• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arquivo das Notícias Internacionais

Status
Não está aberto para novas respostas.

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Tribunal decide que sexo com menores não é crime

Numa decisão controversa e que muitos receiam poder instigar o turismo sexual, o Superior Tribunal de Justiça do Brasil, a segunda instância mais importante do país, deliberou que fazer sexo pago com menores não é crime.




A sentença, que chocou juristas e defensores dos Direitos Humanos e mereceu a condenação da UNICEF, confirmou uma outra do tribunal do estado de Mato Grosso do Sul, que absolveu dois homens apanhados em flagrante num encontro sexual em que participavam três meninas, de 12, 13 e 15 anos, que vivem da prostituição e foram abordadas numa paragem de autocarro.

O tribunal considerou que desde que se prostituam voluntariamente os menores deixam de estar a coberto das leis que os protegem.

fonte.correio da manhã
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Homens armados disparam e ferem sete estudantes em Detroit

Homens armados que se faziam transportar numa carrinha verde dispararam esta terça-feira sobre um grupo de adolescentes que esperava pelo autocarro numa paragem perto de uma escola de Detroit, ferindo sete deles.

De acordo com as autoridades policiais de Detroit, no estado norte-americano do Michigan, dois dos jovens foram hospitalizados em estado crítico.

Dois homens armados, possivelmente três, saíram da carrinha e "perguntaram por uma pessoa" antes de abrir fogo sobre o grupo, acrescentaram as autoridades.

jn/sapo
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
" Noticia anulada por ter sido mal colocada "
 
Última edição:

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
20 mortos em choque de barcos no Peru

Cerca de 20 pessoas morreram, entre as quais algumas crianças, no choque de duas embarcações que posteriormente naufragaram, num rio da região de Ucayali (Leste), na selva peruana, informou a emissora Rádio Programas do Peru (RPP).

"Não temos um número exacto de mortos, só nos comunicaram que houve um acidente", disse um porta-voz da Capitania de Portos de Pucallpa (capital de Ucayali).

Uma patrulha dirigia-se para a localidade de San José de Pacache, onde ocorreu o acidente cerca das 05.00 hora local (11.00 em Lisboa) e a que se acede depois de três horas de navegação por rio desde Pucallpa, acrescentou.

Até ao momento desconhece-se o número de pessoas que viajavam nestas embarcações desde Pucallpa até à cidade de Iquitos, no Noroeste peruano, por não existir um registo rigoroso de passageiros, estimando-se que fossem mais de 100.

Um dos sobreviventes disse à rádio que viu duas crianças mortas e acrescentou que a embarcação estava repleta de passageiros e carga.


jn/sapo
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Coreia do Norte : Navio suspeito norte-coreano faz inversão de marcha após perseguiçã

Washington, 01 Jul (Lusa) - Um cargueiro norte-americano, suspeito de transportar materiais proibidos pela ONU e perseguido pela Marinha dos Estados Unidos, fez inversão de marcha, indicou um responsável da Defesa norte-americana.

Expresso/Lusa
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Burca: Al-Qaeda ameaça França

A al-Qaeda do Magrebe ameaçou “vingar-se” da França pela intenção do presidente Nicolas Sarkozy em proibir o uso da burca no país. Recorde-se que na semana passada Sarkozy afirmou que a burca não é um símbolo religioso, mas antes um “símbolo da submissão da mulher”, e que por isso “não era bem vinda em França”.

CM
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
China recua na instalação obrigatória de filtros para internet

O governo chinês decidiu recuar na obrigatoriedade de todos os computadores pessoais vendidos no país terem um software para filtrar conteúdos na Internet, noticia a agência «Associated Press».

A poucas horas da entrada em vigor da lei, o governo alegou que recuava porque alguns fornecedores de computadores estavam com dificuldade em cumprir os prazos estabelecidos e não informou se a instalação obrigatória do software «Green Dam» voltará a ser ponderada no futuro.

E enquanto cibernautas revoltados começaram a promover petições contra a medida do governo chinês, alguns grupos empresariais alertavam para a possibilidade de o «Green Dam» gerar problemas de segurança informática.

De acordo com a Associated Press, a polémica reflecte também um conflito entre o desejo de controlar a informação por parte do governo chinês e as ambições tecnológicas do país.

tvi24/IOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
China: Criança com dois anos já lê... em chinês

Na China, uma criança com 22 meses consegue ler mais de dois mil caracteres chineses, dos três mil que são usados mais regularmente para se conseguir comunicar em chinês.

Para Li Tiangi, que faz dois anos daqui a menos de um mês, identificar caracteres é apenas mais um jogo divertido.

Segundo a Reuters, a primeira palavra desta menina foi «saída de emergência» enquanto passeava pelo parque com o avô. A mãe achou estranho e reparou que a criança ficava paralisada a observar os painéis de informações nas ruas e por brincadeira começou a ensinar-lhe alguns caracteres chineses.

«A Li Tiangi começou a ficar interessada na leitura quando tinha dez meses, ficava bloqueada a olhar para as informações na rua. Depois disso comecei a ensinar-lhe os caracteres em casa e agora ela compreende mais de dois mil caracteres», afirma Dou Yuling, mãe da criança.

A mãe quer ver até onde é que Li Tiangi consegue chegar e afirma que a matemática será a próxima matéria a aprender.

«Estou a planear ensinar-lhe matemática. Já comprei alguns brinquedos com números porque gostava que ela aprendesse matemática a brincar».

O caso é raro, até porque os testes feitos indicam que Li não tem nada de diferente das outras crianças da mesma idade.

Segundo a Directora do Hospital de Crianças, Chen Liwen, «a Li porta-se bem a colocar figuras aos pares». «Essa é uma das categorias relacionada com a capacidade cognitiva», afirma a médica.

Na China, quem conseguir identificar mais de 1500 caracteres é considerada uma pessoa culta

tvi24/IOL
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Frutos e legumes "deformados" regressam quarta-feira

Vários tipos de frutos e legumes "deformados" vão poder voltar a ser comercializados a partir de quarta-feira na União Europeia, na sequência de um acordo entre os 27 para a revogação de regras que exigiam determinados tamanhos e formas.

Em Novembro de 2008, a Comissão Europeia anunciou que 26 tipos de frutos e produtos hortícolas iriam poder passar a ser comercializados independentemente do seu tamanho e forma, mantendo-se certas restrições para outros 10 tipos de hortofrutícolas.

Os produtos que vão regressar às bancas mesmo com tamanhos e formas "imperfeitas" são os damascos, alcachofras, espargos, beringelas, abacates, feijões, couves-de-bruxelas, cenouras, couves-flores, cerejas, aboborinhas (courgettes), pepinos, cogumelos de cultura, alhos, avelãs com casca, couves-repolhos, alhos franceses, melões, cebolas, ervilhas, ameixas, aipo de folhas, espinafres, nozes comuns com casca, melões e chicórias whitloof.

Todos estes 26 produtos poderão passar a ser vendidos mesmo "deformados", tendo a comissária da Agricultura, Mariann Fischer-Boel, comentado hoje que "não tem qualquer sentido eliminar produtos de perfeita qualidade, apenas porque têm um tamanho e forma errados".

"Não há qualquer motivo para regular este tipo de questões a nível comunitário, sendo de longe preferível que os operadores do mercado adoptem as decisões a que houver lugar. Estas alterações também significam que os consumidores poderão escolher entre uma gama mais vasta de produtos possível", acrescentou.

As normas de comercialização relativamente ao tamanho e forma manter-se-ão todavia para outros 10 tipos de hortofrutícolas, que representam 75 por cento, em valor, das trocas comerciais da UE: maçãs, citrinos, kiwis, alfaces, pêssegos e nectarinas, pêras, morangos, pimentos doces, uvas de mesa e tomates.

No entanto, mesmo para estes 10 tipos de produtos os Estados-Membros poderão, pela primeira vez, autorizar os estabelecimentos comerciais a vender produtos que não respeitem as normas, desde que sejam rotulados de forma adequada, de modo a distingui-los das classes "extra", "I" e "II".

DN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
EUA suspendem as actividades militares com Honduras

Os Estados Unidos suspenderam todas as actividades militares nas Honduras, anunciou hoje o Pentágono, dias depois que o presidente Manuel Zelaya ser derrubado num golpe.
«Adiamos todas as actividades nas Honduras enquanto estudamos a situação», afirmou o porta-voz Bryan Whitman à imprensa.

Nos anos de 1980, Washington utilizou as Honduras como base contra a guerrilha na América Central.

O presidente Barack Obama afirmou na véspera que os Estados Unidos consideram que o deposto Manuel Zelaya «continua a ser o presidente de Honduras».

A manobra que levou ao afastamento de Zelaya «é ilegal», declarou Obama, considerando que cria «um grave precedente», além de ser um passo atrás no desenvolvimento político da região.

«O presidente Zelaya continua a ser o presidente das Honduras», insistiu.

fonte:diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Português detido em Espanha por agredir filho de dois anos e meio

Um cidadão português, de 43 anos, foi detido na cidade espanhola de Ceuta depois de ter agredido o filho de dois anos e meio, que necessitou de cuidados hospitalares após a agressão.

Um comunicado da Polícia Nacional em Ceuta divulgado, esta quarta-feira, refere que o caso ocorreu ao início da tarde de segunda-feira quando os responsáveis médicos do centro de saúde de Recinto Sur alertaram da presença de um menor com sinais de maus-tratos.

O menor disse no hospital ter sido agredido, momentos antes, pelo seu pai, o que levou as autoridades médicas a activar o protocolo em vigor para situações como estas.

Os agentes comprovaram a veracidade dos factos tendo detido o homem de 43 anos que não tem antecedentes penais.

Desconhece-se, para já, se o cidadão português residia ou não na cidade de Ceuta.


fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Localizada uma das caixas negras do Airbus A310 da Yemenia

Um navio francês deverá chegar à zona onde se despenhou a aeronave, com 153 pessoas a bordo. Uma rapariga de 14 anos sobreviveu.

Uma das caixas negras do Airbus A310 da companhia Yemenia, que se despenhou perto das Comores, foi localizada terça-feira à tarde e as operações para a recolher terão início esta quarta-feira, segundo fonte oficial francesa.

"O sinal da caixa negra foi localizado ontem (terça-feira) às 16:30 locais (13:30 em Lisboa) por uma patrulha aérea, a 40 quilómetros das costas da Grande Comore", afirmou o secretário de Estado da Cooperação francês, Alain Joyandet.

Segundo a mesma fonte, um navio francês deverá chegar hoje à zona para iniciar as operações de recuperação da caixa negra.

A França enviou dois navios da Marinha e um avião Transall para a zona depois da queda do A310 da companhia Yemenia, que transportava franceses e numerosos membros da comunidade comorense instalada em França.

No total, havia 66 franceses entre os 153 passageiros e tripulantes do avião. Tinham embarcado na segunda-feira noutro aparelho da Yemenia, um Airbus A330-200, que fazia a ligação entre Paris, Marselha e Sanaa, no Iémen, onde mudaram de aparelho para continuar até Djibuti e Moroni, nas Comores.

As operações de busca de eventuais sobreviventes foram retomadas esta manhã. Até agora, só uma adolescente de 14 anos foi encontrada viva.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Sobreviveu 12 horas agarrada a peça do avião entre vozes a pedir ajuda

Tem "esperança" no apelido "Baya". Bakari, a única sobrevivente da queda do avião da Yemenia, esteve 12 horas agarrada a destroços da aeronave, no meio de vozes a pedir socorro na escuridão.

O milagre tem nome: Bakari Baya,uma adolescente de 13 ou 14 anos, é, até ao momento, a única sobrevivente da queda de um avião da companhia nacional do Iémen, ao largo das Ilhas Comores. O Airbus A310 transportava 153 passageiros.

"Pai, caímos à água. Ouvia vozes à minha volta, mas estava escuro e não via nada". Foi assim que Bakari Baya, apelido que signfica "esperança" em português, contou ao pai os momentos que se seguiram à queda do avião, no Índico.

“Esteve 12 horas agarrada a destroços do avião. Fez sinal a um barco que passava, que a recolheu”, revelou o secretário de Estado da Cooperação, Alain Joyandet. "Mostrou uma força física e psicológica incríveis", acrescentou o governante, que está em Moroni a acompanhar as buscas.

Segundo as agências internacionais, a jovem foi encontrada a nadar entre corpos e destroços do Airbus A310 da Yemenia. Ferida, resistiu à fúria do mar, no meio de uma mancha de óleo deixada pelo desastre aéreo.

"Fisicamente está bem. A sobrevivente é uma jovem de 13 anos, que foi encontrada agarrada a uma peça do avião", acrescentou, após ter visitado duas vezes a adolescente, que diz ter 13 e não 14 anos, como foi noticiado.

"A França vai evacuar a adolescente e estudar como pode ajudar o pai, que vai deslocar-se às Ilhas Comores para procurar o corpo da esposa", disse o secretário de Estado da Cooperação francês. “Estamos a últimar os detalhes para que ela possa ser transferida para um hospital em Paris, amanhã de manhã. Está muito traumatizada e muito fatigada”, acrescentou Alain Joyandet.

Hospitalizada em Moroni, capital das Comores, num estado "pouco preocupante", devido a hipotermia, Bakari Baya viajava na companhia da mãe, que não foi ainda encontrada, desde Marselha, França, onde residiam.

Bakari Baya sofreu cortes no rosto e uma fractura num osso do pescoço. "Não está em perigo de vida. Está muito calma, atendendo ao choque que sofreu", disse à Agência Reuters um cirurgião do hospital El Marouf, em Moroni.

O porta-voz do Governo das Ilhas Comores, Kamaleddin Afraitane, confirmou à France Press que Bakari Baya é uma filha da Diáspora comore em França. "A única sobrevivente é uma adolescente de 14 anos, originária de uma aldeia de Nioumadzaha", no sudeste.

De acordo com uma fonte aeroportuária, Bakari Baya terá embarcado no aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle. Vivia em Marselha, entre uma comunidade estimada em cerca de 80 mil naturais das Ilhas Comores.

Os representantes da comunidade comore em Marselha "apelaram à união na dor" e à discussão das condições da partida dos naturais das Ilhas Comores e das respectivas famílias, quando se avolumam as dúvidas sobre a fiabilidade da companhia aérea do Iémen, desaconselhada pela União Europeia.

Esta manhã, algumas dezenas de jovens atrasaram, em protesto, a partida de um avião da Yemenia, no aeroporto de Roissy-Charles de Gaule. "Os jovens comores revoltaram-se. Estão irados", disse à France Press o líder da diáspora comore em França, Mohamed Mze.
fonte.jn
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
EUA: Serpente-pitão mata menina de 2 anos

Miami, 01 Jul (Lusa) - Uma serpente-pitão birmanesa com 3,6 metros de comprimento escapou da sua jaula e matou hoje, por estrangulamento, uma menina de 2 anos, na sua casa na Florida, Estados Unidos, noticiou a imprensa local.

O incidente ocorreu no condado de Sumter, a Norte de Orlando, quando o réptil, que fugiu da jaula durante a noite, estrangulou e mordeu a criança, filha da noiva do proprietário do animal.

Charles Darnell, o dono da serpente, que se enroscara no pescoço da menor, apunhalou o bicho e conseguiu separá-lo da criança, tendo em seguida chamado as urgências médicas.

Os médicos tentaram, sem sucesso, reanimar a menina.

Jaren Hare, mãe da criança e que se encontrava também no interior da habitação onde tudo se passou, avisou a polícia.

A presença, no Sul da Florida, de serpentes-pitão, espécies não venenosas e que podem atingir mais de seis metros de comprimento, é atribuída a pessoas que as compram como mascotes e depois libertam-nas nos pântanos dos Everglades quando já estão crescidas.

Estima-se que na região haja mais de 30 mil pitões, segundo dados de Skip Snow, biólogo do Parque Nacional dos Everglades.

Lusa/Fim
 

J.O

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
1,430
Gostos Recebidos
0
Brasil: Mais de duas mil plantas em vias de extinção - estudo

Rio de Janeiro, 02 Jul (Lusa) - O Brasil, que tem 15 por cento da flora mundial, apresenta 2.291 espécies de plantas em vias de extinção, revela um estudo divulgado quarta-feira, que supera as estatísticas oficiais.

O estudo, elaborado por 175 cientistas brasileiros e de outros países, foi citado no livro "Plantas Raras do Brasil", que é lançado hoje, no LX Congresso Brasileiro de Botânica.

Desflorestação, incêndios e construção urbana são as principais ameaças à flora brasileira.

No ano passado, o Ministério brasileiro do Ambiente publicou uma lista de 472 espécies de plantas em perigo.

Um responsável da organização ecológica Conservação Internacional que participou no estudo, José Maria Cardoso da Silva, explicou ao jornal brasileiro O Globo que a diferença entre as duas listas resulta da "diligência conservadora" do Ministério do Ambiente, que omitiu as plantas raras.

"O nosso critério foi o de que as plantas raras estão automaticamente ameaçadas devido à pressão exercida sobre elas", esclareceu Cardoso da Silva.

O estudo enumera igualmente 752 zonas consideradas como "estratégicas para a preservação da biodiversidade do país", prevendo que metade delas, que cobre 16 por cento do território nacional, esteja degradada.

A maior parte das plantas ameaçadas encontra-se no ecossistema da floresta Atlântica, onde vivem perto de 70 por cento dos brasileiros e onde apenas resta 7,26 por cento da cobertura vegetal de origem.

A região do Sudeste do Brasil, a mais populosa, é a que apresenta mais espécies em vias de extinção.

ER.

Lusa/Fim
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Airbus da Air France caiu inteiro no Atlântico

Gabinete responsável pelo inquérito técnico ao acidente do Airbus A330 da Air France, que caiu no Atlântico a 1 de Junho, refere que "o avião estava inteiro no momento do impacto". Busca das caixas negras decorre até 10 de Julho.

"O avião não ficou destruído durante o voo", declarou o responsável pelo inquérito, Alain Bouillard, durante uma conferência de imprensa sobre o primeiro relatório da investigação às causas do acidente ocorrido na madrugada de 01 de Junho ao largo do Brasil.

"O avião parece ter atingido a superfície da água numa linha de voo com uma forte aceleração vertical", acrescentou o responsável do Gabinete de Inquérito e Análises (BEA na sigla em francês). “O avião estava inteiro no momento do impacto”, sublinhou.

A aceleração vertical do aparelho foi confirmada por alguns dos destroços resgatados no mar. Por exemplo, nos carrinhos onde é guardada a comida para os passageiros os tabuleiros estavam todos no fundo da estrutura, segundo o responsável.

Outra conclusão é que "os passageiros não estavam preparados para uma aterragem", uma vez que nenhum dos coletes salva-vidas estava insuflado.

Alain Bouillard indicou ainda que a busca pelas caixas negras do Airbus vão prolongar-se até 10 de Julho, apesar do sinal emitido pelas mesmas ser normalmente de 30 dias. “A busca vai prolongar-se por mais dez dias para as tentar encontrar”, frisou.

Quanto às sondas de controlo da velocidade, estas não terão estado na origem da queda do Airbus da Air France. “É um dos elementos mas não é a causa”, referiu Alain Bouillard.

Nas operações de busca foram resgatados do mar 51 corpos e 640 destroços, incluindo o leme do avião que fazia o voo AF447 entre o Rio de Janeiro e Paris, com 228 pessoas a bordo.


fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
China: Empresa estuda aviões onde passageiros viajem de pé

A companhia aérea chinesa Spring Airlines considera a possibilidade de fabricar aviões que permitam que os passageiros viajem de pé, noticiou a emissora CFTV.
«A companhia está a estudar esta possibilidade há um ano, mas o processo de fabrico de um avião destas características é muito longo», declarou Zhang Wuan, porta-voz da Spring Airlines.

Segundo Zhang, tanto os assentos como a distância que há entre eles serão reduzidos para que o avião tenha maior capacidade.

Se for construído, o aparelho permitirá uma acomodação 40% maior de passageiros do que num avião tradicional, o que representará 20% de economia nos custos operacionais da linha e a redução do valor das passagens.

A ideia é que os passageiros se sentem em tamboretes que lhes permitam permanecer em pé ou sentados, mas sempre com o cinto de segurança.

A companhia aérea apresentará o seu plano às autoridades da aviação chinesa no final deste ano.
fonte.diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Forças de segurança alemãs temem atentados terroristas

As forças de segurança alemãs receiam atentados terroristas antes das eleições legislativas de Setembro e vão intensificar a vigilância, embora não haja indícios de acções concretas, disse esta quinta-feira em Berlim o secretário de Estado do interior, August Hanning.
O mesmo responsável apontou como sinais preocupantes os atentados contra tropas alemãs no Afeganistão, o aumento das ameaças colocadas na Internet e o facto ter havido ultimamente muitas viagens ao Paquistão de fundamentalistas islâmicos radicados na Alemanha.

“O risco aumentou nas últimas semanas e nos últimos dias mas não temos uma referência actual, e a reunião que fizemos hoje foi agendada há quatro semanas”, disse August Hanning referindo-se a um encontro hoje na capital alemã de altos responsáveis dos orgãos de segurança.

Hanning garantiu, simultaneamente, não existirem “razões para alarmismo”, acrescentando que “actualmente não há sinais palpáveis de que esteja em preparação um atentado terrorista” no maior país da União Europeia.

A televisão pública alemã ZDF noticiou hoje, citando fontes dos serviços de segurança, a existência de avisos de que um comando da rede terrorista Al Qaeda está desde Maio a preparar atentados na Europa.

Segundo as mesmas fontes, um comando com cerca de 15 terroristas teria já deixado o Paquistão rumo à Europa, para praticar os referidos atentados.

Do grupo de suspeitos fazem parte árabes, americanos, tchetchenos e também quatro alemães, ainda de acordo com as fontes da ZDF.

Hanning não quis comentar a notícia, mas referiu também o Paquistão como ponto de partida de um eventual atentado terrorista.

“Não são só as mensagens de vídeo que nos preocupam, elas fazem parte de uma estratégia para tentar influenciar a Alemanha”, reconheceu o secretário de Estado do interior e ex-chefe dos serviços secretos germânicos.

Na opinião de Hanning, objectivo declarado dos terroristas islâmicos é “forçar a retirada” do exército alemão do Afeganistão.

Os grupos terroristas que estão a operar nas zonas tribais do Paquistão e a receber aí instrução militar “são o maior perigo para os alemães”, revelou ainda Hanning.

“Estamos a levar as ameaças a sério, e a fazer o possível para evitar um atentado, mas temos de contar com ataques contra instituições alemãs no estrangeiro ou na Alemanha, e foi isso que estivemos a discutir hoje”, disse o político democrata-cristão.

Na próxima semana, as reuniões de responsáveis pela segurança prosseguirão a nível regional, para delinear uma estratégia “que possibilite enfrentar estes desafios”, acrescentou Hanning, lembrando que os serviços secretos e a polícia lograram evitar seis atentados terroristas no país, desde 2000.

Diário Digital / Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Afeganistão: Soldado EUA terá sido capturado pelos talibãs

Os militares dos EUA indicaram hoje que um soldado norte-americano está desaparecido desde terça-feira e pode ter sido capturado por militantes. .
A informação foi confirmada pelo Departamento de Defesa norte-americano

Milhares de fuzileiros dos Estados Unidos atacaram hoje de surpresa um território dos talibãs no vale de um rio afegão, na maior ofensiva militar norte-americana desde o início do governo do presidente Barack Obama.

Os militares afirmam que a investida, denominada de Operação Khanjar ou Golpe da Espada, será decisiva e tem como objectivo tomar o controlo de praticamente toda a parte debaixo do vale do Rio Helmand, região que é o centro da insurreição talibã e a maior produtora mundial de papoila, a partir da qual é produzido o ópio.
fonte.diariodigital
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Coreia do Norte dispara quatro mísseis

A Coreia do Norte disparou esta quinta-feira quatro mísseis de curto alcance ao largo da costa este, anunciaram responsáveis militares sul-coreanos.


A Coreia do Norte, que já tinha provocado polémica ao realizar, a 25 de Maio, um segundo ensaio nuclear, disparou quatro mísseis, a partir da localidade de Sinsang-ni, situada nas proximidades do porto de Wonsan, na costa leste do país, afirmou um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.

As autoridades japonesas afirmaram que Pyongyang proibiu o Japão de navegar para perto das suas costas até 9 de Julho, uma vez que irá realizar manobras militares naquela zona, podendo testar, nos próximos dias, outros mísseis de curto alcance.

A Coreia do Norte está a testar mísseis de terra-ar com um alcance de 140 quilómetros, podendo vir também a testar mísseis do tipo Scud-B, que podem alcançar até 340 quilómetros.

Estes mísseis foram disparados dois dias depois de Ban Kimoon, secretário-geral das Nações Unidas, ter apelado à Coreia do Norte para não provocar qualquer acção que pudesse agravar a situação na região.
fonte.cm
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo