• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desbloquear ACER p600

Dan1000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá
Estou a desperar.
Já tentei desbloquear o GPS através de um ficheiro que enconteri na internet desbloqueo.bat e nada.
Já saquei o registry workshop e alterei os parametros para "explorer.exe" em vez de "welcome.exe"
Já vi alguém a dizer para substituir o welcome.exe que existe no GPS e eu não encontro nem por nada por um ficheiro novo de texto....
NADA, nada funciona, é como se eu não fizesse absolutamente nada.
Por favor, alguém que saiba que me possa ajudar...
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá
Estou a desperar.
Já tentei desbloquear o GPS através de um ficheiro que enconteri na internet desbloqueo.bat e nada.
Já saquei o registry workshop e alterei os parametros para "explorer.exe" em vez de "welcome.exe"
Já vi alguém a dizer para substituir o welcome.exe que existe no GPS e eu não encontro nem por nada por um ficheiro novo de texto....
NADA, nada funciona, é como se eu não fizesse absolutamente nada.
Por favor, alguém que saiba que me possa ajudar...


Só por curiosidade, ao final qual é o teu modelo, o P600 ou P630?
Começa por repôr tudo como estava antes, para näo matares o GPS de vez.
As dicas que apresentas aqui, sobre o que te mandaram fazer, é o método básico, mas este GPS näo se desbloqueia com um método básico, encontras mais info sobre este método(básico) aqui .
Toma em conta, que näo serve para o teu GPS

A minha sugestäo de Desbloqueio:


  • Vais fazer o backup do registro do WindowsCE(se possivel), encontras um tutorial desde aqui, e se possivel deixa o backup para partilha no mesmo Tópico.
  • De seguida, vais fazer o backup do GPS, ou seja basta copiar todo o conteúdo da igual forma que se encontra dentro do GPS, para o PC, para uma pasta ou qualquer sitio seguro de forma a saberes o que está ali guardado.
  • Continuando, dizes que estás a deseperar, mas o desbloqueio já se encontra aqui no Gforum á bastante tempo, estando o titulo incompleto, mas também näo está completo,com isto quero dizer que este unlock, serve para toda a série da Acer P6xx (P600 P610 P630 P660 P680) encontras-lo desde aqui e basta simplesmente seguir o tutorial que está dentro do.RAR (ficheiro txt, abre-o com o bloco de notas e encontras 2 tutoriais, o primeiro está escrito em alemäo e o segundo em Inglês) tens todo o pack de desbloqueio.

Parte do tutorial em Inglês que mais interessa:
How to free your desktop:
1. All files of this ZIP archive (except for ReadMe.txt) need to be copied to SD card's root directory
2. Slide SD card into Acer p6XX SD slot
3. Hard reset device (slide battery switch to OFF followed by ON)
4. Perform initial device setup (language etc.)
5. On request to replace files tap on "yes to all"
6. After device setup tap on "Photo" in main menu
7. The Acer p6XX will perform automatic soft reset and show the desktop, "\MyFlashDisk" directory is visible

Important notice:
- Alk CoPilot 6 has to be started through tapping on "MainPage"
- The Photo application is no longer working after applying this method
- You can reach desktop from Acer's main menu through tapping on "Photo" (device will perform automatic soft reset)

Basta meteres mäos á obra, alguma dúvida pregunta antes da ..... estar feita!

Faz lá os simples passos, para depois meter-mos um menu nisso, que depois virá os navegadores....
 
Última edição:

Dan1000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Beeeeeeem, lol, obrigada por tudo.
Já pus o backup do registo no outro tópico, não sei se ficou bem, pois é a primeira vez que ponho anexos.
A sério, muito obrigado pela a ajuda!
Agora vem a parte pior não é?
 

Dan1000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
ah, desculpa, é um ACER p630, eu achava que era indiferente desde que fosse da série P600 mas descobri, da pior forma, que não é indiferente
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
ah, desculpa, é um ACER p630, eu achava que era indiferente desde que fosse da série P600 mas descobri, da pior forma, que não é indiferente


Näo há que pedir desculpas para nada.:espi28:
Para o teu modelo é indiferente, porque o desbloqueio serve para toda a serie P6xx, o que näo percebo, é porque dizes ...mas descobri, da pior forma, que não é indiferente....
 
Última edição:

Dan1000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Porque perdi um dia inteiro a tentar desbloqua-lo pelo metodo basico, lol
Agora ajudas-me a instalar outro navegador? Tentei copiar tudo o que está no SD card que vinha (de 256MB) para um de 4GB mas o GPS não assume nada do que lá está.. e mesmo que eu ponha o ficheiro .rar que está no topico (Desbloquear ACER P610) ele vai ligar como antes, ou seja, não abre com o explorer do windows...
Também já copiei um TOMTOM 5.21 para o SD cardo (o de 256) só para experimentar e nada, é como se não tivesse lá nada...
Ajudas-me?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Porque perdi um dia inteiro a tentar desbloqua-lo pelo metodo basico, lol
Agora ajudas-me a instalar outro navegador? Tentei copiar tudo o que está no SD card que vinha (de 256MB) para um de 4GB mas o GPS não assume nada do que lá está.. e mesmo que eu ponha o ficheiro .rar que está no topico (Desbloquear ACER P610) ele vai ligar como antes, ou seja, não abre com o explorer do windows...
Também já copiei um TOMTOM 5.21 para o SD cardo (o de 256) só para experimentar e nada, é como se não tivesse lá nada...
Ajudas-me?

Para meter outro navegador, é obligatório fazer o desbloqueo, näo há outro metodo para meteres outro navegador sem estar desbloqueado.
O cartäo o GPS, näo o reconhece, porque só lê até 2 GB, mas se conseguires um SD de 1GB, já é suficiente para esse GPS.

Amigo, o desbloqueo é o seguinte em pt, para nos entender-mos:

1-Descarrega o ficheiro "SD Card.ZIP".
2-Descomprimir no PC e copiar o conteúdo da pasta SD Card, para o teu cartäo SD.
3-Meter o cartäo no GPS.
4-Fazes um "Hard Reset", o botäo ON metes para OFF e de seguida para ON outra vez.
5-Fazes a configuração inicial do GPS (idioma, etc)
6-Vai aparecer uma mensagem em inglês do genero(deseja instalar/substituir os arquivos) ciclar para tudo.
7-O teu Acer irá realizar soft reset automático e mostrar o ambiente de trabalho do WindowsCE.
8-Se näo te amostra o ambiente de trabalho, clica no botäo de imagens/fotos.

Este metodo, trabalha no teu cartäo de 256MB, no de 4 Gb podes esquecer, porque näo vai reconhece-lo.
Se conseguires um de 1 GB, serve perfeitamente, isso está barato, o SD de 1 GB, näo deve de valer mais 4 a 5 €.

Boa sorte.
 
Última edição:

Dan1000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Amiga, lol, chamo-me Daniela.
Já consegui desbloquear o equipamento, e sim, ele só lê até 1GB, já arranjei um SD de 1GB. Já está desbloqueado.
Agora é instalar um navegador...que é a parte que eu não sei... nem sei onde encontrar um navegador que seja compativel...
Desculpa a maçada... :shy_4_02:
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Amiga, lol, chamo-me Daniela.
Já consegui desbloquear o equipamento, e sim, ele só lê até 1GB, já arranjei um SD de 1GB. Já está desbloqueado.
Agora é instalar um navegador...que é a parte que eu não sei... nem sei onde encontrar um navegador que seja compativel...
Desculpa a maçada... :shy_4_02:

Consulta o teu PM, amiga Dan1000.
 

diogo180794

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um problem grave com isto. Tentei fazer isto não consegui nada. Agora o GPS bloqueou mesmo. As luzes do + e do - e tb do NAVI estão ligadas. Não consigo de forma alguma desligar o GPS e não aparece imagem nenhuma. O que faço agora??

PS: Onde está o botão ON e OFF?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Eu tenho um problem grave com isto. Tentei fazer isto não consegui nada. Agora o GPS bloqueou mesmo. As luzes do + e do - e tb do NAVI estão ligadas. Não consigo de forma alguma desligar o GPS e não aparece imagem nenhuma. O que faço agora??

PS: Onde está o botão ON e OFF?


Amigo, qual é o teu modelo?

Fizes-te o backup?
Já descarregas-te a firmware do teu modelo? É com a firmware que se restaura o GPS no seu estado de origem.
As dúvidas, preguntam-se antes!

Deixa uma imagem do teu GPS, ou um igual ao teu!
 

diogo180794

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas. Olha já consegui resolver. Tive a ler o manual que encontrei online e vi que por baixo tinha uma patilha que fez com que fizesse on e off e já consegui mesmo ligar e desligar o GPS. Eu de momento vou estar fora de casa, depois vou tentar desbloquear o cartão SD e instalar o TOM TOM se tiver dúvidas depois coloco aqui questões.

Obrigado pela pronta resposta e ajuda!

Cpts
 

diogo180794

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
-------------------------------
 
Última edição:
Topo