• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidado! Ladrões andam agora a roubar cabos de carros elétricos

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Com a evolução que tem acontecido nos últimos anos no segmento dos veículos, também os ladrões têm "novas modas". Ainda se lembram quando os ladrões roubavam rádios dos carros? Agora a "moda" é roubar os cabos de carregamento de carros elétricos e Híbrido Recarregável Plug-in (PHEV).



Cuidado! Ladrões andam agora a roubar cabos de carros elétricos






Carros Elétricos: Cabos rendem bom dinheiro...


Os ladrões andam agora a roubar cabos de carros elétricos e a pergunta que se faz é qual a razão? A resposta é fácil. Os cabos são caros e rendem uns bons euros no "mercado negro".


Os cabos dos carros elétricos são mais fáceis de roubar que os cabos de alta tensão e possuem igualmente cobre, que custa atualmente entre 7 a 10 euros o kg. É verdade que os cabos dos carros elétricos não rendem tanto como os cabos elétricos, mas, como referido, são mais fáceis de "levar".


Quando os cabos de carregamento dos veículos elétricos são roubados causam sérios problemas aos donos dos veículos elétricos e PHEV, especialmente aos que vivem em apartamento. Os residentes que vivem em apartamentos dependem de estações de carregamento públicas e sem o cabo ficam impedidos de carregar o veículo.



Cuidado! Ladrões andam agora a roubar cabos de carros elétricos


Um cabo completo de carregamento de carros elétricos pode render entre uns bons euros, vendido em plataformas digitais como é o caso do eBay.


Algumas dicas para evitar que roubem o cabo de carregamento


  • Carregue dentro da sua garagem, se possível
    • Tenha o seu carro na sua garagem (e não na zona partilhada) e carregue-o em segurança (se tiver essa opção).
  • Estacione e carregue em locais visíveis
    • Estacione o seu veículo para carregar numa área bem iluminada e com boa visibilidade
  • Use um cadeado

Se possui um carro elétrico, tenha mais atenção a este componente que, apesar de ser um cabo, é atualmente ambicionado pelos ladrões. Estejam atentos.





pp
 
Topo