• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como eliminar Winupgro?? Ajuda

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. Infelizmente infectei o meu portatil com este maldito virus, num download que fiz do programa "world coins archive" aqui fica o aviso. Mesmo depois de o baixar corri o antivirus -Norton actualizado como sempre o faço antes de abrir qqr ficheiro e este não detectou nada.:shy_4_02:

Alguem sabe como remover esta praga do portatil??? Ando a pesquisar na net, mas se alguem aqui já resolveu este assunto agradecia ajuda!!!!
Mt obrigado a tds
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo StoneSour pelo que tenho lido na net, qqr arquivo que o virus detecte como antivirus, spyware, etc, etc, não deixa actuar o mesmo, devendo mudar o nome ao programa. Eu vou baixar o programa e tentar. Sabe alguma coisa a respeito disto?? Mt obrigado pela ajuda e deixarei aqui o resultado daqui a pouco.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
corre em modo segurança :right:

abraço

ps: se nao resultar a outra opçao mais radical que é combofix, mas tenta com esse primeiro tenho que fé que resulta :Hee:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigo StoneSour pelo que tenho lido na net, qqr arquivo que o virus detecte como antivirus, spyware, etc, etc, não deixa actuar o mesmo, devendo mudar o nome ao programa. Eu vou baixar o programa e tentar. Sabe alguma coisa a respeito disto?? Mt obrigado pela ajuda e deixarei aqui o resultado daqui a pouco.

tens um muito melhor e mais eficaz


Norman Malware Cleaner
teste e depois diz o resultado:espi28:
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Neste momento ainda estou a fazer um full scan ao computador com o malware. Vamos ver o resultado final. Se não resultar, utilizarei os outros. Depois postarei aqui os resultados. O meu obrigado desde já pelasrapidas ajudas/sugestões. :espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Neste momento ainda estou a fazer um full scan ao computador com o malware. Vamos ver o resultado final. Se não resultar, utilizarei os outros. Depois postarei aqui os resultados. O meu obrigado desde já pelasrapidas ajudas/sugestões. :espi28:

Amigo o malware é bom, mas o que deixei, limpa mais a fundo e remove por completo todos os worms trojans etc :espi28:
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
amigo helldanger1 não duvido nem um pouco do que dizes mas, como neste momento tenho o full scan a correr já faz quase 2 horas vou esperar o resultado. Se não houver nada de positivo, recorrerei à tua sugestão sem hesitar!!!! Um abraço
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Novidades...depois de quase 3h40´ de scan c o malware o que sucedeu foi o seguinte: detectou o winupgro mas não o eliminou!
Com o ComboFix foi tudo mais rápido....cerca de 10 mints de scan, deteção do ficheiro...mais 15 minutos e remoção eficaz do mesmo!!! :espi28:

Agora passa-se o seguinte...eu reparei que quando o winupgro se instalou a placa de rede wireless deixou de funcionar na hora (não sei se por bloqueio do Norton) se por influencia do winupgro! Agora depois de eliminado continua tudo na mesma...a placa está a funcionar bem (verifiquei nos disp hardware) mas não me detecta a ligação....bem , mas penso que este assunto está fora deste tópico.

O que interessa para registo se alguém mais tarde tiver o mesmo problema é usar o Combofix que é 100% eficaz. Eu só fiz uma alteração pois li isso em pesquisa na net: antes de correr o combofix mudei o nome do mesmo para que owinupgro não o detectasse.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas de todos.
Cpts
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Novidades...depois de quase 3h40´ de scan c o malware o que sucedeu foi o seguinte: detectou o winupgro mas não o eliminou!
Com o ComboFix foi tudo mais rápido....cerca de 10 mints de scan, deteção do ficheiro...mais 15 minutos e remoção eficaz do mesmo!!! :espi28:

Agora passa-se o seguinte...eu reparei que quando o winupgro se instalou a placa de rede wireless deixou de funcionar na hora (não sei se por bloqueio do Norton) se por influencia do winupgro! Agora depois de eliminado continua tudo na mesma...a placa está a funcionar bem (verifiquei nos disp hardware) mas não me detecta a ligação....bem , mas penso que este assunto está fora deste tópico.

O que interessa para registo se alguém mais tarde tiver o mesmo problema é usar o Combofix que é 100% eficaz. Eu só fiz uma alteração pois li isso em pesquisa na net: antes de correr o combofix mudei o nome do mesmo para que owinupgro não o detectasse.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas de todos.
Cpts

xegaste a passar o norman?
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
amigo helldanger1 acabei por não passar no portatil. Passei-o no fixo que tenho no escritório (que não estava infectado). Notei que é muito rápido,pois tenho o quadruplo da capacidade em disco aqui no fixo que no portatil e bem ocupado e foi muito rapido. No portatil como já tinha os outros dois na pen utilizei o combofix. Notei que o que indicáste apaga imediatamente o que vai detectando, pois tinha aqui algumas "coisas" tipo k**gen e ele apagou-os todos.
Cpts

P-S: Penso serem então duas boas opções!!!!!!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigo helldanger1 acabei por não passar no portatil. Passei-o no fixo que tenho no escritório (que não estava infectado). Notei que é muito rápido,pois tenho o quadruplo da capacidade em disco aqui no fixo que no portatil e bem ocupado e foi muito rapido. No portatil como já tinha os outros dois na pen utilizei o combofix. Notei que o que indicáste apaga imediatamente o que vai detectando, pois tinha aqui algumas "coisas" tipo k**gen e ele apagou-os todos.
Cpts

P-S: Penso serem então duas boas opções!!!!!!!
sim é que o norman tem o mesmo efeito que o combofix, mas remove mais a fundo, essa alteraçao na placa de rede remove a por completo :espi28:
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
...então vou passar o norman no portatil para verse me limpa essa "alteração" da placa de rede. Depois já posto aqui o resultado tb. obrigado pelos conselhos amigo helldanger1
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
amigo helldanger1, qd o programa está a fazer o scan no meu portatil e, qd detecta algo fica a directoria no quadrado do programa (scan results) com uma linha a vermelho e não passa daí.Não está a remover nada automaticamente. Estou eu a fazer manualmente. o problema é que depois tenho que sair do norman e recomeçar tudo de novo.sabes dizer-me o pq???
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigo helldanger1, qd o programa está a fazer o scan no meu portatil e, qd detecta algo fica a directoria no quadrado do programa (scan results) com uma linha a vermelho e não passa daí.Não está a remover nada automaticamente. Estou eu a fazer manualmente. o problema é que depois tenho que sair do norman e recomeçar tudo de novo.sabes dizer-me o pq???

estranho, nao mexas no programa e deixa correr sozinho, isso leva um bocado de tempo
PS testa em modo de segurança :espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
vamos la ver o malwarebytes é sem duvida o mais eficaz :espi28:

depois de encontrar os virus/trojans,selecionaste-os todos e clicaste na opçao remover itens selecionados?? e tem que fazer um restart :right::espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
vamos la ver o malwarebytes é sem duvida o mais eficaz :espi28:

depois de encontrar os virus/trojans,selecionaste-os todos e clicaste na opçao remover itens selecionados?? e tem que fazer um restart :right::espi28:

ja testas-te o norman stone?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ja testas-te o norman stone?

sim ja testei amigo :Hee:

nao digo que seja fraco, mas o malwarebytes tem-me resolvido todos os problemas de virus/trojans aqui na empresa por isso é que é o meu de eleição :espi28:


:38:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
sim ja testei amigo :Hee:

nao digo que seja fraco, mas o malwarebytes tem-me resolvido todos os problemas de virus/trojans aqui na empresa por isso é que é o meu de eleição :espi28:


:38:

pois mas eu tenho o malware que tambem gosto, mas pra "bichos" mais eskezitos prefiro o norman limpa tudo a 100%
:espi28:
 
Topo