• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ANSR confirma problemas pontuais nos novos radares e arquiva multas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
38670445.JPG


Num comunicado divulgado no seu 'site', a ANSR refere que foi feita uma revisão a todos os radares instalados em condições semelhantes aos novos, para "garantir a máxima segurança e estabilidade do sistema".






Nestas situações, não foram detetados problemas adicionais, pelo que "os radares estão a funcionar no cumprimento estrito de todos os regulamentos legais", acrescenta.


O organismo recorda que todo o processo de certificação e aprovação dos radares utilizados em Portugal está sujeito aos requisitos legalmente estabelecidos, nomeadamente a sua verificação periódica pelo Instituto Português da Qualidade.


Informa igualmente que no primeiro mês de funcionamento dos novos radares e nos locais onde foram instalados se registou "uma expressiva diminuição da sinistralidade" -- com zero mortes e zero feridos graves -- e uma redução de 80% no número de veículos em excesso de velocidade.


Estes radares, da marca PolCam e modelo SmartEye ST-1, "seguiram escrupulosamente" todo o procedimento legal e já são usados em mais de 10 outros países, desde os Estados Unidos à Europa, acrescenta.




As suspeitas de problemas com alguns dos novos radares surgiram quando, no início deste mês vários condutores se queixarem de falhas nalguns equipamentos, sobretudo na região centro do país. Num dos exemplos, um camião foi detetado a quase 200 quilómetros por hora e acabou por ser multado.

IN:NM
 
Topo