• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aoao Photo Editor Free [Freeware]

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Aoao Photo Editor Free

Aoao Photo Editor Free é um aplicativo perfeito para os usuários que desejam fazer edições simples, adicionar marcas d’água e fazer pequenas correções em suas imagens. Com uma bonita interface e recursos de fácil utilização, o software ganha destaque entre os diversos concorrentes do gênero.

Escolhendo a imagem

Ao abrir o programa você verá algo incomum: uma janela exclusiva para navegar por entre seus arquivos. Podendo alternar entre o modo lista e miniaturas, o Aoao Photo Editor Free permite que você primeiramente escolha as imagens, para depois selecionar a ação que efetuará com elas.

As ações principais do programa são: editar a foto (Image Edit), converter (Convert) ou editar parâmetros (Parameter). Para começar sua edição, escolha sua imagem e clique na opção desejada.

32377.jpg


Trazendo um modo bem simples para trabalhar com imagens, Aoao Photo Editor Free utiliza o sistema de abas para facilitar a tarefa de edição. Depois de abrir a imagem, nota-se que o aplicativo possui quatro principais abas: Add Text (Adicionar texto), Watermark Overlay (Inserir marca d’água), Image Adjust (Ajustar a imagem) e Draw (Desenhar).

32376.jpg


Inovando muito, o Aoao Photo Editor Free permite que você faça qualquer modificação e apenas habilite-as quando desejar. Como assim? Simples, se você deseja inserir um texto qualquer sobre a imagem, e após inseri-lo você não ficou satisfeito, para retirá-lo não é necessário desfazer a ação efetuada, pois você possui uma caixa chamada “Become Effective” (Tornar efetivo).

Infelizmente tudo tem seus poréns, e o Aoao Photo Editor Free também tem pequenos detalhes que não agradam a todos. Por exemplo: se você está acostumado a trabalhar rapidamente com imagens e fazer tudo apenas clicando em caixas com valores pré-determinados, talvez não goste do jeito como funciona este editor.

Adicionar texto

Permitindo que o usuário aumente ou diminua o tamanho dos itens com valores que devem ser digitados ou aumentados manualmente, o editor complica um pouco o modo de trabalho, mas deixa que o usuário tenha uma liberdade maior. Isto é bem notável quando você insere um texto sobre a imagem, ou seja, você seleciona a fonte, e para selecionar o tamanho da fonte não há como escolher por tamanhos pré-definidos, você deve digitar o valor da altura e da largura manualmente.

Inserir marca d’água

A inserção de marcas d’água é muito fácil e o aplicativo ainda permite que você insira figuras ou textos. Caso você vá inserir uma figura como marca d’água é interessante regular aspectos de altura e largura antes de utilizá-la, pois as únicas configurações que o Aoao Photo Editor Free lhe possibilita efetuar na marca d’água são relativas a opacidade (transparência) e a posição em que ela ficará na imagem.

Ajustar a imagem

O ajuste de imagem do Aoao Photo Editor Free é bem simples, e fornece ao usuário opções para alterar níveis de brilho, contraste e saturação. Ainda nesta mesma aba há barras específicas para alterar os níveis de cada camada de cor, e alguns efeitos básicos que podem realçar ou deixar sua foto mais embaçada.

Desenhar

A ferramenta mais imprecisa certamente é a Draw, porque ela não fornece um cursor que dê firmeza durante os desenhos. Diferente dos concorrentes que permitem ao usuário utilizar as teclas “Ctrl” e “Alt” para desenhar figuras perfeitas, o Aoao Photo Editor Free não trás tais recursos. Não bastando a imprecisão da ferramenta, o programa apresenta certa demora ao arrastar o mouse, e isto prejudica muito ao usuário que procura desenhar figuras geométricas com rapidez.

Convertendo as imagens


Aoao Photo Editor trabalha com as extensões mais famosas de imagem (JPEG, BMP e GIF), e permite converter as imagens para qualquer tipo dentre as suportadas. Especificamente tratando das figuras JPEG, o programa exibe uma barra para seleção do nível de qualidade, entretanto, ele não mostra uma pré-visualização ou a informação do tamanho previsto para a qualidade seleccionada.



Empresa: Aoaophoto Digital Studio
Tamanho: 2,00 MB
Tipo: Freeware
4ikgzn.jpg
Download
 
Topo