• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como engordar :P

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Só para dar os meus parabens ao amigo Magic_Maker por este belo trabalho que nos deixou nos seus posts.
Demonstrou ser um expert na matéria e deixou-nos excelentes dicas para magros e gordos.

Abraço dum gordo
 

=)S.F.

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, eu sou muito magra mesmo, tada a gente me diz, mas eu cada vez me sinto pior pk nao consigo ganhar peso... k devo fazer ? tenho 14 anos meço 1.55 e peso 37 kg
 

tiago1993

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
...

magic eu tambem estou com o mesmo problema....sou mt magro pa minha altura....sera ue me poderias ajudar???abraços
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
magic eu tambem estou com o mesmo problema....sou mt magro pa minha altura....sera ue me poderias ajudar???abraços

Amigo, pelo que estou a ver tens 15 anos, por isso não te preocupes para já com isso, uma vez que o teu corpo ainda vai sofrer muitas alterações, por isso trata de ter uma alimentação saudável, tenta comer sempre hidratos de carbono às refeições (arroz e massa por exemplo), e evita tudo aquilo que sabemos que não é saudável (fritos, doces, refrigerantes, etc).

Faz desporto, mas como tens pouco peso, convém comeres sempre antes e depois de fazeres exercício, a regra é antes comeres um hidrato de carbono de absorção lenta e uma fonte de proteína (carne magra ou peixe), de forma a que te dê energia durante o exercício, por exemplo pão de cereais , muesli, e tudo o que tem fibra em geral, antes do exercício podes comer por exemplo uma sandes de fiambre de peru ou atum com pão de cereais (típico pão integral), ou come 1 ou 2 barras de cereais(depende do tamanho).

No fim do exercício, deves comer um hidrato de carbono de absorção rápida e uma fonte de proteína, de forma repor rapidamente a energia que perdeste, neste caso o hidrato de carbono convém ser de rápida absorção para transportar mais rapidamente a proteína ao músculo, um exemplo de refeição após o treino é a mesma sandes que comeste anteriormente, mas neste caso substitui o pão de cereais (integral), por pão branco (pão de forma ou carcaça).


Lembra-te que queres aumentar de peso, não queres engordar ou aumentar a gordura, logo deves evitar tudo o que sejam bolos, açúcares, carnes gordas (Vaca e porco) enchidos, todo o tipo de comidas já confeccionadas, tipo folhados e afins.
Se comeres mal, aumentas de peso, mas aumentas o peso com a acumulação de gordura, isso não é saudável, não é aconselhável e ninguém o quer, o que se pretende é aumentar peso mas de massa magra (músculo).
Muita gente diz que ganha peso facilmente, basta comerem mais isto ou aquilo, mas o que eles ganham é gordura facilmente e não massa magra.
:espi28:
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu também sou mesmo muito magra, já me chamaram anoréctica, e tento engordar mas não consigo :S
Sou mais magra que o normal :(
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Eu também sou mesmo muito magra, já me chamaram anoréctica, e tento engordar mas não consigo :S
Sou mais magra que o normal :(


O que é que o teu médico diz acerca disso??

Quantos anos tens ?? É que se tens uma alimentação dita "normal", se ainda fores jovem e estiveres em crescimento e se não tiveres nenhum problema de saúde, é normal que possas ter peso a menos, mas para já não é problema, segue apenas os conselhos de uma vida saudável, e boa alimentação como podes ver neste tópico.


Como todos sabemos, geneticamente somos diferentes, uns tendem a ganhar peso facilmente outros nem por isso, o ideal é termos conhecimento do nosso organismo de forma a trata-lo da melhor forma, tendo uma alimentação equilibrada e evitando alimentos menos saudáveis.

Aos jovens é preciso um certo cuidado com a alimentação, sobretudo os que querem fazer dietas, uma vez que alterações na alimentação mal acompanhadas, podem resultar em falhas nos nutrientes essências ao crescimento, o que é de todo desaconselhável.


O que se deve fazer seja em que idade for, seja-se magro ou tenha-se peso a mais, é Desporto, uma vez que desenvolve a massa muscular e melhora o sistema cardíaco entre muitas outras coisas.
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
O que é que o teu médico diz acerca disso??

Quantos anos tens ?? É que se tens uma alimentação dita "normal", se ainda fores jovem e estiveres em crescimento e se não tiveres nenhum problema de saúde, é normal que possas ter peso a menos, mas para já não é problema, segue apenas os conselhos de uma vida saudável, e boa alimentação como podes ver neste tópico.


Como todos sabemos, geneticamente somos diferentes, uns tendem a ganhar peso facilmente outros nem por isso, o ideal é termos conhecimento do nosso organismo de forma a trata-lo da melhor forma, tendo uma alimentação equilibrada e evitando alimentos menos saudáveis.

Aos jovens é preciso um certo cuidado com a alimentação, sobretudo os que querem fazer dietas, uma vez que alterações na alimentação mal acompanhadas, podem resultar em falhas nos nutrientes essências ao crescimento, o que é de todo desaconselhável.


O que se deve fazer seja em que idade for, seja-se magro ou tenha-se peso a mais, é Desporto, uma vez que desenvolve a massa muscular e melhora o sistema cardíaco entre muitas outras coisas.


Tenho 13 anos, a minha massa corporal é de 16,162,( peso 44) já pratiquei natação passei um bom tempo sem ir e agora vou voltar (ainda não sei bem) tenho uma alimentação normal,(apesar de 'as vezes ser esquisita) já fui ao médico e estou de boa saúde apesar de ter sido operada há pouco tempo e surgiram umas complicações mas está tudo bem (retirei um dente mas tive de ser totalmente anestesiada, uma grande complicação por causa do que veio depois).
Queria ganhar mais peso mas que se também notasse.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tenho 13 anos, a minha massa corporal é de 16,162,( peso 44) já pratiquei natação passei um bom tempo sem ir e agora vou voltar (ainda não sei bem) tenho uma alimentação normal,(apesar de 'as vezes ser esquisita) já fui ao médico e estou de boa saúde apesar de ter sido operada há pouco tempo e surgiram umas complicações mas está tudo bem (retirei um dente mas tive de ser totalmente anestesiada, uma grande complicação por causa do que veio depois).
Queria ganhar mais peso mas que se também notasse.

Se tens 13 anos, não te preocupes muito com o facto de teres pouco peso, uma vez que o teu corpo ainda vai sofrer muitas alterações.

Faz uma alimentação saudável, e lembra-te de comer antes e depois da natação.

O que queres dizer com : - "(apesar de 'as vezes ser esquisita)" ??
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Se tens 13 anos, não te preocupes muito com o facto de teres pouco peso, uma vez que o teu corpo ainda vai sofrer muitas alterações.

Faz uma alimentação saudável, e lembra-te de comer antes e depois da natação.

O que queres dizer com : - "(apesar de 'as vezes ser esquisita)" ??

Eu como sopa de legumes e outras, mas não gosto de alguns legumes tipo brócolos
Eu já pensei em ir 'a farmácia e saber mais informações sobre o tal ' herbalife ', mas queria ter a certeza de tudo sobre esse produto
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Eu como sopa de legumes e outras, mas não gosto de alguns legumes tipo brócolos
Eu já pensei em ir 'a farmácia e saber mais informações sobre o tal ' herbalife ', mas queria ter a certeza de tudo sobre esse produto

Esquece lá esse tipo de produtos, isso é só para gastar dinheiro, consegues fazer uma boa alimentação sem precisar de gastar dinheiro nisso, já para não falar do negócio em si, mas isso é outra história.




Tenta é fazer uma alimentação equilibrada, podes ver isso neste tópico, até porque com a tua idade vais precisar de muitos nutrientes indispensáveis ao crescimento, e não te esqueças que os hidratos de carbono têm de representar cerca de 50% da alimentação.
Opta por hidratos de carbono inteiros ou integrais, por exemplo, em vez de comeres pão branco ou pão de forma, opta por comer pão de mistura, ou de cereais.
As fontes de hidratos de carbono na nossa alimentação, são sobretudo as massas, o arroz, a batata, o pão, leguminosas (ervilhas, grão, feijão, lentilhas. etc) e estas devem fazer parte das tuas refeições.

De qualquer forma, quando fores ao médico podes sempre falar-lhe disso e se ele acha necessário tomares algum tipo de vitaminas, ou um multi-vitaminas, mas provavelmente não será necessário, pois tens de ter noção que o teu corpo vai sofrer alterações hormonais muito em breve.
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Esquece lá esse tipo de produtos, isso é só para gastar dinheiro, consegues fazer uma boa alimentação sem precisar de gastar dinheiro nisso, já para não falar do negócio em si, mas isso é outra história.




Tenta é fazer uma alimentação equilibrada, podes ver isso neste tópico, até porque com a tua idade vais precisar de muitos nutrientes indispensáveis ao crescimento, e não te esqueças que os hidratos de carbono têm de representar cerca de 50% da alimentação.
Opta por hidratos de carbono inteiros ou integrais, por exemplo, em vez de comeres pão branco ou pão de forma, opta por comer pão de mistura, ou de cereais.
As fontes de hidratos de carbono na nossa alimentação, são sobretudo as massas, o arroz, a batata, o pão, leguminosas (ervilhas, grão, feijão, lentilhas. etc) e estas devem fazer parte das tuas refeições.

De qualquer forma, quando fores ao médico podes sempre falar-lhe disso e se ele acha necessário tomares algum tipo de vitaminas, ou um multi-vitaminas, mas provavelmente não será necessário, pois tens de ter noção que o teu corpo vai sofrer alterações hormonais muito em breve.


Mas isso vai contribuir para engordar depressa?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Mas isso vai contribuir para engordar depressa?

Primeiro não queres engordar, não conheço ninguém que queira ficar com banhas :Hee:

O que tu queres é aumentar de peso (massa magra), e estes conselhos servem para isso mesmo, (boa alimentação mais desporto).


Engordar depressa não é nada saudável, e mesmo aumentar de peso rapidamente não é saudável, deve ser feito com moderação para não afetar a saúde.


Deves evitar todos os alimentos que engordam e que não são saudáveis, pois esses vão trazer as gorduras localizadas, tipo aumentas de peso mas só na barriga e nas ancas por exemplo, e isso ninguém quer.
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Primeiro não queres engordar, não conheço ninguém que queira ficar com banhas :Hee:

O que tu queres é aumentar de peso (massa magra), e estes conselhos servem para isso mesmo, (boa alimentação mais desporto).


Engordar depressa não é nada saudável, e mesmo aumentar de peso rapidamente não é saudável, deve ser feito com moderação para não afetar a saúde.


Deves evitar todos os alimentos que engordam e que não são saudáveis, pois esses vão trazer as gorduras localizadas, tipo aumentas de peso mas só na barriga e nas ancas por exemplo, e isso ninguém quer.


E ao fazer exercicio físico ganho mais massa muscular e ao mesmo tempo desenvolvo?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
E ao fazer exercicio físico ganho mais massa muscular e ao mesmo tempo desenvolvo?

Sim, mas o importante é comeres uma hora antes de fazer exercício e comeres logo após o exercício.

Antes convém ingerires uma fonte de hidratos de carbono de absorção lenta com proteína, por exemplo uma sandes de pão de cereais ou integral com fiambre de peru ou atum, convém ser um hidrato de carbono de absorção lenta para te dar energia durante o exercício.
Depois do exercício, deves ingerir uma fonte de hidratos de carbono de absorção rápida e proteína, por exemplo uma sandes de fiambre de peru ou atum mas desta vez com pão branco, depois do exercício os hidratos de carbono devem ser de absorção rápida de forma a repor mais rapidamente a energia que perdeste e de forma a levar mais rapidamente a proteína ao músculo.
 

Malfeitora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Sim, mas o importante é comeres uma hora antes de fazer exercício e comeres logo após o exercício.

Antes convém ingerires uma fonte de hidratos de carbono de absorção lenta com proteína, por exemplo uma sandes de pão de cereais ou integral com fiambre de peru ou atum, convém ser um hidrato de carbono de absorção lenta para te dar energia durante o exercício.
Depois do exercício, deves ingerir uma fonte de hidratos de carbono de absorção rápida e proteína, por exemplo uma sandes de fiambre de peru ou atum mas desta vez com pão branco, depois do exercício os hidratos de carbono devem ser de absorção rápida de forma a repor mais rapidamente a energia que perdeste e de forma a levar mais rapidamente a proteína ao músculo.


Tens muitos conhecimentos, és nutricionista ?
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tens muitos conhecimentos, és nutricionista ?

Não sou formado em nutrição, mas já frequentei vários cursos de nutrição por causa da área desportiva, ou seja, estou mais por dentro à nutrição desportiva, inclusive suplementos alimentares para atletas de alta competição, entre outras coisas. :espi28:
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Olá, eu sou muito magra mesmo, tada a gente me diz, mas eu cada vez me sinto pior pk nao consigo ganhar peso... k devo fazer ? tenho 14 anos meço 1.55 e peso 37 kg

se quiseres ganhar peso da forma mais saudável possivel e com fantasticos resultados manda PM.
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
magic eu tambem estou com o mesmo problema....sou mt magro pa minha altura....sera ue me poderias ajudar???abraços

O MESMO PARA TI.
tenho conhecimentos muito altos a nivel desportivo e sem o ser.
claro que está tudo relacionado.
manda pm para conversarmos
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
se quiseres ganhar peso da forma mais saudável possivel e com fantasticos resultados manda PM.

Cuidado com os suplementos, sobretudo o negócio por detrás deles que acima de tudo trazem mal acompanhamento, mais especificamente produtos Herbalife que desaconselho vivamente, não por fazerem mal à saúde mas por haver produtos bem melhores a melhores preços de marcas com décadas na área da nutrição.

De qualquer forma se for um caso grave ou mesmo difícil o melhor é consultar o médico de família, expor o assunto de forma a ir a uma consulta de nutrição para que se faça uma avaliação pessoal, pois a alimentação que resulta para um nem sempre resulta para outro.

:espi28:
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
:espi28:
E ao fazer exercicio físico ganho mais massa muscular e ao mesmo tempo desenvolvo?

exato .
vais desenvolve-los e ganhar "muita " massa muscular.
não vi o que o magic vos disse para fazer , mas deve estar dentro dos parametros do emagrecimento e aumento de massa muscular, sem que deixemos ou aumentamos a comida.
 
Topo