• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comentarios aos exames de caçador

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ora muito boas noites. como ja ninguem fala aqui ha algum tempo decidi ser eu a reanimar este topico.
Sou um rapaz de evora com 21 anos e criado desde sempre nas planicies alentejanas, com muita pena minha so agora tive um maior interesse pela caça e tou a pensar seriamente em ir tirar a carta de caçador para poder caçar legalmente e como ja me ofereceram uma porta de um monte nao posso deixar ficar mal quem me fez essa gentileza.
gostaria de saber se só se pode fazer um exame por ano e se o manual o compro na dgrf?
cumprimentos
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Ora muito boas noites. como ja ninguem fala aqui ha algum tempo decidi ser eu a reanimar este topico.
Sou um rapaz de evora com 21 anos e criado desde sempre nas planicies alentejanas, com muita pena minha so agora tive um maior interesse pela caça e tou a pensar seriamente em ir tirar a carta de caçador para poder caçar legalmente e como ja me ofereceram uma porta de um monte nao posso deixar ficar mal quem me fez essa gentileza.
gostaria de saber se só se pode fazer um exame por ano e se o manual o compro na dgrf?
cumprimentos

Viva
Tens de te inscrever no periodo de Outubro a Dezembro na DGRF, o manual tens aqui no forum, tens teste para praticar e tens os comentarios das provas que tens de fazer.

Podes colocar mãos hà obra que tens muito para trabalhar.
Não é muito facil mas tambem não é dificil.

Boa sorte.
cumps
 

Kelandyn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.

espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar :p

abraço e obrigado

PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa
 
Última edição:

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.

espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar :p

abraço e obrigado

PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa

Caro amigo o livro esta aqui " http://www.gforum.tv/board/637/183604/aqui-so-testes-para-carta-de-cacador/index2.html "...

Se estudares e fores calmo consegues passar... e uma questao de concentraçao... Eu ja fiz tudo e ja recebi a minha carta de caçador ontem...

Saudaçoes cinegeticas
 

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
meti os papeis para exame este mes.e disseram-me ontem k agora temos de ir a exame na psp.alguem sabe como e??ainda nao ha informaçoes do k possa sair la? fikei uma beka chateado e mais um teste em k podemos chumbar,p k dificulta mais a minha vontade em caçar na proxima epoca. cumps
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
meti os papeis para exame este mes.e disseram-me ontem k agora temos de ir a exame na psp.alguem sabe como e??ainda nao ha informaçoes do k possa sair la? fikei uma beka chateado e mais um teste em k podemos chumbar,p k dificulta mais a minha vontade em caçar na proxima epoca. cumps

O exame é tranquilo é comojá te disseram, se estudares se tiveres calmo se souberes executar os mecanismos de segurança de uma arma safaste na boa...Hum quanto a caçar na proxima época não sei, eu já fiz o exames todos pus todos os papeis para o porte de arma à 4 meses e ainda não chegou...

Alias alguem que tenha feito os exames este ano ja recebeu o uso e porte de arma?
 

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
O exame é tranquilo é comojá te disseram, se estudares se tiveres calmo se souberes executar os mecanismos de segurança de uma arma safaste na boa...Hum quanto a caçar na proxima época não sei, eu já fiz o exames todos pus todos os papeis para o porte de arma à 4 meses e ainda não chegou...

Alias alguem que tenha feito os exames este ano ja recebeu o uso e porte de arma?

sim eu a manusear armas a disparar to a vontade tenho dado uns tiros a uns pratos e a umas garrafas no ar .mas aquele exame escrito k se faz na psp quantas sao, e quantas podemos errar? e dificil?o ke perguntam la ? sabem me informar?
outra cena so la para abril e k me chamam para ir fazer o exame a dgrf nao é?? cumps e boas caçadas
 

ruimaluco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Tenho um manual mas ja é de 1994 e apesar das raças serem as mesmas penso qe esteja um pouco desactualizado. Já comecei a estudar e tenho de começar por ver mais sobre as raças e as armas.

espero qe corra bem porque tenho muita bichesa para apanhar :p

abraço e obrigado

PS: nao consegui encontrar o manual aqi no forum, peço desculpa

amigo vai a dgrf e compra o manual de 2008 nao e por 8 euros .e ao menos tens tudo actualizado e tudo direitinho sem complicaçoes.e o melhor ,eu assim k meti os papeis para exame comprei logo.:cool::cool::cool::cool:
 

maxxis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
uso e porte de arma

antes de agradeço a todos que me ajudaram a passar com sucesso o curso da dgrf e da psp, e é por isso que tenho uma duvida, ja fiz os exames na psp nos quais passei, agora gostaria de saber quanto tempo aguardaram ate podermos tirar o uso e porte de arma, e ja agora o que é precisso... tenho notado algumas falhas na infomação (psp, dgrf) obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
antes de agradeço a todos que me ajudaram a passar com sucesso o curso da dgrf e da psp, e é por isso que tenho uma duvida, ja fiz os exames na psp nos quais passei, agora gostaria de saber quanto tempo aguardaram ate podermos tirar o uso e porte de arma, e ja agora o que é precisso... tenho notado algumas falhas na infomação (psp, dgrf) obrigado

Amigo maxxis, os processos para quem espera o porte de arma estão a demorar muito tempo e a PSP está a emitir um certificado para que possam caçar, dirijam-se à PSP onde meteram os papéis e enformem-se.
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boas.

Já não vinha aqui à uns tempo, e volto cá para expor a minha situação.

No mês de Junho, salvo erro, recebi a minha carta da PSP, ou seja, a minha convocatória para ir a exame, mas no caso dos menores de idade, vinha em baixo escrito a negrito, em como os menores de idade não deveriam comparecer a exame. Em Agosto recebi novamente uma carta, mas no dia antes de ir a exame, e como estava a 400 km de distância e só o soube às 2 da manha, não consegui ir e telefonei para a Direcção Nacional da PSP. Eles disseram que não havia problema e que em Março poderia ir fazer os cursos da PSP. Agora esta aqui em casa e recebo uma chamada de alguém da PSP, provavelmente um comissário a dar-me uma descasca dos diabos. Eu expliquei a situação e ele disse que eu tinha que comparecer, mesmo que a convocatória dissesse que não... Agora, dia 15 ele mandou-me ir lá fazer os exames ao ISCPSI, e dia 18 vou a exame.

Alguém aqui no forum que possa por o manual em PDF? Qual o preço do mesmo? Para o dia do curso, que documentos é que devo levar?

Cumprimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas.

Já não vinha aqui à uns tempo, e volto cá para expor a minha situação.

No mês de Junho, salvo erro, recebi a minha carta da PSP, ou seja, a minha convocatória para ir a exame, mas no caso dos menores de idade, vinha em baixo escrito a negrito, em como os menores de idade não deveriam comparecer a exame. Em Agosto recebi novamente uma carta, mas no dia antes de ir a exame, e como estava a 400 km de distância e só o soube às 2 da manha, não consegui ir e telefonei para a Direcção Nacional da PSP. Eles disseram que não havia problema e que em Março poderia ir fazer os cursos da PSP. Agora esta aqui em casa e recebo uma chamada de alguém da PSP, provavelmente um comissário a dar-me uma descasca dos diabos. Eu expliquei a situação e ele disse que eu tinha que comparecer, mesmo que a convocatória dissesse que não... Agora, dia 15 ele mandou-me ir lá fazer os exames ao ISCPSI, e dia 18 vou a exame.

Alguém aqui no forum que possa por o manual em PDF? Qual o preço do mesmo? Para o dia do curso, que documentos é que devo levar?

Cumprimentos


O manual encontras aqui: :left: Gforum - Digital
quanto aos documentos, levas os teus documentos pessoais, no entanto eles deviam ter-te dito o que devias levar.
 

Pbento

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa noite.
quantas perguntas se podem errar no exame teorico de carta caçador?


Obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo Pbento, só podes errar 5, ou seja, 25% do teste, por isso aplica-te.
Boa sorte amigo.
:espi28:
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo maxxis, os processos para quem espera o porte de arma estão a demorar muito tempo e a PSP está a emitir um certificado para que possam caçar, dirijam-se à PSP onde meteram os papéis e enformem-se.


Hum como é que soubeste disso?Sabes se em na região de Lisboa isso tambem esta a acontecer?Se também passam os ditos certificados, mesmo para os que esperam pela primeira vez?

Obrigado
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo pelex, liga ou então dirige-te à PSP da tua zona e informa-te, o ponto de situação do teu processo que eles saber-te-ão responder.
Depois diz alguma coisa...
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo pelex, liga ou então dirige-te à PSP da tua zona e informa-te, o ponto de situação do teu processo que eles saber-te-ão responder.
Depois diz alguma coisa...

Ok vou fazer isso, é que eu uma vez já fiz isso e eles disseram-me que o comando de lisboa não passava esses certificados,mas vou tentar novamente se dizes que passam pode ser que tenham mudado de ideias entretanto por isso quando houver noticias sobre isso eu digo.
Já agora sabes de algum caso em que tenho passado esse certificado provisório?

obrigado
 

helder_odc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
Amigos Bom ano a todos e espero mesmo que todos voces que vao a exame este ano passem.
Eu fui o ano passado (ja sou caçador) passei tudo a primeira isto com a ajuda aqui do forum.. Po r isso quem vai este ano disponham porque eu tambem estou ca para vos ajudar tal como me ajudaram a mim..

Grande abraço a todos.
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigos Bom ano a todos e espero mesmo que todos voces que vao a exame este ano passem.
Eu fui o ano passado (ja sou caçador) passei tudo a primeira isto com a ajuda aqui do forum.. Po r isso quem vai este ano disponham porque eu tambem estou ca para vos ajudar tal como me ajudaram a mim..

Grande abraço a todos.


Amigo Helder, eu tambem fiz exame o ano passado. :espi28:

Já recebeste a tua licença de uso e porte de arma?
Eu a carta de caçador recebi logo no mês a seguir, agora a LUPA é q nunca mais chega.
Um abraço.
 

Pacino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Bem, eu lá passei nos teste da policia, foram bastante faceis. Mas eles não me deram papel nenhum, até me disseram que eles tratavam de tudo e que informavam a DGRF que eu já tinha ido a exame e que já podia requerer a carta de caçador com arma de fogo. Vou buscar a carta de caçador, mas ainda há um problema. Eu quanto pago para ter a licença de uso e porte de arma? Paguei 50€ da licença D, para frequentar o curso, e paguei outros 30€ para o exame, logo, depois disto, quanto dinheiro é que eu ainda tenho que pagar?

Eu vou meter o meu armeiro a tratar disto, porque por mais 10€ ele trata-me dos documentos todos...

Cumprimentos
 
Topo