• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detidos suspeitos de terem ateado mais de dez incêndios

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Polícia Judiciária deteve dois jovens suspeitos de serem os autores de mais de uma dezena de crimes de incêndio doloso que ocorreram entre Março e Julho, na região de Leiria.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que os "detidos, com 19 e 20 anos de idade, um desempregado e outro operário fabril, não têm antecedentes criminais".

Segundo a PJ, os incêndios, nos quais arderam áreas de floresta, ocorreram nos concelhos de Porto de Mós, Alcobaça, Leiria e Nazaré.

Fonte da PJ disse que os arguidos "ateavam os incêndios e ligavam para os bombeiros", além de que "ficavam a ver o trabalho de combate aos fogos".

"A sensação que temos é a de que ateavam os incêndios pelo prazer de ver o combate", afirmou a mesma fonte, acrescentando que a investigação vai prosseguir.

Os arguidos foram presentes ao Tribunal de Porto de Mós para primeiro interrogatório judicial.

No mês passado, a PJ de Leiria anunciou a detenção de um outro jovem de 21 anos suspeito da autoria de, pelo menos, nove crimes de incêndio doloso que ocorreram no concelho de Porto de Mós.

jn
 
Topo