• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dia Internacional da Mulher

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente a 8 de março. A data recorda as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito.

Em 1910, a criação de um dias das mulheres foi proposta por Clara Zetkin, uma feminista alemã, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas.

Mas, apenas na década de 70, a Organização das Nações Unidas reconheceu o Dia Internacional da Mulher.

Origem e história do Dia Internacional da Mulher​

Há várias explicações para a origem do Dia Internacional da Mulher ser 8 de março.

Uma delas é a própria luta das mulheres operárias por mais direitos e melhores condições de vida nas fábricas. Junte-se a isso, ao movimento sufragista que reivindicava o direito ao voto.

Há quem afirme que a data foi proposta por causa de um incêndio em 1857, numa fábrica em Nova York. No entanto, este acidente nunca existiu e o mais provável é que fizesse referência a um sinistro ocorrido na mesma cidade em 1911.

Na verdade, o 8 de março foi escolhido porque neste dia, em 1917, as mulheres russas protestaram exigindo melhores condições de vida. A manifestação reuniu mais de 90 mil operárias e ficou conhecida como "Pão e Paz".

Na década de 70, a ONU reconheceu esta data como o Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher


Homenagem para o Dia da Mulher​

No Dia Internacional da Mulher é comum serem enviadas às mulheres mensagens de apreço e de homenagem, e fazerem-se pequenas surpresas, como o envio de flores e bombons.

Frase para o dia da mulher


Deixamos algumas sugestões de músicas para ajudar a compor a sua comemoração e homenagem no dia das mulheres:

  • Woman, de John Lennon
  • I'm Every Woman, de Whitney Houston
  • Black Magic Woman, de Santana
  • Woman in Love, de Barbra Streisand
  • I am a Woman, de Betty Wright
 
Topo