• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Ter Energia Livre Por Antenas ( Gratis )

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Bonito e uma boa ideia este "PA 2000", com um conceito e ideia "avançada"
Mas eu pessoalmente já tentei esta teoria a uns 10 anos sem sucesso!
Pois a "motorização" necesaria para manter o alternador em funcionamento consumia mais energia que a gerada!
e quanto mais energia pretendesse "retirar" do alternador mais esforço era pedido a "motorização" e logo mais consumo.
Por isso e pegando neste conceito alguem me explica qual a "força" ou o que é usado para fazer girar o alternador de 150A?

É assim:

Não dises qual a tensão, mas é suposto ser 230 volts. Então temos a potencia 230 x 150 = 34500 watts
como 1 cavalo é cerca de 736 watts, corresponde a aproximadamente de 46 cavalos
Se não houvesse perdas na conversão de energia, a ideia desse "PA2000" funcionava e no teu caso tambem funcionava, (mas se não gastasses corrente electrica, o que na practica é impensavel) com um motor de 46 cavalos a impulsionar o gerador
Mas as coisas não são assim porque o motor tem perdas de energia em aquecimento, fricção, som, etc

Portanto tens que arranjar um motor com cerca 20 a 30% mais que a potencia do gerador que necessitas
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eu vi aqui á uns anos e devem ter visto milhares de pessoas deu na sic uma reportagem de uns engenheiros portugueses que fizeram um gerador auto sustentavel e o que é certo é que aquilo funcionava, para alimentar uma ou duas casas o motor tinha 7.5cv e tinha entre motor e gerador portanto no veio uma roda de balanço com um oitavo de avanço e eles com um impulso com a mão puseram aquilo a funcionar á quinta volta já o motor zunia nas horas e não tinha nada ligado a ele alimentava-se daquilo que produsia o que é certo é que não se soube mais nada deles alguem os calou não sei , isto deu na sic.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu vi aqui á uns anos e devem ter visto milhares de pessoas deu na sic uma reportagem de uns engenheiros portugueses que fizeram um gerador auto sustentavel e o que é certo é que aquilo funcionava, para alimentar uma ou duas casas o motor tinha 7.5cv e tinha entre motor e gerador portanto no veio uma roda de balanço com um oitavo de avanço e eles com um impulso com a mão puseram aquilo a funcionar á quinta volta já o motor zunia nas horas e não tinha nada ligado a ele alimentava-se daquilo que produsia o que é certo é que não se soube mais nada deles alguem os calou não sei , isto deu na sic.


Bem como dizem que eu sou do contra aqui vai mais uma. eheheh

Essa noticia não seria mais sensacionalista do que real? Seria mesmo essa energia toda a ser produzida? ou seria só assim uns pozinhos de energia?

É que uns pozinhos de energia vais ao youtube e encontras N de videos e alguns deles já dão energia que fazem cantar o cego (Com todo o respeito que tenho por eles)
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Caro amigo (gatusko) isso que viste na sic por acaso só um é que é engenheiro o resto da da equipa e quem construí-o ,era e é tudo pessoal com muito "calo" mas do dia a dia e com os problemas reais do dia a dia... e aquilo sim.... funcionava mas não com foi noticiado..... pois.....ficou muito por dizer... e com já disse num poste mais acima todos esses projetos e muitos mais foram testador e construídos por mim em pessoa ....em 2002 precisei de "criar " um sistema capas de gerar corrente capaz de manter em funcionamento um pequeno data center pessoal o projeto esta numa quinta minha onde há internet bidirecional via satélite , e energia sem nada ligado a edps ou a sistemas de dado nacional a energia é gerada no local sem painéis solares nem sistemas eólicos .
Os conversores (3 de 5000W de onda sinusoidal pura ) são alimentados por 6 baterias de 250 amperes que são carregadas por 3 alternadores e mais de 5 "dínamos" espalhados por um circuito que demorou mais de 2 anos a pensar e a ser executado , na altura gastei mas de 50 mil euros no projeto , a energia é produzida desde a agua que que é usada na quinta ( que vem de um ponto mais alto por vácuo) os "esgotos" da própria quinta são reaproveitados e passam num canal que também gera energia, para não falar no inverno quando chove que há energia que chega e sobra visto todas as "aguas" serem canalizadas para o tal "esgoto" , é um projeto auto sustentável pela localização privilegiada do local onde executei o projeto, porque tudo o resto que foi tentado ou testado dava mais gastos que energia, incluindo um projeto idêntico ao referido no tópico e que o material usado foi nos meus cálculos superior ao referido neste projeto!
Mas a ideia não é descabida e atualmente até estou a construir uma moto4 para o meu puto onde é suposto ela carregar a própria bateria que a movimenta sem recorrer a fontes externas, e o projeto vai bem lançado.... desde que haja retas e descidas aquilo é inesgotável.... o problema é se formos subir a serra........
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Bem é como o velho ditado, nem tudo que luz é ouro, mas mesmo assim ainda bem que á sonhadores com tantas experiências e tentativas pode ser ?

um abraço a todos
 
Topo