• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação De certeza que ignora algumas destas regras ao congelar comida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_649e8957dc170.jpg


"Para congelar os alimentos, há regras que deve respeitar", pode ler-se num artigo da Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Logo à partida, "o congelador deve ter quatro estrelas, uma vez que os de três estrelas servem para conservar os produtos comprados já congelados".






É igualmente essencial respeitar algumas temperaturas adequadas para cada tipo de alimento. "Certifique-se de que o congelador não acumula gelo nas paredes, o que diminui a eficiência e gasta mais energia. Se assim for, convém que o descongele e limpe com maior frequência", diz.





Por outro lado, "se o seu modelo de frigorífico tem a função no frost, tende a acumular menos gelo nas paredes do congelador e requer menos cuidados".


Ainda assim, a Deco sugere cinco regras de ouro:


1- Organize os alimentos, dividindo-os em gavetas para a carne, peixe, legumes, etcétera;


2- Identifique os alimentos e escreva a data de congelação;


3- Consuma primeiro os alimentos mais antigos;


4- Evite encostar os alimentos à parede do fundo do congelador, pois podem ficar com gelo e estragar-se;


5- A temperatura do congelador deve rondar os -18ºC.

IN:NM
 
Topo