• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Copa Libertadores 2023

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Fluminense vence a Libertadores pela primeira vez na história

ad458704-d724-476d-b5ee-ded8aa2ee091.jpg

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 1-2 no Estádio Maracanã e conquistou assim a primeira Taça Libertadores da sua história. O Boca Juniors perdeu a oportunidade de vencer o troféu pela 7ª vez e assim igualar o Indenpendiente no topo dos clubes com maior sucesso na história da competição.

Germán Cano marcou primeiro (34’), após uma boa jogada entre Keno e Arias e que salientou a superioridade tática do Fluminense no jogo. Luis Advíncula, ex-Vitória de Setúbal, empatou a partida (72’) e foi só no prolongamento que John Kennedy (99’), com um forte remate, deu o troféu ao Flu.

O primeiro tempo foi quase de sentido único, com o Fluminense a encostar o Boca Juniors ao seu meio-campo e implementando o seu conhecido jogo de troca de posições e de criação de superioridade numérica.

O prémio finalmente chegou aos 36 minutos, com uma boa combinação entre Keno e Arias a resultar num passe para Germán Cano, que se movimentou muito bem para inaugurar o marcador.

O Boca Juniors só ameaçava em contra-ataques, Cavani desperdiçou a melhor oportunidade dos argentinos e, tirando um remate de Merentiel, o guarda-redes Fábio foi um mero espectador neste período.

No segundo tempo, o Fluminense continuou a demonstrar a sua qualidade na troca de passes, mas permitiu que o Boca fosse crescendo no jogo, até que os argentinos chegaram ao golo do empate com um grande remate do ex-Vitória de Setúbal, Luis Advíncula (72’).

Seguiu-se depois o prolongamento, tendo Diogo Barbosa ainda desperdiçado uma excelente oportunidade aos 90+4’.

Foi na 1ª parte do prolongamento que John Kennedy (99’), após uma boa combinação entre Diogo Barbosa e Keno, fez um remate indefensável para Romero e estabeleceu o resultado final da partida.

Kennedy foi depois expulso, vendo o segundo cartão amarelo por festejar com os adeptos do Fluminense. No entanto, o Boca Juniors não tirou proveito da vantagem numérica já que, pouco depois, Fabra viu o cartão vermelho direto após uma agressão a Nino.

Na segunda parte do prolongamento, até foi o Fluminense que ficou mais próximo do golo, tendo Guga rematado ao poste, mas o Boca Juniors foi incapaz de chegar ao empate. A turma de Fernando Diniz foi assim coroada como a melhor equipa da América do Sul.

A Bola
 
Topo