• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Chegarão ao seu bolso? Vêm aí duas moedas de 2€ comemorativas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65c4a6bc9f9fd.jpg


Foi publicada, esta quinta-feira, em Diário da República, a portaria que autoriza a Imprensa Nacional-Casa da Moeda a cunhar, no ano de 2024, duas emissões comemorativas da moeda corrente de dois euros. Uma alusiva às comemorações do 25 de Abril e outra aos Jogos Olímpicos de 2024.






"Em 2024 celebram-se os 50 anos do 25 de Abril de 1974, data que simboliza o início de um caminho de profundas transformações económicas, sociais e culturais, e a europeização do nosso país, que tiveram como motor a instauração do regime democrático em Portugal, e cuja relevância se pretende assinalar através da emissão de uma moeda corrente comemorativa de 2 (euro)", pode ler-se no documento.


Além disso, a "realização dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, constitui um marco de grande relevância no calendário desportivo a nível mundial, e a participação de Portugal nesse evento um importante momento de mobilização coletiva e de estímulo do orgulho nacional, o que justifica a emissão de uma segunda moeda corrente comemorativa de 2 (euro)".


Serão assim comercializadas as duas seguintes moedas com acabamento especial:


  1. Uma emissão comemorativa da moeda corrente designada '50 anos do 25 de Abril';

Notícias ao Minuto

Moeda '50 anos do 25 de Abril'© Reprodução | Diário da República


  1. Uma emissão comemorativa da moeda corrente designada 'Equipa Olímpica Portugal'.

Notícias ao Minuto

Moeda 'Equipa Olímpica Portugal'© Reprodução | Diário da República

IN:NM
 
Topo