• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal expulso de casa porque ela é branca e ele é negro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5704ac727e6cc.jpg


A região sul dos Estados Unidos da América sempre foi a mais preconceituosa no que aos negros diz respeito. Até 1967 era proibido por lei o casamento entre pessoas brancas e negras.

Quase 50 anos depois do fim desta proibição seria de esperar que já não houvesse este tipo de preconceito, contudo, não é bem assim.

Erica Flores Dunahoo e Stanley Hoskins são a prova de que ainda existe muito preconceito em torno dos casais inter-raciais. Casados há dez anos e pais de duas crianças, Erica e Stanley decidiram mudar-se para um parque de caravanas para “poupar algum dinheiro”, algo que é, aliás, bastante comum nos Estados Unidos.

Assim, o casal alugou um espaço para a sua caravana num parque em Tupelo, no Mississipi. Foi Erica quem tratou do aluguer, falando com o dono do local.

“Ele foi muito educado e simpático. Convidou-me para levar a minha família até à Igreja e abraçou-me”, contou a mulher ao jornal local The Clarion Ledger.

Mas tudo mudou no dia seguinte quando o senhorio, Gene Baker, descobriu que o marido de Érica é um homem negro.

Acusada de ter ocultado tal informação, a mulher respondeu que ser casada com um homem negro não é nenhum problema.

“É um problema sim e dos grandes para os membros da minha igreja e da minha comunidade. Eles não permitem ‘poucas vergonhas’ entre brancos e negros”, disse o homem citado por Erica.

A mulher voltou a responder, frisando que se trata de um casamento e não de ‘poucas vergonhas’ e até revelou que o marido é sargento da Guarda Nacional, mas nem assim o dono do local mudou de ideias.

Érica entrou em contacto com uma organização não-governamental que defende a inclusão social de pessoas de diferentes raças para que, garantiu ao jornal norte-americano, Gene Baker não possa expulsar mais casais.

Por seu turno, o dono do parque de caravanas explicou que expulsou o casal devido ao elevado número de reclamações que recebeu dos outros moradores.

Erica, Stanley e os dois filhos acabaram por abandonar o local. Receberam o dinheiro que já tinham pago e procuraram outro parque de caravanas onde podem, agora, viver sem preconceitos.


IN:NM
 
Topo