• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvidas/Ajuda - Firmwares no Geral

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Ler Manual...

:left: Ta no manual amigo...
Cerveja Gforum
 

cygnusx1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Firmwares

Desculpem lá, mas isto está cada vez mais confuso em virtude de eu ser um novato nestas coisas....:desculpa:

Possuo um Metronic 441320 e para o por a florir, qual dos firmwares "MX", "ZX" ou "NH" devo utilizar? ou então qual a diferença entre cada um deles?...
 

npercebonada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
As diferenças entre os firmwares

amigo cygnusx1
as diferenças em concreto não te as sei dizer, mas pelo que tenho visto os NH são os mais antigos, depois temos o MX 29, MX 39 e mais recentemente o ZX 39. Posso adiantar que no meu metronic 441320 a partir do momento em meti o mx 29 já não consegui meter outro e ainda não consegui resolver o problema. Como já todos sabem este firm tem a particularidade de não se poder desligar o aparelho, pois deixa de dar. Como tenho de desligar do pc e levá-lo para a sala ainda não vejo nada. Espero ter ajudado alguma coisa.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigo cygnusx1
as diferenças em concreto não te as sei dizer, mas pelo que tenho visto os NH são os mais antigos, depois temos o MX 29, MX 39 e mais recentemente o ZX 39. Posso adiantar que no meu metronic 441320 a partir do momento em meti o mx 29 já não consegui meter outro e ainda não consegui resolver o problema. Como já todos sabem este firm tem a particularidade de não se poder desligar o aparelho, pois deixa de dar. Como tenho de desligar do pc e levá-lo para a sala ainda não vejo nada. Espero ter ajudado alguma coisa.

Caro amigo depois de colocares a 29 ou 39 tens q fazer um downgrade para poderes voltar a usares os firms antigos, se tiveres a 39-39 tens que usar a 39-29 e depois o 29-29, assim ja podes voltar a usar os firms antigos.

Qt a n conseguires n tem nada q saber, tens q por as chaves manualmente como é obvio, pq o firm as keys ja sao mto antigas, tens q por sempre manualmente.

tenho o firm 39-39 e está a dar tudo a 100%, kaka e d+
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Para qd o AU para a D+

Boas amigos da Kteam e restantes, sabem se a kbox single vao suportar o AU que ja existe em algumas boxes para a D+ e tb a Premiere?

Era mto fixe.
Continuação de bom trabalho. :6_15_221:
 

vitoraires

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
autorool

eu tenho uma .

penso que nao vai suportar pois isso exige muito do receptor

o nosso receptor e muito limitado e chega a 8888 muito facilmente

resumindo ... penso que nao o nosso receptor e muito fraco e nao aguenta com um software pesado como um que faz autoroll
 

vitoraires

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
soluçao

amigo cygnusx1
as diferenças em concreto não te as sei dizer, mas pelo que tenho visto os NH são os mais antigos, depois temos o MX 29, MX 39 e mais recentemente o ZX 39. Posso adiantar que no meu metronic 441320 a partir do momento em meti o mx 29 já não consegui meter outro e ainda não consegui resolver o problema. Como já todos sabem este firm tem a particularidade de não se poder desligar o aparelho, pois deixa de dar. Como tenho de desligar do pc e levá-lo para a sala ainda não vejo nada. Espero ter ajudado alguma coisa.


entao e assim para limpares e voltares a instalar o que quiseres utiliza o cabo JTAG
limpas todo o software e voltas a por o que quiseres ... o manual esta no forum
 

vitoraires

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
firmware

Desculpem lá, mas isto está cada vez mais confuso em virtude de eu ser um novato nestas coisas....:desculpa:

Possuo um Metronic 441320 e para o por a florir, qual dos firmwares "MX", "ZX" ou "NH" devo utilizar? ou então qual a diferença entre cada um deles?...


eu tenho o ZX penso que seja o melhor..

ATENÇAO o ZX leva -me a K_BOX a 8888 deves em quando , mas como tenho o cabo JTAG em 5 minutos fica novamente a 1000 %

conclusao ....

o melhor e o ZX mas ha riscos de levares a tua K_BOX a 8888 e ela bloquear mas se tiveres a sorte de ela nunca bloquear sem duvida e o melhor firm
 

portugal123

GF Bronze
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
e incrivel k voces kerem saber mais de canais k nem sao portugueses aos tugas!
 

bafinhos

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
saquei o promac v12 e a pass que esta no manual deu para a primeira parte, para desbloquear a segunda ja nao da
 

FULLFIRE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ajuda

eu tenho uma kbox single que esta sempre a falhar e n me encontra os canais todos encontra me muitos tv channel e esta sempre a codificar codificar de k será agradeço a ajuda :)
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

:left: Amigo ele codifica decerto porque tem o firm MX da KTEAM...
Estamos a resolver esse problema...
Cerveja Gforum
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu tb instalei o MX da kteam e a d+ funciona perfeitamente nas na kaka ta sempre a ficar "scrambled" depois da imagem novamente durante 10s e fica outra x "scrambled".

Que firm aconselham para usar com os 2 em simultaneo? tnX
 

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Firm SZ5518-MX-29-V10.00_Release0325-2006.rar

Boas caros amigos,

Sei que este assunto está mais que discutido, mas eu como sou um tóin nestas coisitas aqui vai a minha duvida.:Espi41:

Tenho na minha Kbox 441320 o firm SZ5518-MX-29-V10.00_Release0325-2006.rar, o problema é que na D+ anda pelos 50% e kaka umas vezes dá por instantes e logo dá o desgraçado do "Codificado!".

Amigos para que eu resolva este problema como devo proceder ??

Nota: O firm foi retirado de um site Lycos e não daki fo Gforum.

:unfair: Desculpem qualquer coisita...
 

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me...
:left: O que aparece no firm exactamente é SZ5518-MX-29-$-V10.00

Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

saikko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Qual o Firware mais ewstavel ???

Boas
Pretendia que alguem me informasse qual o firmware mais estavel para metronic K box single....tenho instalada a versão MX39 do amigo Sempre...funciona perfeitamente....o problema é só que em falta de corrente desmemoriza as keys....o que por vezes é bastante chato.....mas enfim se não existe outro que remedio se não optar por este. Que em relação ao que tinha anteriormente é bastante estavel.
Obrigado
 

chimaira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
axo q tens o + xtavel... ess nem é o maior prob...o maior é o 8888 ao fim dalgum tempo...mas enfim..resta-nos aguardar por 1 melhor :D fica bem
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Boas
Pretendia que alguem me informasse qual o firmware mais estavel para metronic K box single....tenho instalada a versão MX39 do amigo Sempre...funciona perfeitamente....o problema é só que em falta de corrente desmemoriza as keys....o que por vezes é bastante chato.....mas enfim se não existe outro que remedio se não optar por este. Que em relação ao que tinha anteriormente é bastante estavel.
Obrigado

boas amigo, bem neste momento a versão mais estavel é que tu tens, mas não esquecer... não lhe insiras nenhuma lista já concebida pelos editores de canais que existem para emviar lista de canais já elaboradas para o deco, snão ai ele fica mesmo a 8888, portanto tirando esse pequeno defeito de ele ao ser desligado na totalidade perder as keys memorizadas, tem sido um exelente firmware, por outras palavras a falta de melhor é deixar como está , porque se tu como muitos tens pouco conhecimento neste campos não vale apena andarem a testar firmwares a torto e a direito em busca de um perfeito, esqueçam isso é coisa que não existe perfeição, mas tendencia para melhorar(evolução), mas para que isso acontença tem que haver pessoas dispostas a isso...
bem amigo se queres que a tua kbox comtinue a funceminar deixa ficar como está não vale apena andar a inventar...

um abraço cyberweblink...
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
O firm ZX e o MX (SEMPRE)... Funcionam na perfeição em ambos os proveiders...
No entanto tem no relatório 8888 como contra-indicação...
 
Topo