• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cccam ligar automaticamente????

adrien69r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas, recebi a minha gigablue 800hd SE ontem...e tive o dia todo a ver qual a melhor imagem....sem duvida e de longe a OpenMips é a mais estável de todas...(na minha opiniao)

So ha uma coisa que nao consigo fazer.....quando faço reboot a box...tenho de ligar sempre a cccam manualmente ( cccam instalei a unha).

Havera alguma hipotese de por a ligar automaticamente com a box??


Obrigado a todos.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Boas, recebi a minha gigablue 800hd SE ontem...e tive o dia todo a ver qual a melhor imagem....sem duvida e de longe a OpenMips é a mais estável de todas...(na minha opiniao)

So ha uma coisa que nao consigo fazer.....quando faço reboot a box...tenho de ligar sempre a cccam manualmente ( cccam instalei a unha).

Havera alguma hipotese de por a ligar automaticamente com a box??


Obrigado a todos.

Verifica este poste do 1 ao 4 http://www.gforum.tv/board/262/532169/cccam-desactiva-se-ao-reiniciar-ajuda.html

É numa dream, mas na tua é a mesma coisa...
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Boas, recebi a minha gigablue 800hd SE ontem...e tive o dia todo a ver qual a melhor imagem....sem duvida e de longe a OpenMips é a mais estável de todas...(na minha opiniao)

So ha uma coisa que nao consigo fazer.....quando faço reboot a box...tenho de ligar sempre a cccam manualmente ( cccam instalei a unha).

Havera alguma hipotese de por a ligar automaticamente com a box??


Obrigado a todos.

Relativamente ao arranque automático da CCcam, podes instalar cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel (em anexo) que tem um pacote de emuladores. Para instalares, basta aceder por FTP à gigablue e enviar o ficheiro cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk para /tmp. Aceder a Menu -> Definições -> Gestor de Software -> Instalar extensão local e carregar em OK. Na janela que surge deves escolher Memoria /tmp -> Instalar extensões -> OK -> OK -> tecla verde (para instalar). Reiniciar o enigma.

Antes de instalar a CCcam, não esquecer de fazer backup do ficheiro CCcam.cfg.

Aceder a Menu -> Plugins -> pressionar tecla verde (Descarregar plugins) -> Softcams e escolher a versão CCcam que interessa. Depois de instalada, substituir o ficheiro CCcam.cfg e a partir do próximo arranque a CCcam já deve arrancar automaticamente.

No caso das imagens openMips, os scripts de arranque das cams ficam em /etc/init.d. Por exemplo, instalando a CCcam 2.2.1 tens o ficheiro softcam.CCcam221, o qual contém o script que depois é possível editar/alterar.
 

Anexos

  • cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk
    840 bytes · Visualizações: 262

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Relativamente ao arranque automático da CCcam, podes instalar cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel (em anexo) que tem um pacote de emuladores. Para instalares, basta aceder por FTP à gigablue e enviar o ficheiro cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk para /tmp. Aceder a Menu -> Definições -> Gestor de Software -> Instalar extensão local e carregar em OK. Na janela que surge deves escolher Memoria /tmp -> Instalar extensões -> OK -> OK -> tecla verde (para instalar). Reiniciar o enigma.

Antes de instalar a CCcam, não esquecer de fazer backup do ficheiro CCcam.cfg.

Aceder a Menu -> Plugins -> pressionar tecla verde (Descarregar plugins) -> Softcams e escolher a versão CCcam que interessa. Depois de instalada, substituir o ficheiro CCcam.cfg e a partir do próximo arranque a CCcam já deve arrancar automaticamente.

No caso das imagens openMips, os scripts de arranque das cams ficam em /etc/init.d. Por exemplo, instalando a CCcam 2.2.1 tens o ficheiro softcam.CCcam221, o qual contém o script que depois é possível editar/alterar.

Isto tudo, é para instalar a Cccam atravez do addons!!!

Se ele já tem a Cccam instalada, para que diabo vai instalar outra Cccam???

É igual como... Depois de se ter a configuracao a nosso gosto, se fizermos "restartenigma"

ao fazer depois reboot, aparece com a Cccam activada, e com o canal que estava a dar nesse momento.
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Indiquei o pacote de cams cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel porque poderia ser útil no caso de se pretender instalar outra versão de CCcam, outra cam, etc.
Por outro lado, há uns dias instalei manualmente CCcam e mesmo colocando os ficheiros para CCcam na pasta /etc/init.d/ (softcam, softcam.None e softcam.CCcam221) com os respetivos atributos, quando reiniciava a box o CCcam não arrancava automaticamente.

Assim que instalei "cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel", não sei que tipo de registo faz no sistema... que depois de reiniciar a box a CCcam já arranca automaticamente.
Depois já se pode alterar o script softcam.CCcam221 sem qualquer tipo de problema... seja alterar o nome do bin do CCcam, localização do CCcam.cfg, etc.

Deixo os ficheiros softcam, softcam.None e softcam.CCcam221 em anexo, os quais devem estar na pasta /etc/init.d/ e ter respetivamente os atributos 777, 755 e 755.
 

Anexos

  • script_CCcam221_openMips.zip
    823 bytes · Visualizações: 145
Última edição:

adrien69r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pela ajuda...mas o cam4me ja ouvi dizer que ja nao dava..... tentei instalar e de facto nao aparece nada nos plugins....foi por isso k tive de instalar a cccam a unha... alguem me sabe confirmar isso??

cumpts
 

adrien69r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
e ja tentei fazer restart ao enigma com a cccam activa e msm assim nao volta a ficar activa.... :(
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Indiquei o pacote de cams cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel porque poderia ser útil no caso de se pretender instalar outra versão de CCcam, outra cam, etc.
Por outro lado, há uns dias instalei manualmente CCcam e mesmo colocando os ficheiros para CCcam na pasta /etc/init.d/ (softcam, softcam.None e softcam.CCcam221) com os respetivos atributos, quando reiniciava a box o CCcam não arrancava automaticamente.

Assim que instalei "cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel", não sei que tipo de registo faz no sistema... que depois de reiniciar a box a CCcam já arranca automaticamente.
Depois já se pode alterar o script softcam.CCcam221 sem qualquer tipo de problema... seja alterar o nome do bin do CCcam, localização do CCcam.cfg, etc.

Deixo os ficheiros softcam, softcam.None e softcam.CCcam221 em anexo, os quais devem estar na pasta /etc/init.d/ e ter respetivamente os atributos 777, 755 e 755.

Penso ter descoberto o problema da cam não iniciar automaticamente pois softcam não é um ficheiro mas sim um atalho para o ficheiro de script.
Por exemplo, utilizando o script softcam.CCcam221 (localizado em /etc/init.d), penso que se resolve acedendo à gigablue por telnet e executando os seguintes comandos:
cd /etc/init.d
ln -s /etc/init.d/softcam.CCcam221 softcam


No caso de dar erro "ln: softcam: File exists", deve-se eliminar o softcam e voltar a executar o 2º comando, ou seja:
rm softcam
ln -s /etc/init.d/softcam.CCcam221 softcam


Espero que desta vez fique ok :)
 

adrien69r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
agora estou fora ate quarta feira.......mas quarta ja vou ver isso! obrigado. Depois digo alguma coisa se funcionou!
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui que a cam arranque automaticamente, sendo necessário instalar o pacote softcam-support (em anexo).

Testado e comprovado com a imagem openMips 2.0 (na openMips 1.0 também deve funcionar).

1. Enviar por FTP para a pasta /tmp softcam-support_1-r1_mipsel.ipk da gigablue e instalar como extensão local.
2. Aceder ao menu Definições -> Softcam / CI -> Softcam setup... escolher a cam pretendida -> Restart softcam.

Nota: a escolha da cam é mediante os ficheiros de script que se encontram em /etc/init.d (por exemplo softcam.CCcam221, softcam.OScam, etc)

A partir do próximo arranque a cam que for selecionada já arranca automaticamente.
 

Anexos

  • softcam-support_1-r1_mipsel.ipk
    1 KB · Visualizações: 101
Última edição:

adrien69r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Mtyson pela dedicacao em resolver o problema.

Vou experiementar na quarta feira mas acredito em ti ! :)

Obrigado
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser sido do problema de ter instalado a cccam à unha, o ideal seria instalar de novo o openmips, meter a cam4me e instalar diretamente por lá a emu, experimenta assim que será mais fiável, pois por vezes isso de instalar as cam à unha pode dar barraca..

eu instalei a openmips e meti a cam4me, instalei e está a iniciar no inicio, por isso funciona bem.

cumpr.
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Isso deve ser sido do problema de ter instalado a cccam à unha, o ideal seria instalar de novo o openmips, meter a cam4me e instalar diretamente por lá a emu, experimenta assim que será mais fiável, pois por vezes isso de instalar as cam à unha pode dar barraca..

eu instalei a openmips e meti a cam4me, instalei e está a iniciar no inicio, por isso funciona bem.

cumpr.
Realmente esta imagem openMips é bem diferente das restantes, nas outras é bem mais fácil instalar uma cam à unha.

A cam4me funciona bem tanto na openMips 1.0 como na 2.0, no entanto a última vez "flashei" com nova imagem, instalei a cam à unha e mesmo selecionando o script na opção de menu Softcam/CI... quando reiniciava a box a cam não arrancava automaticamente. Ao analisar as dependencias de "enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk", verifiquei que dependia do pacote softcam-support, este é que é o responsável por criar uma série de atalhos nas pastas /etc/rcX.d para a softcam e que faz com que arranque com o sistema.

Depois de instalar softcam-support, colocados os ficheiros de script na pasta /etc/init.d com atributos 755 e selecionando a cam em Softcam/CI, a cam já arranca automaticamente.

Concordo com o cacarvo, é bem mais simples instalar cam4me, instalar uma cam, enviar os ficheiros de configuração, selecionar a cam em Softcam/CI e fica tudo ok.
 
Última edição:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Tyson, não quero dizer que não funcione o seu processo, comprovei que é mesmo assim do que falas..

Testei instalar à unha, mas não necessitei de instalar o softcam-support, pq estava a iniciar normalmente como se pretende, será que o ipk que tens não é para a openmips, ou esteja corrupto??

Testei tb meter oscam à unha, também funciona normalmente, embora sejam sistemas diferentes.


Continuo a dizer, o ideal ´e instalar pelo "cam4me" de modo a que não falte nenhum ficheiro..

cumpr.
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
@cacarvo

Desculpa, mas consegues instalar uma cam à unha sem anteriormente teres instalado cam4me ou qualquer .ipk de cam?

Se sim, ao reiniciar a box... a cam instalada à unha arranca automaticamente?
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
O "enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk" de que falo é do repositório da cam4me e está ok.

Código:
Package: enigma2-plugin-softcams-cccam221
Version: 2.2.1-r0
Filename: enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk
Size: 503672
MD5Sum: af3dfd2e777447f661202d2581e04fc1
Description: Older CCcam 2.2.1 softcam
Section: base
Priority: optional
Maintainer: OpenEmbedded Team <openembedded-devel@lists.openembedded.org>
License: unknown
Architecture: mipsel
OE: enigma2-plugin-softcams-cccam221
Homepage: unknown
Build: master/622a401
Depends: [B]softcam-support[/B], libc6 (>= 2.12), libstdc++6 (>= 4.4.4), libgcc1 (>= 4.4.4)
Source: http://downloads.pli-images.org/softcams/CCcam-2.2.1.zip
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
envia-me o link para sakar o ipk que tens para experimentar, não estava a meter esse, meti da aaf que funcionou e arrancava-me automaticamente.
Hotfile.com: One click file hosting: enigma2-plugin-softcams-cccam-aaf_2.3.0_all.ipk.zip


O "enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk" de que falo é do repositório da cam4me e está ok.

Código:
Package: enigma2-plugin-softcams-cccam221
Version: 2.2.1-r0
Filename: enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk
Size: 503672
MD5Sum: af3dfd2e777447f661202d2581e04fc1
Description: Older CCcam 2.2.1 softcam
Section: base
Priority: optional
Maintainer: OpenEmbedded Team <openembedded-devel@lists.openembedded.org>
License: unknown
Architecture: mipsel
OE: enigma2-plugin-softcams-cccam221
Homepage: unknown
Build: master/622a401
Depends: [B]softcam-support[/B], libc6 (>= 2.12), libstdc++6 (>= 4.4.4), libgcc1 (>= 4.4.4)
Source: http://downloads.pli-images.org/softcams/CCcam-2.2.1.zip
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
quando falas à unha é meter em /tmp e instalar extensão no local certo?

tentei meter de novo, e agora não me aparece no softcam para escolher a cccam instalada, estranho.. acho que tinha experimentado esse, mas a verdade é q agora não aparece em "softcam"

tenta-me enviar o ipk para experimentar
 

mtyson

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Quando falo em meter uma cam à unha considero que seja transferir por FTP todos os ficheiros necessários e definir os respetivos atributos.
Por exemplo, para a CCcam 2.2.1... enviar o bin CCcam para /usr/bin com atributos 755, enviar CCcam.cfg, CCcam.channelinfo, CCcam.prio e CCcam.providers para /etc com atributos 644, enviar o ficheiro de script softcam.CCcam221 para /etc/init.d com atributos 755 e por último criar o atalho softcam para o script pretendido (ln -s /etc/init.d/softcam.CCcam221 /etc/init.d/softcam).

Aqui fica o link para o ipk da CCcam 2.2.1:

_http://opencam.cam4me.org/enigma2-plugin-softcams-cccam221_2.2.1-r0_mipsel.ipk
 
Topo