• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

diminuir consumo peugeot 205

ferreira9ff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2011
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um peugeot 205 1.100 e com 20 € faz aproximadamente uns 120 km na cidade.
Deita fumo acizentado ao acelarar fundo, o chão fica marcadode preto e deita água pelo escape sem mencionar o cheiro a gases.
O motor ao trabalhar treme um pouco e faz um barulho vindo da caixa.
Ontem coloquei mãos a obra e apertei o parafuso que tem uma mola e deixou de deitar fumo e já não marcava o chão, fui testar e tudo bem, mas depois de arrefecer o motor começou a tremer então desapertei o parafuso quase todo e o motor depois ficou a trabalhar bem, muito melhor que antes, só não sei se ao colocar assim vai ou não diminuir consumir gota. Alguém me pode ajudar ou passar um esquema de afinar bem aquilo.
obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o melhor é alguém que tenha uma maquina de analisar gases para afinares o nível CO2 e tens outro parafuso que afina o relantim. Só assim é que vais afinar bem esse motor.
 

ferreira9ff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2011
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Boas eu ja tinha ido a oficina e o mecânico a uns 2 meses porque cheirava do escape a gasolina, e colocou a maquina de gases e disse que tinha gases, e tinha ido a ipo e não acusou nada, ele mexeu no parafuso e o relentim ficou baixo, depois eu dei uma afinação no relentim, mas o carro consumia igual e o motor estava a tremer um pouco ( não tinha bom trabalhar). agora queria era saber se na posição que deixei o parafuso o carro terá mais consumo.
 
Última edição:
Topo