• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Detidos dois homens nos Açores suspeitos de tráfico de droga em Lagoa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Detidos dois homens nos Açores suspeitos de tráfico de droga em Lagoa

img_900x508$2023_02_05_21_17_58_1272516.jpg


Polícia realizou diligências após receber diversas denúncias de movimentações dos criminosos.

Dois homens, de 33 e 38 anos, foram detidos por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, no concelho da Lagoa, nos Açores, anunciou esta quinta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP adianta que foram "desenvolvidas várias diligências policiais que permitiram comprovar o relato de várias denúncias anónimas que apontavam para um suposto cenário de tráfico de droga com centro de operações numa zona urbana localizada na freguesia de Santa Cruz, concelho da Lagoa", na ilha de São Miguel.

Na nota, a PSP refere que "o arguido mais novo, de modo a dificultar a intervenção policial, previamente combinava com os consumidores" um ponto de encontro situado num "local ermo e fora do fluxo normal de trânsito", onde fazia a "venda direta de droga sintética".

De acordo com a polícia, foram "recolhidas provas que vieram a fortalecer as suspeitas que o arguido distribuía a outros traficantes de menor dimensão, doses de droga sintética para posterior venda".

Ainda segundo a PSP, com base nas provas reunidas, foi desencadeada uma operação policial que permitiu "intercetar o arguido no exato momento em que procedia à venda de uma dose individual de droga sintética a um consumidor e recebia deste a correspondente contrapartida financeira".

Foram ainda feitas buscas que "permitiram surpreender e deter o arguido mais velho, 'in loco', por se encontrar na posse de substâncias ilícitas e outros objetos relacionados com o crime sob investigação", nomeadamente "quantias monetárias suspeitas" e 20 doses de haxixe em condições de serem vendidas, acrescenta a PSP na nota.

Depois de presentes perante o juiz, os arguidos ficaram com as medidas de coação de termo de identidade e residência, apresentações periódicas obrigatórias perante as autoridades e proibição de contactos com toxicodependentes.

Correio da Manhã
 
Topo