• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Detidos dois homens por quatro crimes de homicídio com metralhadora

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Detidos dois homens por quatro crimes de homicídio com metralhadora

img_900x508$2023_11_12_09_23_11_1490933.jpg


Homem detido em Espanha será extraditado para território nacional.

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve dois homens, de 26 e 29 anos, um em Portugal e outro no sul de Espanha, indiciados pela prática de quatro homicídios nos concelhos de Amadora, Oeiras e Lisboa, relacionados com criminalidade violenta e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado a PJ revela que foram referenciados quatro crimes distintos, nos quais foram utilizadas uma espingarda metralhadora e uma pistola de 9mm.

O primeiro crime aconteceu a 15 de outubro de 2023, em Lisboa, na via pública, quando os dois detidos abordaram um homem e sobre ele executaram vários disparos de arma de fogo, deixando-o gravemente ferido.

Quatro dias depois, num bairro da Amadora, um outro homem ficou ferido com disparos de arma de fogo. Este mesmo homem, já em 28 de outubro de 2023, viria a ser mortalmente atingido, no mesmo bairro residencial, na sequência de múltiplos disparos de armas de fogo, sendo uma delas a conhecida por "G3".

A 11 de janeiro de 2024, os suspeitos dispararam sobre uma outra vítima, com uma pistola, tendo as circunstâncias ocorrido uma vez mais na via pública, no concelho de Oeiras.

De acordo com o mesmo comunicado, em Portugal e Espanha foram efetuadas buscas domiciliárias, nas quais foram apreendidas duas armas de fogo, uma viatura automóvel, droga, diversos equipamentos de comunicações, dinheiro e elementos com interesse probatório.

O homem detido em Espanha será extraditado para território nacional.

Já o homem detido em Portugal será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Amadora, para aplicação das medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo