• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Boxe

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
O pugilista francês Joe Calzaghe, campeão do mundo unificado na categoria de super-médios, bateu a noite passada o norte-americano Bernard Hokins num combate de meios-pesados disputado em Las Vegas, nos EUA. Sem o título em jogo, Calzaghe venceu aos pontos, por maioria (116-111, 115-112 e 114-113). Com mais este triunfo, o pugilista francês conservou a invencibilidade, contando agora 44 vitórias no seu palmarés, 32 das quais por KO.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Boxe: Sidorenko perde o título de pesos galos para Moreno

O pugilista ucraniano Wladimir Sidorenko perdeu o seu título de campeão do mundo de pesos galos, versão WBA, ao ser derrotado a noite passada pelo panamiano Anselmo Moreno, aos pontos, por unanimidade dos juízes (116-113, 116-112 e 116-112), num combate de 12 assaltos, que se realizou em Dusseldorf, na Alemanha. Para Sidorenko, de 31 anos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, era a sétima vez que punha o título em jogo e a derrota de ontem constituiu o primeiro desaire como profissional, uma vez que do seu palmarés constavam até agora 21 vitórias e dois nulos. Quanto a Moreno, nove anos mais novo, campeão do mundo a partir de agora, conta com 22 vitórias, oito das quais por KO, um nulo e uma derrota.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Kelly Pavlik mantém o título unificado de pesos médios

O pugilista norte-americano Kelly Pavlik conservou o seu título de campeão do mundo de pesos médios, versão unificada WBC/WBO, ao bater por interrupção do árbitro ao terceiro assalto o galês Gary Lockett. O combate disputado esta madrugada em Atlantic City, nos EUA, durou apenas até aos 1,40 minutos do terceiro “round” altura em que os “segundos” do pugilista britânico atiraram a toalha para o ringue depois de este já ter ido por três vezes ao tapete.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Sérgio Mora novo e surpreendente campeão do mundo de super-pesados

O pugilista norte-americano Sérgio Mora tornou-se na grande surpresa da sessão de boxe desta madrugada em Uncasville, nos EUA, ao vencer aos pontos o seu compatriota Vernon Forrest (115-113, 116-112 e 114-114), arrebatando-lhe assim o título mundial de super-pesados, versão WBC. Mora conhecido como “serpente latina”, dada a sua ascendência mexicana, disputou até agora 22 combates, e adregou 21 vitórias e um nulo.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lopez conquista o título WBO de super-galos por KO ao primeiro assalto

O pugilista porto-riquenho Juan Manuel Lopez apossou-se do título mundial de super-galos, versão WBO, ao bater por KO ao primeiro assalto o até aí detentor do título, o mexicano Daniel Ponce de Leon. O combate realizou-se esta madrugada em Atlantic City, nos EUA, e Lopez, actualmente com 25 anos, obteve o 20º. KO da sua carreira em 22 combates todos vitoriosos!

"JG"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
António Sousa disputa título europeu em Paris

O atleta do Vitória António Sousa vai, esta sexta feira, para Paris (França), com o seu treinador Alberto Costa, onde vai tentar conquistar o ceptro Europeu do velho continente num combate aprazado para 10 rounds. Sousa vai ter pela frente o campeão em título, Thomas Canestraro, que detém o título de campeão da Europa há três anos. António Sousa está muito bem preparado e quando subir ao ringue vai dar o seu melhor para tentar trazer o título para Guimarães, comenta Alberto Costa, treinador do Vitória Sport Clube.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mike Tyson envolvido em crime?

Parece que as polémicas não deixam o antigo campeão do Mundo de boxe em paz. Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Mike Tyson foi acusado de ter oferecido 50 mil dólares para que fossem assassinados dois líderes de um gang de Nova Iorque, como represália à morte do seu antigo guarda-costas, Darryl Baum, ocorrida em 2000. A acusação ao ex-campeão de pesos- pesados surgiu durante o julgamento de Abubakr Raheem (líder de um gang), sócio de Dwayne Meyers, que apontou o dedo a Tyson como estando envolvido neste crime. Mas o suposto acerto de Tyson pelas mortes dos inimigos não se confirmou."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: Oscar Diaz, um soco na morte

PUGILISTA ESTEVE MAIS DE 2 MESES EM COMA PROFUNDO



O estado crítico do texano Oscar Diaz (25 anos) veio dar força aos que condenam as regras do boxe profissional, que derrubou mais um para o coma, com danos cerebrais graves.

Mas Diaz não atirou a toalha ao chão, mesmo passando mais de dois meses ligado às máquinas após o fatídico 10.º assalto frente ao dominicano Delvin Rodriguez, a 16 de Julho. O pugilista voltou a respirar sem ajuda, para felicidade da família, médico e adversário, depois de mais um combate, por sinal o mais dramático, que contemplou um duelo com a própria morte.

“É um milagre o meu filho voltar a abrir os olhos. Ele é um lutador e acredito que vai ficar bom”, considerou a mãe Theresa Diaz, emocionada e cheia de fé.

Quem também voltou a ter uma nova vida foi Delvin Rodriguez, aliviado por o seu KO não ter atirado Diaz para o cemitério: “Foi difícil. Esperei um longo tempo por este momento. Temi o pior e pensei muito nele e pelo desgosto da sua família”.

Pese o optimismo, o médico David Jimenez está consciente de uma realidade sem retorno: “Não o vejo a voltar a ser o que era. Este tipo de recuperação é muito demorada.”
Autor: A. R.
boxe.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pior pugilista de sempre retira-se

PERDEU 256 DOS 299 COMBATES COMO PROFISSIONAL



Chegou ao fim a aventura de Peter Buckley no boxe profissional. Após 299 combates ao longo de quase 20 anos de carreira, o inglês pendurou as luvas.

Mas a longevidade não é a principal característica do percuso de Buckley: é que o pugilista é considerado pior da história, já que averbou 256 derrotas, para apenas 31 vitórias e 12 nulos.

Na sexta-feira, Buckley fará o derradeiro combate, fixando a marca nuns "redondos" 300. O adversário será Matin Mohammed, precisamente um dos dois pugilistas que não o conseguiu derrotar num confronto anterior."Rc"
boxe.gif
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Campeões nacionais, 40 anos depois

25390.jpg
O Benfica sagrou-se este domingo Campeão Nacional por equipas em boxe, numa competição iniciada ontem, em Leça da Palmeira, onde participaram perto de quatro dezenas de equipas. O FC Porto ficou em segundo lugar e o Ramaldense FC em terceiro.

Apenas dois meses após o reinício da actividade desta modalidade no Clube, e duas semanas depois de saborear a vitória em termos regionais, o Glorioso recuperou um título que não saboreava desde há 40 anos - há 10 anos que a vitória também não sorria a um clube lisboeta.

Para este título foram essenciais os atletas Ricardo Oliveira (campeão na categoria de 64 kg), Emanuel Silva ( vice-campeão, em -91 kg), Bruno Carvalho (vice, em 75 kg) e Avelino Vieira (vice, em +91 kg).
Paulo Calhau (60 kg) partiu uma mão na passada quinta-feira e não pôde dar o seu contributo à equipa.

«Vitória muito suada»

Em declarações ao Site Oficial, o treinador do Benfica, Paulo Magalhães, revelou o seu imenso orgulho por participar nesta página histórica da modalidade no seu clube de sempre: «Foi uma vitória muito suada, mas estão todos de parabéns. O Boxe é uma modalidade muito competitiva, onde os clubes de bairro se batem com as maiores colectividades do país. Este foi um dia muito importante a nível pessoal, mas estou particularmente feliz por trazer o título para o Benfica.»slb
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: Saunders suspeito de tráfico de droga

POLÍCIA INGLESA ENCONTRA 300 GRAMAS DE COCAÍNA NO JARDIM



O pugilista Bradley Saunders foi detido pela polícia inglesa por suspeita de tráfico de cocaína.

De acordo com o "Times", o atleta olímpico britânico de 22 anos tinha a droga enterrada no seu jardim, em Sedgefield. As cerca de 300 gramas de cocaína foram descobertas por um cão-polícia.

Saunders passou a noite na esquadra a responder a questões dos agentes e depois foi libertado, negando de imediato qualquer ligação ao tráfico de estupefacientes.

"Não sei nada sobre drogas, nem nunca tive problemas com a polícia. Os meus pais estão arrasados", contou o pugilista.

"Estava a ver televisão com minha namorada quando a polícia bateu à porta. Eram sete agentes com um cão e disseram que tinham um mandato", acrescentou.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Taça de Portugal é do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica conquistou a Taça de Portugal – Regional de Lisboa em Boxe por equipas em femininos.

Individualmente, destacou-se a brilhante vitória da nossa atleta Inês Almeida, numa final cheia de emoção, vencendo de forma categórica a sua adversária, contribuindo, de forma decisiva, para a primeira conquista do troféu no nosso historial.
SLB
 

Kata-Beu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Psicologia desportiva no ringue

Boa noite

Gostava de saber, se existe alguém no fórum que pudesse ajudar a ultrapassar uma situação no ringue de boxe.

- o que se deve fazer antes, durante e depois de um combate?

- como controlar o nervosismo e ansiedade antes de um combate?

- que métodos são os mais eficazes para ultrapassar toda esta situação?


Espero que alguém me saiba responder. obg

Um abraço
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
- Boxe: Valuev vence Holyfield

POLÉMICA NO TRIUNFO DO GIGANTE RUSSO



Ao contrário do que alguns vaticinaram, até pela diferença entre ambos os pugilistas – 2,13 m e 147,4 kg de Nikolay Valuev contra 1,95 m e 97,5 kg, já para não falar nos 46 anos, de Evander Holyfield –, o combate de atribuição do título de pesos-pesados (versão WBA) foi bastante equilibrado, com o russo a ganhar, mas apenas por 5 pontos. E mesmo o triunfo é colocado em causa.

A começar pelo público que, logo na altura, manifestou descontentamento pela decisão dos juízes – dois declararam o gigante de Leste vencedor por 116-112 e 115-114, enquanto o terceiro decretou um empate a 114.

A imprensa norte-americana fala em “farsa” e o treinador de Holyfield, Tommy Brooks, diz indignado: “Vencemos esta luta. Não sei que combate os juízes viram...” O próprio manager de Valuev, Wilfried Sauerland, admite que o empate teria sido o resultado mais justo. A desforra já está a ser planeada.
Autor: JOSÉ MANUEL PAULINO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: Victor Conte revelou ter vendido doping a Mosley

PUGILISTA ADQUIRIU MAIS DE MIL EUROS DE EPO E ESTERÓIDES



Victor Conte, ex-patrão do laboratório BALCO, afirmou ter fornecido produtos dopantes ao pugilista Shane Mosley, de acordo com os relatórios do tribunal, tornados públicos esta quinta-feira pelo diário “USA Today”.

De acordo com o diário norte-americano Conte, que está no centro de grande escândalo de doping, declarou perante um grande júri que Mosley comprou cerca de 650 euros de EPO e cerca de 450 euros de esteróides, dando-lhes nomes genéricos e pagando parte da verba em dinheiro vivo e o restante por cheque.

O pugilista admitiu, perante um grande júri, ter tomado esteróides e EPO antes do combate que venceu diante Oscar De La Hoya em 2003, enfatizando sempre desconhecer que as substâncias são proibidas.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: Faleceu Giovanni Parisi

610x.jpg

giovanni_parisi_240x230_113005.jpg

ITALIANO MORRE EM ACIDENTE DE VIAÇÃO



O antigo lutador de boxe Giovanni Parisi, campeão de peso pluma nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, faleceu esta quarta-feira num acidente de viação. Parisi embateu frontalmente contra uma carrinha que transportava material elétrico e que circulava em sentido contrário na auto-estrada.

O atleta de 42 anos faleceu no local do acidente enquanto que o condutor do outro veículo foi transportado para o hospital.

Das suas vitórias desportivas destacam-se a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, assim como dois mundiais nas categorias de pesos ligeiros e super ligeiros.

Durante a sua carreira o italiano participou em 47 combates e alcançou a vitória em 41 ocasiões, 29 delas por "KO".
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: Frazier sugere que Parkison de Ali tem a mão de Deus

DECLARAÇÕES PROVOCAM GRANDE POLÉMICA




Frazier e Muhammad Ali enfrentaram-se pela primeira vez em 1971, quando este último acabava de cumprir 4 anos de sanção por se ter recusado ir à Guerra do Vietname e pela última vez em 1975 na famosa "Thrilla in Manila". A rivalidade entre os dois pugilistas faz parte da história do boxe, com fortes trocas de acusações, como a que agora é conhecida.

Num documentário emitido pela HBO, em relação ao agravamento do estado de saúde de Ali, em virtude da doença de Parkinson, Frazier afirma lamentar "muito o estado dele", mas prontamente faz uma provocação: "Quem sabe se Deus não contribuiu com algo. Deus julga cada um nós. Não temos o poder de o julgar. "Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Boxe: De la Hoya anuncia retirada

GOLDEN BOY PENDURA LUVAS AOS 36 ANOS




Oscar De La Hoya anunciou hoje, numa conferência de imprensa em Los Angeles, a retirada dos ringues, após uma carreira brilhante durante a qual conquistou títulos mundiais em seis categorias de peso diferentes - somou 39 vitórias (30 por KO) contra apenas seis derrotas.

"Já meditava nisto há muito tempo. Pensar que nunca mais vou competir é duro, mas a verdade é que, quando já não conseguimos competir ao melhor nível, o único caminho é terminar a carreira", explicou o Golden Boy"Rc"

oscar_de_la_hoya.jpg
 
Topo