• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distribuir sinal satélite

kayhan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas tardes,

Recentemente mudei de apartamento, sendo que no novo apartamento só tenho cabo satélite na sala. Uma vez que possuo 2 boxes, gostaria de ligar a segunda box no quarto... A minha questão é como posso fazer chegar o sinal satélite ao quarto sem ter que passar mais cabos do exterior.
É possível injectar o sinal na rede da casa? Se sim, como o posso fazer?

Desde já obrigado.

Cumprimentos
 

H_Ruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Amigo..

Penso que não mas isto é apenas o que eu penso.

Para teres sinal para a 2ª box, deves ter na parabolica 2 lnb's, tal como puxaste o cabdo de um, tens que passar o cabo para o outro.

Não tenho conhecimento de outra forma no entanto, aguarda mais informações já que podem aparecer outras soluções que eu proprio não saiba.

Abraço
 

kayhan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2015
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amigo..

Penso que não mas isto é apenas o que eu penso.

Para teres sinal para a 2ª box, deves ter na parabolica 2 lnb's, tal como puxaste o cabdo de um, tens que passar o cabo para o outro.

Não tenho conhecimento de outra forma no entanto, aguarda mais informações já que podem aparecer outras soluções que eu proprio não saiba.

Abraço

Obrigado pela resposta.
A parabólica tem um LNB de 4 saídas, mas eu queria evitar essa opção já que para passar o cabo tenho que estar a furar paredes...

Abraço
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
tens uma solução, não precisas de furar paredes.. hxxp://frapids.pt/produto/cabo-coaxial-adaptador-de-janela-rf-rg6u-ultra-fino-premium/
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Colocar outro cabo vindo do lnb, nao vale a pena inventar.
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Depende da tua ligacao interna.
Tenho andado um pouco por fora mas se nao me engano podes dividir o sinal desse cabo com um "spliter" desde que seja MEO ou ZON e depois "injetares" na tua rede interna. Os operadores Nacionais usam apenas "Horizontal/High" e portanto as boxes nao vao entrar em conflito no lnb. No entanto, se na tua ligacao interna houver um "spliter" que nao seja 2/2.4 (compativel com o sinal de satelite) o sinal nao passa.
Outro problema pode ser o sinal nao ser forte o suficiente e com a perda introduzida pelo "spliter" e as unioes ficar ainda mais fraco.
A ideia do cabo que passa por baixo da janela tambem e boa. Eu ja usei, no entanto tem uma perda de sinal consideravel (convem conferires antes de comprar). Eu lembro-me que o que usei andava por volta dos 3dB (sera sempre inferior a perda da ideia que eu estou a dar e portanto provavelmente melhor...).
 
Topo