• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atualização Azbox F1: Como se faz?

JoseErlan

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, pessoal

Tenho um azbox f1, abaixei as atualizações recentes aqui do site, porém não sei como passá-los para o aparelho e nem o que fazer depois. Alguém poderia me ajudar nisso?

Agradeço.
 

limahitech

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
1º instale o azloader na área de trabalho
2º clique na reticência(...) e escolha o firmware que você baixou.
3º conecte o cabo serial no aparelho para fazer a transmição.
4º precione start.
5º Agora ligue o aparelho na tomada. Somente agora nunca antes dos outros 4 procedimentos.
6º Aguarde a transferência dos dados e ao final precione OK.
7º Espere o aparelho acender a luz, ai é só desligar o aparelho e conecta-lo na televisão, bom divertimento.
Obs. eu sou do DF e aqui no dia 10/03/11 as flores murcharam.
 

fabiocurto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nao estou conseguindo, com o azloader da mensagem de update data image fail e co f1loader ele me da target connect fail!! pode me ajudar?
 

acmaciel188

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
1 -salve o arquivo do link em uma pasta de sua preferência;

2 - extraia os 2 arquivos.

3 - conecte o cabo serial na porta serial do PC e depois conecta no F30 ou F1 (desligado)

4 - rode o loader LoaderF1.exe

5 - Selecione a porta COM correta (com o cabo conectado verifique em Meu Computador --> propriedades --> Hardware)

6 - carregue a firm. img e mande o programa enviar o arquivo.

7 - ligue na tomada.

8 - pronto!!! nesse momento você verá uma barra azul que é a transferência da firm. para o aparelho

9 - espere o ok, desligue e conecte na tv.

10 - ligue o aparelho e você verá uma tela com varias opções, selecione "INSTALAÇÃO", vá em NIT SCAN

11 - Agora você vai inserir o nit tua cidade;

12 - aguarde as barras na parte superior da tela ficarem verdes, após selecione start scan...

13 - após concluir a procura ele vai direto para um canal de tv, clique em "ok" no controle remoto e procure o canal "UNIVERSAL CHANNEL" clique novamente em "ok" somente para selecionar o canal. ATENÇÃO: DEIXE NA LISTA DE CANAIS, NÃO ABRA O CANAL COM OUTRO "OK".

14 - espere alguns minutos, quando aparecer imagem na tela de preview esta tudo certo.
 

limahitech

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
provavelmente o firmware que você está utilizando não é o correto para o aparelho. Tente procurar o firmware para o f1 nuevo modelo mais recente.
Mas posso te adiantar que se der certo você só terá os canais abertos, devido as flores terem murchado, existem boatos (apenas boatos) que o sistema foi atualizado para o nagra III.
 
Topo