• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

App do Dia

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Click to Pray: Clicou vai ter que rezar



Foi apresentada esta sexta-feira e apresenta-se como uma forma original de rezar. A Click to Pray está disponível para iOS e Android.

A aplicação tem propostas de oração para três momentos do dia: manhã, dia e noite, que vai apresentando ao utilizador. Também se assume como uma rede social de oração, que cria espaço para publicar intenções de oração num mural. O mesmo espaço permite ficar a conhecer as intenções de outros utilizadores e rezar com eles.

A iniciativa foi lançada pelo Apostolado da Oração em Portugal e resulta de uma parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, contando ainda com o apoio da agência Ecclesia, Aleteia e do grupo R/com.

Esta não é a primeira iniciativa em português criada com a intenção de promover novas ferramentas de contacto com a religião. O Passo a Rezar, lançado em 2011 é um exemplo. Agora existe este Click to Pray, com apps para iOS e Android.





tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Lyne: o que começa simples acaba por se complicar



É a fórmula mágica aplicada por todos os programadores de jogos no formato puzzle. Os primeiros níveis são tão simples que até aborrecem. Mas passado pouco tempo a dinâmica inverte-se e o jogador já está a deitar fumo pela cabeça.

Onde há fumo há fogo e a aplicação Lyne vai pôr o seu cérebro a arder. O jogador apenas terá de fazer linhas e ligar os elementos que são do mesmo grupo – triângulos e quadrados por exemplo. Mas depois as exigências começam a aumentar e é necessário ligar todos os elementos – alguns deles duas vezes – sem que haja um cruzamento de linhas.

Nos primeiros níveis o jogo é simples, mas rapidamente começa a tornar-se mais difícil até que em determinados momentos será preciso refazer o esquema mais do que uma vez para chegar à solução final.

Ao nível do design o título está muito bem conseguido e a preocupação em criar um puzzle que fosse acessível a bastantes equipamentos é notória através da fluidez das transições.

Lyne é um jogo para Windows, Mac OS e Linux – via Steam – e que também está disponível para Android, iOS e Windows Phone, custando aproximadamente dois euros nas diferentes plataformas.








TeK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Já testou a sua perícia ao volante hoje?



2 Cars é um dos jogos que no final do ano passado ajudou a animar a loja de aplicações do Windows Phone e pode ser um desafio interessante para quem tem jeito para se esquivar a obstáculos.

Para vencer o desafio o utilizador tem de orientar a condução de dois veículos, mantê-los na estrada, apanhar os círculos e desviar-se dos quadrados.

O objetivo é testar os reflexos dos "condutores" e a concentração no desempenho da tarefa, que coloca à sua responsabilidade todos os movimentos de um automóvel azul e de outro vermelho.

O jogo é simples, só pede alguma destreza de dedos para alterar a direção dos veículos e paciência para vencer os obstáculos que se cruzam pelo caminho. O 2 Cars pode ser descarregado gratuitamente na loja de aplicações do Windows Phone.







tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Transforme o telemóvel num scanner de bolso



Possivelmente já passou pela situação de precisar de um documento digitalizado e não tinha nenhum scanner por perto. Com a aplicação Scanbot basta meter a mão ao bolso e usar o smartphone para fazer digitalizações de qualidade.

Existem algumas categorias de aplicações que merecem lugar em qualquer smartphone. É o caso dos editores de imagens ou dos editores de texto. Mas as ferramentas de produtividade e criação podem ir mais longe como comprova a Scanbot. A aplicação foi uma das mais aclamadas no ano de 2014 e pode ser justamente o serviço que o vai desenrascar algures em 2015.

A aplicação usa o sensor fotográfico principal do smartphone ou tablet para fazer a digitalização de um documento. Mas não podia tirar só uma fotografia à folha em questão? Podia, mas não era a mesma coisa. Isto porque o Scanbot faz uma detação automática do elemento que importa para a digitalização e descarta automaticamente o resto.

Imagine que está a fotografar um recibo de compra que também funciona como talão de garantia. Se a folha estiver na mesa, com o Scanbot a mesa deixa de existir.

Além de prática e inteligente, a aplicação tem um design e um modo de funcionamento muito apelativos. Está disponível para iOS e Android de forma gratuita, mas quem quiser funcionalidades mais avançadas como reconhecimento de texto e modos de personalização terá de desembolsar mais de quatro euros pela versão Pro.

O Scanbot tem ainda a vantagem de ser um leitor de códigos QR e de códigos de barras, além de poder ter ligação automática com vários serviços de armazenamento na cloud para que os documentos não se percam.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Pronto para lutar como um guerreiro das sombras?



O Shadow Fight é um jogo de luta que já tem algum nome nas lojas de aplicações mais populares e uma opção que também está disponível para quem tem Windows Phone.

A última atualização para a plataforma móvel da Microsoft aconteceu a meados de dezembro e adicionou algumas melhorias á segunda edição do título.

A essência mantém-se, o jogador é convidado a lutar e tem à disposição um conjunto alargado de armas a que pode recorrer, à medida que for somando conquistas. A progressão no jogo também abre caminho a novas técnicas de artes marciais que podem ser usadas para defrontar o adversário, nos seis mundos que o jogador tem pela frente na sua cruzada até ao portão das sombras.

O Shadow Fight está recomendado para um conjunto específico de terminais, a partir dos quais será possível obter uma melhor experiência ao nível dos gráficos, indica a Nekki, responsável pelo conteúdo. Destacam-se o Lumia 1520, 822, 820, 810, 525 e o HTC 8XT.




teK
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Toca Nature é a aplicação de criatividade que todas as crianças deviam experimentar



A aplicação Toca Nature é uma aplicação que tem potencial para silenciar os críticos de que as novas tecnologias só servem para distrair e desviar os mais novos. Quem sabe se até esses mesmos críticos vão ficar rendidos a esta plataforma.

Dizer que Toca Nature é um jogo é ser redutor. O programa desenvolvido pelo estúdio Toca Boca permite criar verdadeiros mundos apenas com o toque do dedo no ecrã. Ainda que esteja mais pensado para desenvolver a criatividade das crianças, o jogo certamente também agradará a alguns adultos.

Será preciso escolher qual a superfície na qual quer trabalhar. Escolha terra por exemplo e construa a primeira base da sua nova cidade. A seguir pode criar montanhas e serras, bem como adicionar vales, lagos, árvores, entre outros elementos.

Depois basta esperar um pouco para ver a magia acontecer e à medida que a criação vai evoluindo, também a vida no local começará a ganhar mais dinâmica. Prepare-se para uma boa dose de humor.

O design da aplicação é atrativo e o modo de funcionamento também é simples. A aplicação é um exclusivo do iOS e tem um custo de 2,99 euros.






tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Edite e partilhe vídeos captados por vários smartphones com o CrowdFlik



A aplicação que hoje sugerimos pode garantir-lhe sucesso entre os amigos na edição de vídeos de diferentes perspectivas. Chama-se CrowdFlik e é grátis.

A lógica passa por juntar o poder de captura de imagem de várias câmaras e transferir tudo para o mesmo vídeo. E os exemplos apontados como mais favoráveis são os concertos e... casamentos.

A aplicação sincroniza automaticamente e organiza diferentes clips de vídeo num único stream, com capacidade de edição do melhor ângulo, sem limite de tempo. O resultado final pode ser partilhado online nas principais redes sociais.

A CrowdFlik está disponível gratuitamente para iPhone na App Store, mas também para Android e BlackBerry.





tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
E se programar fosse tão fácil como jogar?



Parece cada vez mais certo que no futuro será tão importante saber programar como é atualmente importante saber falar inglês. E é por isso que cada vez mais iniciativas e aplicações tentam estimular os mais novos para o “código”

Há muitas maneiras de tentar incutir algo nos mais novos. Algumas técnicas são mais “éticas” do que outras, mas o jogo Tynker é um dos exemplos positivos que existem atualmente. Isto porque a aplicação ensina através de um jogo alguns princípios básicos da programação.

O que as crianças aprendem ao fim de algum tempo é que um cenário e as personagens de um jogo podem ser facilmente modeladas tal como é fácil mudar uma pedra do sítio.

Assim uma criança será desafiada a mudar o cenário de jogo, a acrescentar personagens ou até a tentar criar uma nova dinâmica para o título.

Apesar de estar em inglês está é uma aplicação de configuração simples e que não deve deixar de mostrar aos mais novos caso eles tenham interesse pelas novas tecnologias. Está disponível para iOS e Android de forma gratuita.





tek
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Vista a pele de um Minion e vá à luta



Os Minions dispensam apresentações. São um fenómeno de popularidade no segmento da animação no cinema e nos jogos. A versão atualizada de Meu Malvado Favorito: Minion Rush chegou ao Windows Phone recentemente.

Saltar, voar, fugir de obstáculos, recolher bananas, pregar partidas e derrotar vilões são apenas algumas das proezas obrigatórias, a quem veste a pele de um Minion, que é o que se propõe no jogo. Tudo para impressionar o chefe, o ex-vilão Gru, e conseguir destacar-se entre a concorrência, ou não fosse este um conteúdo multijogador.

Há para jogar centenas de missões em cenários distintos, como o laboratório de Gru, a área residencial e o esconderijo de El Macho. Cada Minion pode ser personalizado ao gosto do jogador.

Os Minions são um fenómeno de popularidade no cinema que na última estreia, em três dias de exibição, alcançaram receitas de 83,5 milhões de dólares.

Os números do jogo também impressionam. O Meu Malvado Favorito: Minion Rush foi lançado em junho de 2013 e em três meses somou 100 milhões de downloads.

A versão original foi atualizada e o resultado está disponível nas três plataformas móveis e tem-se revelado uma opção para jogadores de diversas idades. O Windows Phone foi o último a receber a novidade.






tek
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
App que faz com que os seus filhos deixem de ignorar as suas chamadas

99f92f0d5119e44915958f0fe6e4622957171.jpg
A revolta de uma mãe que deu numa aplicação bem prática. Instale-a no telefone dos seus filhos e acabaram-se os problemas!

Todas nós sabemos que uma mãe passa por muito – independentemente da idade dos filhos – mas a mãe de um adolescende, essa sim sofre muito, nesta fase em particular da vida dos seus filhos. Sabe, até bem demais, o que é ter os nervos em franja, constantemente! É ou não verdade?!

Foi então que uma mãe já cansada de ser ignorada pelos seus filhos teenagers decidiu "revoltar-se" e criar a aplicação "Ignore no More". Mas e o que é isto? É uma aplicação para telemóvel que lhe permite bloquear o telemóvel do seu filho sempre que ele não lhe atender as chamadas ou fingir que não vê as suas mensagens. Tem assim uma maneira simples, fácil e eficiente de ter a sua vida mais facilitada no que toca aos dias que o seu filho adolescente a tenta ignorar.

Com a "Ignore No More" o telemóvel do seu filho ficará desativado e terá apenas duas opções: ou ligar para si ou fazer chamadas de emergência. Excelente ideia, não acha?

Até escolher retornar-lhe as chamadas acabaram-se os jogos, os whatsapps com os amigos, o facebook e qualquer outra ação que queira fazer no telemóvel. Sendo assim, só haverá mesmo uma solução: Ligar à mãe!
f35c150da6e60f356cf7498482ed638786aec.jpg
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Vine lança aplicação dedicada para crianças



Para desviar os mais novos dos conteúdos impróprios da aplicação original, o Vine Kids promete trazer diversão própria para as faixas etárias mais novas.

Criar uma conta numa rede social é abrir a janela para um mundo de conteúdos extremamente diversificados. Se há quem veja vantagens nisso, já outras pessoas, como os pais, ficam um pouco mais apreensivos em "abrir essa janela". Foi mesmo com esse problema em mente que o Vine lançou recentemente a aplicação Vine Kids.

Com um design a pensar nas crianças, trazendo monstros animados que ajudam os mais novos com as funcionalidades da aplicação, o Vine Kids traz todo o conceito da aplicação original: vídeos de seis segundos e com um efeito em loop. Contudo, a principal diferença consiste no conteúdo apresentado, já que apenas certas contas como a da Disney e Nickelodeon vão usufruir desta montra de conteúdos.

A equipa do Vine, empresa comprada pelo Twitter, já fez saber que os conteúdos não serão escolhidos com recurso a um sistema informático, mas que haverá uma equipa a controlar os vídeos que aparecem na cronologia da aplicação.

Esta é uma ideia que já estava incluída nos planos da Vine desde janeiro, mas que apenas ganhou forma esta semana. A aplicação está disponível para iOS e o download é gratuito.




tek
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
CyanogenMod voltou à Play Store Google, mas noutros moldes

A Cyanogen tem estado a mudar e procura encontrar o seu lugar de destaque no mundo Android. Quer libertar-se das regras que a Google impõem para este sistema operativo e assim conseguir ser uma alternativa, não apenas para os utilizadores, mas também para os programadores.
Com a sua ROM a ser conhecida pela maioria os que usam Android, muitos esperariam poder usá-la e às aplicações exclusivas que têm presentes.
Como nem sempre é possível esta instalação, por várias razões, surge agora uma forma simples de haver acesso às aplicações exclusivas das ROMs da Cyanogen.
cyanogemod_apps_1-600x400.jpg

A presença de aplicações da Cyanogen na Play Store tem sido atribulada. Foram várias as vezes que surgiram aplicações oficiais que permitiam a migração para a sua ROM oficial, mas depressa acabaram por ser removidas pela própria Google.
As razões apontadas são sempre relacionadas com a violação das regras que a Google definiu para a sua Store, mas a verdade é que com esta remoção a Cyanogen acaba por ficar limitada no alcance que tem junto dos utilizadores.
Mesmo as aplicações próprias da ROM da Cyanogen nunca foram bem vistas na Play Store, não estando disponíveis por lá para os utilizadores testarem.
A maioria destas aplicações consegue substituir as propostas da Google, muitas vezes com melhores resultados, o que é do agrado dos utilizadores.
Se o acesso a essas aplicações requer por parte dos utilizadores algum grau de conhecimento, surgiu agora uma opção mais simples que permite que qualquer utilizador instale essas mesmas aplicações oficiais da Cyanogen.
Com a aplicação CM Apps os utilizadores passam a ter acesso directo à lista de aplicações da Cyanogen e dai podem instalar as que pretendem.
Para já a lista de aplicações a que a aplicação CM Apps dá acesso é ainda limitada. A lista completa por ser consultada abaixo.
CM Apps - Lista aplicações
cyanogemod_apps_2-600x355.jpg
Uma das vantagens óbvias da CM Apps é que pode ser instalada em qualquer smartphone Android, com pelo menos a versão 4.2 ou superior, é que não necessita de acesso root. Fica assim garantida a utilização por qualquer utilizador menos experiente.
É importante ressalvar que a CM Apps não é uma aplicação oficial da Cyanogen e que apenas apresenta uma interface de acesso ao repositório das aplicações.
Esta é a forma mais simples e prática de todos testarem as aplicações da Cyanogen e comprovarem que estas são tão ou mais capazes que as que a Google propõem nativamente no Android.

Pplware
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Pode ligar para o telemóvel se o perder. Então e as chaves ou a carteira?
PixieAppFRENTE.jpg
Uma nova aplicação vai deixá-lo sem desculpa para esquecer em casa as chaves, a carteira ou outros objectos.

A Pixie localiza com uma precisão centimétrica todos os objectos em que colocarmos um mini-sensor.
PixieAppSMALL.jpg
Telemóveis, chaves, computadores, coleiras de animais ou até comandos de TV que se perdem debaixo dos sofás podem deixar de ser um problema.
O utilizador tira partido da câmara para perceber, ao centímetro, onde se «escondem» os objectos perdidos, mesmo através de paredes. A app indica a distância a que estamos do alvo.
Todos os objectos em que colocarmos o pequeno sensor ficam «em comunicação» entre si, sendo fácil de perceber se nos estamos a esquecer de alguma coisa, com a pressa de sair de casa.
PixieAppSMALL2.jpg
O fundador da Pixie, Amir Bassan-Eskenazi, concebeu a ideia depois de ter passado mais de 30 minutos à procura do seu gato.
Podem descarregar a aplicação gratuita todos os utilizadores de aparelhos com Android 4.4.2 ou superior, ou com IOS 7 ou superior.
Para adquirir os sensores, que têm bateria não recarregável e duram 18 meses, pode-se fazer a compra online. Por 35 euros obtemos quatro sensores.

Mais aqui:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758612
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
O Zuper quer pôr os videojogos ao serviço do desenvolvimento da linguagem
zuper-brain134255e6_664x373.jpg
“Startup” portuguesa Zuper Brain nasce da aliança entre uma terapeuta da fala e especialistas em animação e videojogos.

O Zuper está a chegar às plataformas móveis, "smarthphones" e "tablets" e tem uma missão: ajudar as crianças com dificuldades de leitura e escrita enquanto brincam.

Com o hamster Zuper como mascote, a Zuper Brain, uma jovem empresa portuguesa que produz videojogos para o desenvolvimento da linguagem, aplica a velha máxima "se não os podes vencer junta-te a eles": já que as crianças se sentem tão atraídas pelos "smartphones" e "tablets", o melhor é "aproveitar a onda" e fazer com que os heróis digitais ensinem enquanto divertem.

Ana Cláudia Dias, terapeuta da fala e directora executiva da Zuper Brain, sentiu nas suas consultas a necessidade de encontrar algo que ajudasse a prevenir e atenuar as dificuldades de leitura e escrita.

O conceito começou a ganhar forma depois do encontro com as designers, ilustradoras e animadoras Joana Franco e Diana Salavisa, que também já pensavam em criar jogos didácticos infantis. A equipa conta também com um programador de videojogos.

"O objectivo é criar jogos que sejam tão populares como os que são agora descarregados para as plataformas móveis", diz Ana Cláudia Dias à Renascença.

"Zuper no Espaço" vai ser a primeira aventura "mobile" deste super-roedor que, em breve, vai estar pronto para a brincadeira. "O jogo ainda está em fase de protótipo, mas já há contactos com potenciais parceiros nacionais e estrangeiros para o desenvolvimento do projecto", garante Diana Salavisa.

A Zuper Brain foi uma das duas empresas "startup" premiadas na edição 2014 do "Elevator Pitch – Ideias que Marcam", um concurso organizado pela representação portuguesa da Comissão Europeia e que pretende fomentar o empreendedorismo. Recebeu cinco mil euros. "Mas o mais importante foram as formações que adquirimos nestes meses", sublinha Joana Franco.

In:rrsapo.pt
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Os seus filhos vêem mal? Esta app faz o teste num instantinho


Nem sempre é fácil detetar problemas de visão em idades precoces, mas uma app pode ajudar a identificação. E não deve ser difícil pôr os seus filhos a olhar fixamente para um ecrã...







  • [*=center]

    [*=center]

    [*=center]

    [*=center]

    [*=center]
Penny the Pirate





A aplicação foi desenvolvida por uma empresa de óptica e estáligada a um projeto para crianças que também incluí um livro de histórias (em papel), mas pode ser usada de forma independente.

A app OPSM Kids pode ser descarregada para um tablet iOS ou Android e consiste numa história que os pais podem ler aos filhos enquanto tentam perceber a sua acuidade visual. Há um kit que pode ser encomendado online, na Austrália, e que consiste num par de óculos 3D, uma tira de símbolos e uma pála de pirata, mas que pode ser facilmente reproduzido com material de trazer por casa.

Com a história pode testar a sensibilidade da visão às distâncias, a cores e à perceção de profundidade.

Naturalmente a aplicação não substitui uma visita a um médico oftalmologista, mas pode ajudar pelo menos a perceber se existe algum sintoma a precisar de vigilância mais urgente.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente para tablets Android ou Tablets iOS.


In:Tek
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
BeeRaider

Teclado em forma de abelha para uma escrita ultra-rápida


img_999x556$2015_05_18_15_32_21_121446.jpg




Os teclados tradicionais têm o problema de as teclas estarem muito dispersas e foi com este pretexto que Ray McEnaney meteu as mãos à obra e desenvolveu um novo tipo de teclado com o objectivo acelerar a velocidade de quem escreve.

Todas as letras do BeeRaider estão dentro de um círculo o que torna possível teclar mais rápido que um teclado normal.


OriginalSize$2015_05_18_15_28_48_121445.jpg


Com o BeeRaider os dedos não têm que se mover e esticar tanto para chegar às teclas.

McEnaney desenvolveu dois modelos do BeeRaider, o tradicional QWERTY e uma versão Optimizada que mete as teclas menos usadas nas pontas.

O teclado sai este ano e vai custar cerca de 92 euros pela versão QWERTY e 100 euros pela versão Optimizada.

Enquanto o teclado físico não é lançado pode experimentar a aplicação para Android que simula o layoutdo teclado.

In:Sábado
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Peeple – A solução para saber quem está a bater à porta

Os dispositivos móveis são hoje a tecnologia base de muitos projectos interessantes e inovadores.

No campo da vídeo-vigilância as soluções existentes no mercado são vastas mas nem sempre são simples e optimizadas para o que pretendemos.


Hoje damos a conhecer o Peeple, uma solução muito prática para saber simplesmente quem está a bater à sua porta.



A grande parte dos serviços da actualidade integram-se, de certa forma, com os nossos dispositivos móveis.

O projecto que apresentamos hoje chama-se Peeple e a ideia passa por disponibilizar uma solução que permite saber, através do smartphone, quem está a bater à nossa porta.

O People consiste numa pequena câmara que encaixa no visor existente nas portas e que tem a capacidade de se ligar à rede wireless para enviar notificações e vídeo para a aplicação do nosso smartphone.

Se alguém bater à nossa porta, basta aceder à app e, através da imagem, podemos identificar de imediato pessoa (ou não, se não a conhecermos).



Veja o Peeple em acção:

[video]http://videos.sapo.pt/odqu7Wge9jKLRVSfWrNS[/video]

O Peeple é um projecto que está actualmente numa campanha no kickstarter, tendo já ultrapassado o valor necessário. Esta solução completa custa $149.

Homepage: Peeple – Caller ID for your front door

In:pplware


 
Última edição:

marcioafoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2015
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Sky Map - Para quem gosta de Astronomia

Ag5QSMMtWqxi3UTFW7y239mT0khsMvBNPVqkdwuadr6Ar2vMV9vZFyzoHvGNOTNYWA0=h310


Google Sky Map ajuda-te a explorar o Universo.

Google Maps é bom para mostrar o que está à tua volta.
Aponta o teu smartphone para onde quiseres e ele mostrar-te o espaço, planetas, estrelas, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=p6znyx0gjb4
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
[h=1]Saiba tudo sobre as especificações técnicas do seu telemóvel[/h]
O sistema AIDA64 faz uma análise às “entranhas” do smartphone ou tablet e coloca toda a informação disponível para o utilizador num único lugar e de forma simples.



Quão bem conhece o seu smartphone? Sabe qual é a arquitetura do seu processador? Sabe quantos núcleos tem? E a densidade de píxeis do seu ecrã, tem ideia de quanto é? Unidade gráfica, tem certezas ou palpites sobre o que alimenta o seu smartphone?
Se souber tudo isto e mais, parabéns, é um utilizador que tem uma relação de total conhecimento com o equipamento que o acompanha no dia a dia. Mas mesmo para os mais expert a aplicação AIDA64 pode trazer algumas surpresas.
O que a app faz é disponibilizar num único lugar toda a informação relativa ao software e hardware de origem do equipamento. Garante ainda algumas informações extra como há quanto tempo não desliga o smartphone, qual a quantidade de memória RAM que está a ser usada e a capacidade máxima de transferência de dados do seu chip.
O AIDA64 está disponível para iOS, Android e Windows Phone de forma gratuita.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
loqr, o fim do esquecimento das palavras-passe

As palavras-passe estão a ficar cada vez maiores, mais complexas e impossíveis de decorar.

Isto porque apesar de se criarem novos mecanismos de autenticação mais seguros, integrados e centrados no utilizador, estes não deixam de utilizar palavras-passe.

Um problema de Segurança comum é a utilização constante dessas palavras-passe em canais inseguros, quer na forma como são criadas, armazenadas e até transmitidas.

O loqr procura contornar este problema.

save_passwords-720x440.jpg


Existem algumas soluções como o Keepass (Opensource) ou o LastPass (Comercial) que se focam no armazenamento das várias palavras-passe em cofres digitais.

No entanto, há sempre o perigo de existirem keyloggers, ou seja, um mecanismo (software ouhardware) que permita ter acesso a tudo o que é feito, seja via teclado ou via rato.

Em algumas situações, mais especiais, é até possível visualizar exactamente o mesmo que a vítima está a ver no seu próprio ecrã.

Além disso, novas soluções, baseadas não só em palavras-passe (algo que sabemos), mas também em algo que possuímos (e chamadas de soluções de autenticação multi-factor) começam cada vez mais a surgir como uma necessidade, especialmente em situações em que a segurança é ainda mais crucial.


Como nos poderemos defender destes ataques?

A utilização de equipamentos criptográficos extra que obriguem a uma “presença” física, aumenta drasticamente o nível de segurança.

Alguns destes exemplos são (lista não exaustiva):


  • Smart cards, como é o caso do Cartão de Cidadão. No entanto, implica a aquisição de leitores para interacção com o computador. Podem ser usados como substituição da tradicional palavra-passe ou como mecanismos de segurança adicional (multi-factor);
  • Tokens USB criptográficos, em tudo similares, a nível de funcionamento, aos smart cards do Cartão de Cidadão, mas sem a necessidade de leitores adicionais;
  • Ubikey, que é um dispositivo que suporta criptografia e que permite a autenticação dos utilizadores com um nível de segurança adicional (multi-factor).

No entanto, todas estas soluções, implicam a aquisição de um equipamento extra para cada utilizador, além da integração mais ou menos pesada, nos portais em que se pretende um aumento de segurança, podendo-se ou não deixar de utilizar completamente as palavras-passe!

Outro problema é que não garantem uma transição pacífica e suave, por parte do utilizador, para os diversos sites que visita no seu dia-a-dia.


Existe solução?

A ideia é conseguir aumentar a segurança, sem a necessidade de adquirir um equipamento adicional para todos os utilizadores.

O que é que todas (ou quase) as pessoas detêm e que tem capacidades computacionais? Pois é, o smartphone! Foi com esta ideia em mente que a KualityAttribute criou o loqr (lê-se Locker).


O que é o loqr?

loqr_logo-720x282.jpg

O loqr é uma nova solução de autenticação, de simples utilização, baseada em tecnologia QR Code (chamam-lhe Unlock Codes), criptografia e smartphones.

Na sua solução mais básica, ou Single Factor, continua-se a utilizar palavras-passe, mas de uma forma mais transparente, “user-friendly” e segura. Destacam-se as seguintes características:


  • Simplicidade: com o loqr, o smartphone é o centro da solução de autenticação. Basta apontar a câmara do smartphone para o Unlock Code e a autenticação é feita;
  • Transparência: com esta App, o smartphone passa a ser um Gestor de Palavras-passe, sem a necessidade de encontrar ou mesmo conhecer a palavra-passe de cada site, pois o loqr faz isso automaticamente;
  • Segurança: as palavras-passe são cifradas com AES-256 e só são guardadas nosmartphone, sendo que a autenticação é feita usando o smartphone e nunca o teclado, nem o rato.

Para o utilizador final, funciona um pouco como por magia, aponta-se a câmara dosmartphone ao ecrã do computador e em segundos é feito login, sem a necessidade de introduzir o nome de utilizador ou a palavra-passe.

No vídeo abaixo pode ver uma demostração da utilização do loqr.


[video]http://videos.sapo.pt/O5eeC86kQyyaL5gaJtNP[/video]

Como funciona o loqr?


O funcionamento do loqr é bastante simples.

Existe um “cofre” digital com todos os campos (nome de utilizador, palavra-passe, site e “token” adicional para as situações multi-factor).

No caso de ser uma solução integrada, aparece automaticamente o Unlock Code (Sing-in with loqr) integrado na página Web (recorrendo a uma extensão do Google Chrome ou Safari).

Depois, com a aplicação instalada no smartphone é possível autenticar sem a introdução de qualquer informação necessária ao login, no entanto continua a ser necessário a introdução de dados quando há factores adicionais de segurança (autenticação multi-factor), como é o caso da banca em geral.



Nos restantes casos, ou seja, na maioria dos websites, o utilizador/palavra-passe é mascarado através de um plugin que detecta o pedido de credenciais e gera um novo Unlock Code.

É neste caso, em que há um acesso ao “cofre” digital do smartphone, que é feita uma associação com o site em causa, sendo depois fornecido esse par de dados que permite fazer a autenticação, enviado da app do smartphone via ligação segura para a extensão utilizada no Google Chrome ou Safari.

Simples, não?


InPplware
 
Última edição:
Topo