• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Asteroide do tamanho de um estádio de futebol passará perto da Terra hoje

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Um asteroide do tamanho de um estádio de futebol passará perto da Terra, hoje, sendo acompanhado por outros mais pequenos e menos potencialmente perigosos.








Segundo a NASA, passarão vários asteroides pela Terra, hoje, sendo um deles de tamanho semelhante ao de um estádio de futebol. Por ser "potencialmente perigoso", a agência monitorizá-lo-á.

O Jet Propulsion Laboratiry da agência americana estima que o maior objeto que passará hoje pelo nosso planeta tem cerca de 270 metros, assumindo um tamanho semelhante ao de um estádio de futebol.


Descoberto em 2008, o asteroide (2008 OS7) não voltará ao nosso caminho até 2037, sendo hoje o dia em que se espera que esteja mais próximo da Terra, a 2,8 milhões de quilómetros.


Asteroide 2008 OS7


Quando regressar, previsivelmente em 2037, passará bem mais longe, a quase 16 milhões de quilómetros de nós.


A passagem do asteroide não será visível a olho nu, ainda mais estando de dia, mas a NASA dispõe de uma plataforma, através da qual permite que os curiosos observem os asteroides, em tempo real, no Sistema Solar. ALém disso, a passagem será transmitida ao vivo aqui, com início às 18h00.



pp
 
Topo