• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cofina desiste da compra da TVI

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
A Cofina desistiu de comprar a Media Capital após falhar a operação de aumento de capital, comunicou esta noite o grupo de Paulo Fernandes à CMVM. A operação de oferta pública que permitiria o aumento de capital da Cofina no montante de 85 milhões de euros para financiamento da compra do grupo dono da TVI terminava esta quarta-feira, 11 de Março.

A Cofina justifica a decisão pela “deterioração das condições de mercado” e por não ter “sido verificada a condição de subscrição integral do aumento de capital, a oferta ficou sem efeito”. “Não se encontram reunidas as condições de que depende a conclusão do negócio de compra e venda das acções da Vertix (e indiretamente da Média Capital)”, refere o grupo na mesma nota. Agora o “montante entregue pelos investidores no momento da emissão das respetivas ordens será colocado à respetiva disposição pelos intermediários financeiros junto dos quais tenham emitido as suas ordens”.

A operação, que estabelecia direito de preferência aos accionistas do grupo de media liderado por Paulo Fernandes, abrangia a subscrição de 188.888.889 novas acções da Cofina, prevendo uma oferta particular junto de investidores institucionais nos mesmos termos da oferta pública de subscrição. No final de Janeiro a Cofina havia já garantido 70 por cento do aumento de capital na sequência de compromissos assumidos por vários accionistas

A TVI tinha prevista a realização de um evento em Lisboa, para esta quinta-feira, 12 de Março, com figuras da estação e imprensa para assinalar a nova fase da estação, a poucos dias da estreia do Big Brother 2020. Um dia após a expectável conclusão do aumento de capital. O evento foi cancelado esta terça-feira, seguindo as recomendações da Direcção-geral de Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.

IN:M&P
 
Topo