• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Basquetebol

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
FC Porto a uma vitória da final



O FC Porto bateu esta tarde o Vitória de Guimarães por 72-48 no segundo jogo das meias-finais da Liga de Basquetebol.

Com este resultado, a formação orientada por Moncho López fica a apenas um triunfo de garantir lugar na final da competição.

Na primeira partida, os dragões já tinham vencido os vimaranenses por 82-78.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Benfica ganha segundo jogo das meias-finais



O Benfica venceu esta tarde a Académica de Coimbra por 67-52, no segundo encontro das meias-finais da Liga de Basquetebol.

A equipa orientada por Henrique Vieira já tinha vencido os estudante na primeira partida, pelo que, tal como o Fc Porto (que venceu hoje o V. Guimarães), está a uma vitória de garantir presença na final.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Play-offs: Zach Randolph lidera vitória dos Grizzlies sobre os Thunder



Após a vitória (4-2) surpreendente sobre os San Antonio Spurs, nos quartos-de-final, os Memphis Grizzlies entraram da melhor forma nas meias-finais da Conferência Oeste da NBA ao vencerem, em Oklahoma City, os Thunder por 114-101.

Zach Randolph (34 pontos e 10 ressaltos) e Marc Gasol (20pts, 13res) lideraram o triunfo dos Grizzlies, que controlaram quase sempre o encontro; ao intervalo venciam por 57-47 e entram para o último período com 13 pontos de vantagem (84-71).

Aos Thunder, de nada valeram os desempenhos de Kevin Durant (33pts, 11res) e Russell Westbrook (29pts) que voltam a jogar em casa no segundo jogo da série, disputada à melhor de cinco jogos.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Fernando Sousa: «Equipa vai estar motivada»


O capitão da equipa de basquetebol da Académica, Fernando Sousa, afirmou quarta-feira que ainda acredita numa presença na final, em vésperas de receber o Benfica - 21 horas de sexta-feira -para o terceiro e decisivo jogo do "playoff" da Liga.


"Na sexta-feira jogamos para nos mantermos em prova. Penso que a equipa vai estar muito motivada e a pressão que temos de vencer vai funcionar de forma positiva. Toda a equipa irá dar a melhor resposta, depois dos jogos do último fim-de-semana. Os jogadores sentem que o resultado da meia-final poderia ser outro, e neste momento a melhor forma de provar isso é na próxima sexta-feira", disse o jogador à assessoria de imprensa do clube.


A Académica recebe sexta-feira o Benfica para o terceiro jogo do "play-off". Só a vitória possibilitará a Académica obrigar os encarnados a um quarto jogo.


O capitão referiu que a equipa de Coimbra sabia das dificuldades que iria encontrar na Luz, mas a expetativa inicial era de "ganhar pelo menos um jogo no reduto adversário".


"Em termos defensivos, a equipa mostrou uma grande coesão e o Benfica teve sempre muitas dificuldades ofensivas. O maior problema foi o nosso ataque, as percentagens de lançamento exterior e de dois pontos foram bem inferiores à média da época, o que condicionou muito a nossa capacidade ofensiva e foi determinante no desenrolar dos encontros", salientou.


Record
_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
FC Porto na final da Liga



Dragões vencem em Guimarães (85-68) e fazem o pleno frente ao Vitória; segundo finalista sairá do Académica-Benfica, agendado para as 21.15 horas.

Sob o olhar atento do seleccionador nacional Mário Palma, o FC Porto, orientado pelo espanhol Moncho López, não encontrou dificuldades de maior para bater o V. Guimarães, confirmando, sem surpresa, a presença na final da Liga Portugusa de Basquetebol.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Académica derrota Benfica (71-68)



A Académica venceu esta sexta-feira o Benfica por 71-68, no jogo 3 das meias-finais do playoff, que as águias lideram por 2-1.

Em caso de vitória, os encarnados garantiam o apuramento para a final do playoff, onde o FC Porto já está, depois de ter eliminado esta sexta-feira o V. Guimarães.

O próximo encontro entre a Académica e o Benfica está agendado para domingo.


Record
_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Hawks igualam eliminatória diante dos Bulls



Os Atlanta Hawks derrotaram na última madrugada os Chicago Bulls, por 100-88, igualando a dois as meias-finais da Conferência Este da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).

Derrick Rose ainda fez 34 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos, mas não foi acompanhado pela restante equipa e também mostrou pouca eficácia (12 lançamentos convertidos em 32 tentativas).

Mais compactos, os Hawks, liderados por Josh Smith (23 pontos/16 ressaltos e oito assistências), chegaram à vitória, destacando-se no marcador no quarto e último período, que venceram com parcial de 33-19.

A eliminatória volta agora a Chicago, com as duas equipas a necessitarem de somar mais duas vitórias.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Portugal recebe Assembleia Geral da FIBA Europe


A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) será, no próximo fim-de-semana, anfitriã de uma Assembleia Geral da FIBA Europe, reunião que terá lugar no concelho de Sintra. Trata-se de um evento de muito prestigio, que contará com a participação de mais de 150 personalidades, desde presidentes a representantes de todas as federações europeias, FIBA Europe e FIBA Mundo.

Algumas das mais altas individualidades da modalidade vão estar no nosso país e, apesar de a Assembleia Geral, que se realiza no Hotel Penha Longa, só estar agendada para o fim-de-semana, o programa da organização portuguesa arranca na quinta-feira, com uma recepção ao presidente da FIBA Europe e ao presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, na Câmara Municipal de Sintra.

Sexta-feira, por volta das 17.30, realiza-se a Reunião da Comissão Executiva da FIBA Europe. No sábado, as actividades arrancam às 10 horas, com a abertura da Assembleia Geral da FIBA Europe e os trabalhos vão prolongar-se até às 16.30, altura em que os participantes serão convidados pela Federação Portuguesa a participar numa excursão, onde poderão ficar a conhecer algumas das belezas do concelho de Sintra. Para a noite está previsto um jantar oficial.

No domingo, às 10 horas reiniciam-se os trabalhos, que deverão estender-se até depois do almoço.


Record

________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
King James comanda melhor cinco da fase regular



LeBron James, dos Miami Heat, foi o jogador que mais votos contabilizou para integrar a melhor equipa da temporada regular da NBA. Os 119 jornalistas que votaram, todos escolheram LeBron James para a primeira equipa.

Ao extremo dos Heat, juntam-se Derrick Rose, dos Chicago Bulls, eleito na semana transacta MVP da fase regular, Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder, e Dwight Howard, dos Orlando Magic.

Os europeus Paul Gasol, dos LA Lakers, e Dirk Nowitzki, dos Dallas Mavericks, lideram a segunda melhor equipa da regular season. A eles juntam-se, Amare Stoudemire, NY Knicks, Dwyane Wade, dos Heat, e Russell Westbrook, proveniente dos Oklahoma City Thunder.

Já a terceira equipa com os melhores jogadores da fase regular é composta por: LaMarcus Aldridge, dos Portland Trail Blazers, Zach Randolph, dos Memphis Grizzlies, Al Horford, de Atlanta, o argentino Manu Ginobli, dos San Antonio Spurs e Chris Paul, dos New Orleans Hornetts.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
FC Porto entra a vencer na final



O FC Porto venceu o Benfica por esclarecedores 95-69, no primeiro jogo da final do play-off da Liga portuguesa de basquetebol.

Os portistas dominaram praticamente durante todo o encontro, chegando ao intervalo com 10 pontos de vantagem (44-34) sobre os encarnados. O FC Porto aumentou a diferença no terceiro e quarto períodos, terminando o encontro com 26 pontos de diferença para o Benfica.

Gregory Stempin, do FC Porto, foi o melhor do jogo (MVP), registando 23 pontos e 11 ressaltos. Jullian Terrel (16pts), Sean Ogirri (14) e Carlos Andrade (13) ajudaram a cimentar a vitória.

Pelo Benfica, Gregory Jenkins (13pts) e Sérgio Ramos (12) foram os melhores marcadores.

O segundo jogo da final, disputada à melhor de sete jogos, está agendada para este domingo de novo no Dragão Caixa.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Treinador do Boston Celtics renova por cinco anos



Os Boston Celtics anunciaram a renovação com o treinador Glenn «Doc» Rivers por mais cinco temporadas.

«Penso que Doc é o melhor treinador da NBA. O facto de ele continuar connosco é uma boa escolha», disse o director geral dos Celtics, Danny Ainge.

Doc Rivers completou a sétima temporada na liderança da equipa de Massachusetts, que acaba de ser eliminada pelos Miami Heat nas meias-finais da Conferência Este. Em 2008, o treinador assegurou o 17.º título do historial dos Celtics, na época passada foi finalista vencido diante os LA Lakers.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Bulls juntam-se aos Heat na final da Conferência Este



Os Boston Celtics anunciaram a renovação com o treinador Glenn «Doc» Rivers por mais cinco temporadas.

«Penso que Doc é o melhor treinador da NBA. O facto de ele continuar connosco é uma boa escolha», disse o director geral dos Celtics, Danny Ainge.

Doc Rivers completou a sétima temporada na liderança da equipa de Massachusetts, que acaba de ser eliminada pelos Miami Heat nas meias-finais da Conferência Este. Em 2008, o treinador assegurou o 17.º título do historial dos Celtics, na época passada foi finalista vencido diante os LA Lakers.

 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Randolph «gigante» leva Grizzlies à «negra»



Os Memphis Grizzlies venceram, este sábado, os Oklahoma City Thunder por 95-83 e adiaram para o sétimo jogo a decisão sobre o segundo finalista da conferência Oeste da NBA.

Zach Randolph, com 12 pontos — marcou 30 — no quarto período e 13 ressaltos, liderou os Grizzlies, que precisam agora de vencer no reduto dos Thunder, este domingo, para fazerem história.

«É onde queríamos estar, no que nos pode colocar na final da conferência. Foi uma vitória importante, sabe bem, mas o nosso trabalho ainda não está feito. Sabemos que vai ser difícil, mas acreditamos», afirmou Randolph.

Os Grizzlies ficaram em oitavo lugar na fase regular e nunca tinham ganho um jogo nos play-off nas anteriores presenças, em 2004, 2005 e 2006. Agora já eliminaram os San Antonio Spurs, os primeiros cabeças de série do Oeste.

OJ Mayo, com 16 pontos, Mike Conley, 11 e 12 assistências, Tony Allen, com 10 pontos, e Marc Gasol, com oito pontos e nove ressaltos, ajudaram a alicerçar a vitória.

«Agora só temos de voltar a Oklahoma e conseguir vencer outra vez. Isto ainda não acabou. Temos de ganhar e acredito que podemos fazê-lo», afirmou Lionel Hollins, treinador da equipa de Memphis.

À espera de Grizzlies ou Thunder estão já os Dallas Mavericks, que esmagaram os Los Angeles Lakers.

Este domingo marca o início da final da conferência Este, entre os Bulls e os Miami Heat. O primeiro jogo está marcado para Chicago.

A Bola
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
benficafcporto1.jpg

FC Porto vence Benfica e aumenta vantagem na final


O FC Porto voltou a vencer o Benfica por números expressivos (93-60) e aumentou a vantagem (2-0) sobre os encarnados na final do play-off da Liga portuguesa de basquetebol.

Após a vitória por 95-69 no primeiro jogo da final, os portistas voltaram a entrar a todo o gás e ao intervalo já acumulavam 12 pontos de vantagem (33-21) sobre os bicampeões nacionais.

A superioridade do FC Porto foi ainda mais evidente na segunda parte, saindo com vantagem clara do terceiro (28-14) e quarto (32-25) períodos. Julian Terrel (18 pts) e Carlos Andrade (16) foram os melhores marcadores do FC Porto, enquanto Sérgio Ramos (11) e Heshimu Evans (10) foram os mais inconformados na equipa do Benfica.

O FC Porto segue em vantagem para os próximos dois jogos da final, disputados à melhor sete jogos, que vão decorrer na Luz.

abola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Barcelos e Terceira Basket promovidos à Liga

Barcelos e Terceira Basket garantiram, este fim-de-semana, a passagem à final do “play-off” da Proliga e, consequentemente, a promoção à Liga Portuguesa.

O conjunto minhoto (1.º classificado da fase regular) necessitou de quatro jogos para ultrapassar a Física de Torres Vedras (4.º). Já a formação açoriana (6.º) cumpriu a missão de eliminar o Desportivo da Póvoa (7.º) em três partidas.

Nos próximos sábado e domingo jogam-se as partidas 1 e 2 da final da Proliga, com ambas os encontros a disputarem-se em Barcelos.

Resultados:
Barcelos-Física, 75-68
Barcelos-Física, 79-69
Física-Barcelos, 82-66
Física-Barcelos, 45-47
Terceira Basket-D. Póvoa, 94-90
Terceira Basket-D. Póvoa, 98-93
D. Póvoa-Terceira Basket, 86-94

Eliminatória:
Barcelos-Física, 3-1
Terceira Basket-D . Póvoa, 3-0
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Benfica-fc porto, 79-75



Depois do FC Porto ganhar os dois primeiros jogos da final, realizados no Dagão Caixa, o Benfica reduziu a desvantagem na sexta-feira. Hoje, os encarnados tentam empatar a série, enquanto os portistas procuram o triunfo para ficar muito perto (a um sucesso) da conquista do título.


Ficha do jogo

Sob arbitragem de Fernando Rocha, Sérgio Silva e Pedro Coelho, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (79) – Miguel Minhava (5), Ben Reed (13), Sérgio Ramos (13), Heshimu Evans (2) e Greg Jenkins (8). Jogaram ainda: António Tavares (9), Marquin Chandler (18), Diogo Carreira (8) e Elvis Évora (3).

Treinador: Henrique Vieira

FC PORTO (75) – José Costa (8), Carlos Andrade (15), Julian Terrell (3), Nuno Marçal (4) e Greg Stempin (25). Jogaram ainda: Diogo Correia (2), Sean Ogirri (10), Miguel Miranda (6), David Gomes (0) e João Santos (2)..

Treinador: Moncho López.

 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Miami faz 3-1 sobre Chicago



Os Miami Heat venceram os Chcago Bulls por 101-93 na madrugada desta quarta-feira e ficaram a um triunfo do embate do qual sairá o campeão da NBA.

O 3-1 na série, só possível após prolongamento (85-85, no final do tempo regulamentar), teve como principal protagonista LeBron James, autor de 35 pontos (seis ressaltos, seis assistências e três desarmes), deixando Chris Bosh (22 pontos) na sombra, depois de boas prestações nas duas partidas anteriores - Mike Miller (12 pontos e nove ressaltos) e Dwyane Wade (14 pontos, a "zero" na 2.ª parte) são outros destaques nas estatísticas do conjunto da Flórida.

Pelos os Bulls, Derrick Rose foi o melhor marcador, com 23 pontos, seguido de perto por Luol Deng e Carlos Boozer marcaram 20 pontos cada, com o norte-americano a acrescentar 11 ressaltos.

O jogo no qual pode ficar decidido o título do Este - e finalista da NBA - tem lugar na madrugada de sexta-feira, em Chicago.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
FC Porto-Benfica, 91-79

ng1168753.jpg


Julian Terrell foi o MVP, com 24 pontos e 15 ressaltos

O FC Porto venceu o Benfica (91-79) no 5.º jogo da final do playoff - colocando a série em 3-2 - e ficou a apenas uma vitória do título de campeão, que poderá alcançar no domingo, na Luz. Os dragões voltaram a marcar mais de 90 pontos no seu terreno e contaram com Stempin (27 pontos) e Terrel (24) inspirados.

FINAL DO JOGO (91-79)

0.30 - Quinto triplo para Ogirri (89-75)

1.00 - Novo turnover para o Benfica, que hipoteca de vez as hipóteses de reviravolta.

2.15 - Lançamento incrível de três de Reed, à beira do limite do tempo de ataque. A desvantagem desce para a casa das unidades (84-75)

2.40 - Miranda marca sozinho debaixo do cesto (84-72)

3.00 - Jenkins marca e sofre falta, a 5.ª de Stempin que assim é excluído. Sai o melhor marcador da partida (82-72)

3.30 - Minhava marca da linha de lance-livre e reduz (82-69)

4.00 - Mais um cesto para Stempin (27 pontos). Os dragões têm o jogo resolvido (82-64)

4.50 - Mais um afundanço para Terrell, após assistência de Andrade. Fácil para o poste (80-64)

5.30 - Alley-oop para Terrell, após passe de José Costa (78-64)

6.10 - Evans marca e ainda sofre falta, completando depois a jogada de três pontos (74-64)

7.10 - Falta e cesto de Carlos Andrade. Falha da linha de lance-livre (72-61)

7.20 - Jenkis reduz para a casa das unidades (70-61)

8.00 - Quarta falta para Chandler. Fica a uma da exclusão.

8.30 - Chandler marca apenas um lance-livre (70-59). Depois, Jenkins é abafado por Terrell

8.30 - Falta técnica para Carlos Andrade

9.15 - Carlos Andrade abre o período com um triplo. Maior vantagem na partida: 14 pontos (70-56)

INÍCIO DO 4.º PERÍODO

-------------------------------------------------------------

FINAL DO 3.º PERÍODO (67-55)

0.30 - Terrell marca da linha de lance livre. Maior vantagem na partida (67-55)

0.40 - Falta ofensiva de Chandler, a terceira do norte-americano

0.50 - João Santos marca de longa distância (65-55)

1.20 - Grande entrada para o cesto de José Costa (63-55)

1.50 - Minhava completa jogada de três pontos da linha de lance-livre (61-55)

2.20 - Quarto triplo para Ogirri. Chandler responde na mesma moeda (61-52)

3.10 - O Benfica volta a marcar, mas Stempin responde do outro lado (58-49)

4.30 - Stempin marca em contra-ataque. Parcial de 7-0 para o FC Porto (54-47)

5.20 - Andrade marca de três (50-47)

5.50 - Excelente fade away de Carlos Andrade na linha de fundo. Evans volta a empatar (47-47)

5.15 - Evans marca apenas um dos dois lances-livres (45-45)

6.15 - Fase de menor acerto na partida.

7.40 - Jenkins volta a marcar na zonta central. Do outro lado, Andrade responde debaixo do cesto (45-44)

8.00 - Stempin sofre falta de Jenkins e converte o cesto, Marca também o lance livre (43-42)

9.20 - Stempin perde a bola e Carreira marca sozinho em contra-ataque (40-40)

9.40 - Terrell entra no ressalto ofensivo e afunda (40-38)

INÍCIO DO 3.º PERÍODO

------------------------------------------------------------------------

Pinto da Costa assiste à partida no camarote ao lado da namorada.

Nesta altura, Stempin, com 14 pontos, e Marquin Chandler, com 12, são os melhores marcadores de cada lado.

INTERVALO (38-38)

0.15 - Chandler marca apenas um da linha de lance-livre e empata (38-39)

1.00 - Responde Reed com outro triplo (38-37)

1.20 - Terceiro triplo para Ogirri (38-34)

1.40 - Chandler continua com a mão quente (35-34)

2.00 - Minhava sai já com 3 faltas e entra Diogo Carreira. Desconto de tempo para o Benfica

2.30 - Ataque muito confuso do Benfica, mas Evans acaba por ganhar uma falta no ato do lançamento. Marca os dois lances-livres (33-32)

3.20 - Novo triplo para Ogirri. Henrique Vieira pede desconto de tempo (33-30)

5.30- Chandler iguala a partida com um bom movimento interior (28-28)

5.00 - Jenkins marca após grande passe de Ramos e consuma o parcial de 5-0, obrigando Moncho a pedir desconto de tempo (28-26)

6.40 - Agora é Minhava a marcar apenas um lance-livre. As águias já falharam quatro (28-24)

7.00 - Chandler marca dois da linha de lance-livre e reduz a desvantagem do Benfica (28-23)

8.30 - O Benfica soma o 6.º turnover na partida. Muitas bolas perdidas para as águias.

9.10 - Ben Reed marca o primeiro triplo para o Benfica (26-21)

9.40 - Carlos Andrade abre o ativo com um cesto fácil (26-18)

COMEÇA O 2.º PERÍODO

----------------------------------------------------

FINAL DO 1.º PERÍODO (24-18)

0.25 - Évora termina a seca de pontos do Benfica (22-17)

0.45 - Miguel Miranda aumenta a vantagem portista para 7 pontos (22-15)

1.20 - Jenkins apenas converte um de três lances-livres (18-15)

1.40 - Grande assistência de José Costa para Stempin marcar em baixo do cesto (18-14)

2.10 - FC Porto pela primeira vez na frente, com dois lances-livres de Stempin (16-14)

2.30 - Terrell volta a empatar com um afundanço (14-14)

3.15 - Ogirri marca de três após turnover do Benfica (12-12)

3.50 - Bom tiro de Jenkins no canto, a mostrar pontaria nas zonas mais afastadas do cesto (8-12)

4.30 - Terrell aproveita uma bola perdida e marca em baixo do cesto. Diminiu a desvantagem portista (8-10)

5.15 - Falta anti-desportiva marcada a Heshimu Evans. Carlos Andrade converte os dois lances-livres (6-10)

5.40 - Jenkins marca a 4 metros do cesto, após assistência de Minhava (4-10)

6.30 - Finalmente Stempin, a dar os primeiros pontos ao FC Porto (2-6)

7.30 - O FC Porto ainda não concretizou qualquer lançamento e Ben Reed aproveita para aumentar a vantagem (0-4)

8.30 - Após três turnovers seguidos, o Benfica abre o marcador, com o cesto de Heshimu Evans. (0-2)

9.30 - Três turnovers (dois do Benfica) a abrir a partida...

20H30 - INÍCIO DO 1.º PERÍODO

-------------------------------------------------------------

FC Porto e Benfica regressam ao Dragão Caixa para o 5.º jogo da final do playoff, numa altura em que as duas equipas estão empatadas (2-2). Os dragões foram implacáveis nos dois primeiros jogos no seu terreno, restando saber se vão continuar a fazer valer o factor casa nesta final.

Nos dois primeiros encontros, os dragões venceram por 26 e 33 pontos, mostrando uma superioridade imensa. No entanto, os bicampeões conseguiram igualar a final com dois triunfos caseiros.

----------------------------------------------------------

FC Porto
Cinco inicial: Sean Ogirri, Carlos Andrade, Nuno Marça, Gregory Stempin e Julian Terrell

Treinador: Moncho López

Benfica
Cinco inicial: Miguel Minhava, Ben Reed, Sérgio Ramos, Heshimu Evans e Greg Jenkins

Treinador: Henrique Vieira

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ticha Penicheiro: «Margo chegou a cozinhar para mim»



TIcha Penicheiro foi uma das muitas vozes do basquetebol feminino que lamentou a morte de Margo Dydek. A base portuguesa chegou a atuar ao lado da basquetebolista mais alta da história da WNBA (2.18 m), quando representou as polacas do Gdynia.

"Margo e a sua família levaram-me à sua casa, cozinharam para mim, levaram-me às compras, ensinaram-me polaco. Tenho excelentes memórias dela. Era uma 'boa gigante'. Os seus 2.18 metros podiam intimidar mas quem a conhecia sabia quão carinhosa, divertida e genuína ela era, assim como o seu enorme coração", contou a jogadora das LA Sparks.

Record
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Henrique Vieira: «Estamos motivadíssimos»



O treinador de basquetebol do Benfica garantiu que os jogadores da formação "encarnada" estão "confiantes e motivadíssimos", para o sétimo jogo do "playoff" com o FC Porto, na quinta-feira, que pode valer o terceiro título consecutivo na Liga.


"Estamos confiantes e motivadíssimos, pois estamos à procura do tricampeonato. Sabemos que vamos ter uma equipa com excelentes jogadores pela frente, mas já conseguimos recuperar da desvantagem que tivemos (0-2) neste playoff e chegar agora à decisão em 40 minutos", referiu o técnico Henrique Vieira, em declarações à Benfica TV.


Henrique Vieira remeteu a pressão para os "dragões", que jogam em casa, pelo investimento "muito grande" que fizeram na época, em que ainda não ganhou nada este ano e que perseguem o título há alguns anos".


"O empenho dos seus elementos vai ser com certeza o máximo e nós temos de procurar fazer o mesmo. Quem cometer menos erros vai ganhar a final e nós queremos ser aqueles que vão cometer menos erros", frisou o técnico.


Recordando os triunfos sobre o FC Porto na Supertaça e Taça Hugo dos Santos, Henrique Vieira afirma que o Benfica tem vantagem nos jogos decisivos: "Sabemos que é uma finalíssima e em relação a finais este ano temos a vantagem sobre eles".


Para Henrique Vieira, é fundamental "começar bem o jogo" e evitar "erros do passado".


"Se não cometermos o mesmo tipo de erros defensivamente e tivermos uma postura defensiva ao nível do que fizemos nos jogos em casa, podemos com certeza ganhar o jogo", frisou o treinador "encarnado".


O FC Porto recebe quinta-feira o Benfica no sétimo e último jogo do "playoff" de atribuição do título de campeão, a disputar pelas 20:30 horas, no Dragão Caixa, no Porto.

Record

_______
 
Topo