• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e evita tragédia

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Os avanços no mundo da robótica permitem hoje ter equipamentos cujas movimentações muito se assemelham às dos humanos e dos animais. Exemplo disso são os cães robô que hoje existem e que realizam várias ações, inclusive na polícia. Recentemente um cão-polícia robô foi baleado várias vezes, mas conseguiu evitar uma tragédia.



Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e evita tragédia






Com três disparos, o robô acabou por "morrer"...



Tudo aconteceu nos EUA onde um cão-polícia robô ajudou a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática. Segundo as informações, o robô Spot, que foi fabricado pela Boston Dynamics, transformou-se num herói.



Batizado de Roscoe, este cão robô, que é controlado remotamente, fazia parte da equipa antibomba da Polícia do Estado de Massachusetts.



Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e evita tragédia



O cão robô verificou primeiro os dois andares principais antes de encontrar alguém na cave. A pessoa, armada com uma arma automática, derrubou o Roscoe duas vezes antes de disparar por três vezes, acabando por danificar o "bicho". A polícia deteve o autor dos disparos, depois de usar gás lacrimogéneo.



Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e evita tragédia


A Boston Dynamics já reagiu, referindo que foi a primeira vez que um destes equipamentos foi baleado. A empresa referiu também sentir-se aliviada pelo facto da única "vitima" ter sido o Roscoe.


Do que se sabe, o Roscoe foi enviado para a fábrica para tentarem remover as balas. Entretanto, será envida uma nova unidade para a polícia.



pp
 
Topo