos o FC Porto por cinco vezes este ano e ganhámos três delas. Estamos muito bem identificados com eles, assim como eles estarão obviamente connosco», disse o treinador do Benfica na antevisão ao «clássico» deste sábado, agendado para as 15.05 horas em Tavira.

«Creio que estamos com bom espírito e uma boa dinâmica. O dia de ontem foi muito importante, pois a equipa recuperou do esforço que vinha a ser submetida. Estamos animados para fazer bons dias em termos competitivos», assegurou José António Silva.

"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
FC Porto à procura da primeira dobradinha

pequena.php


O guarda-redes Hugo Laurentino refere que o FC Porto vai entrar na final four da Taça de Portugal de andebol com o objectivo de alcançar a primeira dobradinha da história do clube.

«A dobradinha é um dos nossos objectivos desde o início da época; é algo que nunca aconteceu no nosso clube e que já não acontece há alguns anos no andebol português, pelo que seria uma conquista muito boa», disse, assumindo o favoritismo do FC Porto que se estreia este sábado (15.05 horas) diante o Benfica: «Para nós, o favoritismo está sempre do nosso lado. Somos os tricampeões e vamos para Tavira com o objectivo de ganhar a Taça.»

«Cada clássico tem uma história diferente e não estamos receosos de que a da Supertaça [derrota diante o Benfica] se repita. O que se passou em Portimão foi uma boa lição e é certo que aprendemos com os nossos erros», finalizou Hugo Laurentino.

"bola"
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Andebol: Benfica na final da Taça após derrotar FC Porto

O Benfica qualificou-se hoje para a final da Taça de Portugal de andebol ao vencer tangencialmente os campeões nacionais do FC Porto, por 30-29, no Pavilhão Municipal de Tavira.

Na outra meia-final defrontam-se ainda esta tarde, a partir das 17:00, o Belenenses e o Madeira SAD.

A final joga-se domingo também no Municipal de Tavira, a partir das 16:00.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal preparado para embate com Eslovénia


Portugal defronta esta quarta-feira a Eslovénia, em jogo a contar para a quinta jornada do Grupo 3 da fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2012, partida que vai decorrer na Nave de Espinho (às 20 e 25).

Recorde-se no que vai disputado deste grupo, Portugal já realizou quatro jogos, com uma vitória em Moimenta da Beira frente à Ucrânia (28-16); um empate caseiro diante da Polónia (27-27) e duas derrotas, na Eslovénia (34-31) e na Ucrânia (29-25).

A seleção de Portugal está concentrada em Espinho desde a passada quinta-feira e no final do treino desta segunda-feira, Mats Olsson fez um balanço dos trabalhos e antecipou a partida frente aos eslovenos.

“O estágio tem corrido dentro do planeado. Temos conseguido fazer tudo o que estava

planeado, os jogadores estão com boa disposição, sem lesões, e os objetivos de cada treino têm sido cumpridos. Por isso, sentimo-nos bem”, começa por referir o selecionador nacional.

No jogo da primeira volta, frente aos eslovenos, Portugal perdeu por 34-31 mas o técnico nacional sabe bem o que precisa de alterar na equipa portuguesa para, esta quarta-feira, conseguir os três pontos.

“Comparando com o jogo que fizemos lá, temos de melhorar a eficácia defensiva. Conseguimos travar o seu contra-ataque e espero poder faze-lo cá. Temos de ter maior eficácia na defesa organizada e continuar com boa eficácia no ataque, abrindo bem as defesas. Espero que, fazer 31 golos será o suficiente para ganhar o jogo”, finalizou.




Record
_______
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Ricardo Candeias renova com o Benfica

O guarda-redes de andebol do Benfica, Ricardo Candeias, renovou contrato com o clube da Luz.

Em declarações à televisão do clube, o jogador garantiu que na próxima época, o Benfica voltará a conquistar títulos nesta modalidade.

«Vamos dar sempre o nosso melhor em prol da equipa e a partir daí conseguirmos conquistar vitória», disse.


abola
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sporting: É bicampeão nacional de juniores

A equipa de juniores do Sporting revalidou o título nacional de andebol, após bater o FC Porto, por 32-31, este domingo, na fase final do campeonato Next 21, que se realizou no pavilhão Municipal de Anreade, em Resende. Os «leões», que haviam vencido o Belenenses, por 33-27, na sexta-feira, e o ABC de Braga, por 27-24, na tarde de sábado, demonstraram mais uma vez grande consistência colectiva no encontro decisivo frente ao FC Porto, e garantiram um triunfo categórico.

S.C.P.
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal fora do Europeu após má exibição na Polónia



A Seleção Nacional perdeu este domingo frente à Polónia, em Poznan, por 30-22 (11-14 ao intervalo) e ficou fora da qualificação para o Euro’2012 (Sérvia).

Pressionado pela necessidade de vencer, a verdade é que Portugal nunca esteve em condições de discutir o resultado com os polacos, mais possantes e rápidos, implacáveis a transformar os erros do conjunto orientado pelo sueco Mats Olsson em golos de vantagem.

Nem a dualidade de critérios evidenciada pela dupla de arbitragem constituída por Hlynur Leifsson e Anton Palsson (Islândia) explica o desacerto da Seleção, no início da 1.ª e 2.ª partes e, sobretudo, em alturas cruciais do encontro como são as situações de vantagem numérica – bem como defensivamente.

Grupo 3 - 6.ª jornada

Resultados

Polónia-Portugal, 30-22
Eslovénia-Ucrânia, 15h45

Classificação

1. Polónia, 9 pontos/6 jogos
2. Eslovénia, 5/6
3. Portugal, 5/5
4. Ucrânia, 2/5

Record
_______
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sporting: Radojevic por uma época

O sérvio é a segunda contratação dos leões, que garantiram o romeno Daniel Muresan, e renovaram com Hugo Rocha e João Pinto.



O Sporting chegou a acordo com o lateral esquerdo sérvio Zoran Radojevic por uma época, com mais uma de opção. O jogador, de 29 anos, actuou nas ligas polaca, turca, israelita e sérvia e estreia-se na próxima época pelo campeonato luso de andebol.
Mas a liga portuguesa não é assim tão estranha para o andebolista, que já defrontou Benfica e ABC de Braga na última edição da Taça Challenge, que levou os encarnados à final, ao serviço dos sérvios do Radnicki Kragujevac. Radojevic está entusiasmado por esta nova experiência.
«Já joguei na Liga dos Campeões, actuei em muitos jogos europeus, e creio que jogar no Sporting é uma grande chance para mim. Quero jogar a Challenge pelo Sporting e sei que o Clube venceu a competição há duas épocas. Espero que tenhamos a possibilidade de vencer novamente essa competição», disse o lateral em declarações ao site do clube.
Daniel Muresan foi a primeira contratação da época. O Sporting renovou também com Hugo Rocha e João Pinto.

Sapo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Carlos Resende é o preferido



Antigo internacional foi campeão no FC Porto em 2009.

Com a saída de Jorge Rito do comando técnico do ABC de Braga, tudo aponta para que Carlos Resende seja o seu sucessor, como avança o Record. O ex-internacional, considerado o melhor andebolista português de sempre, recebeu um convite formal dos bracarenses e pode voltar ao comando de uma equipa depois de em 2009 ter sido campeão pelo FC Porto e ter saído no final da temporada.


Caso Resende recuse voltar a treinar, outros nomes bem conhecidos estão em cima da mesa: João Florêncio, Aleksander Donner, Paulo Faria ou João Rodrigues.


O agora professor universitário (dá aulas de gestão do desporto no ISMAI) fez praticamente toda a sua carreira no clube da cidade dos Arcebispos, onde esteve seis anos e ganhou quatro campeonatos, sempre comandado por Donner.


Sapo Desporto
_____________
 
Topo