• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Dona da CMTV regista marca Canal9

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
canal9_3.jpg






O grupo Medialivre registou a marca Canal9 e quer concorrer contra SIC Notícias e CNN Portugal.

O grupo de comunicação social Medialivre, dono, desde dezembro de 2023, de órgãos como as revistas Flash ou Sábado, os jornais Record ou Correio da Manhã ou ainda o canal de televisão CMTV pode, em breve, juntar um novo canal de televisão à lista.



Canal9. Será este, à partida, o nome do novo canal de televisão da Medialivre, dona da CMTV. A marca deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 20 de fevereiro com um pedido de registo que se encontra, neste momento, a “aguardar oposição”. Segundo o site do INPI, o processo deve estar concluido até 2 de maio.


A confirmar-se, o novo canal deve ocupar a posição nove, uma à frente da CMTV e espaço atualmente preenchido pela SportTV na grelha da Nos e da Vodafone. No Meo, a posição nove é preenchida pela SIC Mulher.


IN:ECO
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Se for para fazerem o trabalho miserável, que fazem na cmtv mais valia que não fizessem nada!:mad:
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
A Medialivre, dona do Correio da Manhã e CMTV, está a preparar o lançamento de um novo canal de televisão que irá concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal, avança o Eco.

Segundo este jornal, a informação não foi confirmada pelo grupo mas a suspeição surge depois de o CEO do grupo, Luís Santana, anunciar no evento 'Medialivre TOP 30 anunciantes' a intenção de novos investimentos em projetos estratégicos.



Esta semana, a Medialivre inaugurou um novo estúdio de televisão com 200 metros quadrados que permitirá a criação e utilização de vários ‘sets’ em simultâneo, com câmaras robotizadas. Ao que tudo indica vai se chamar Canal9 até já circula um logotipo pela net.
 

Anexos

  • Sem título.jpeg
    Sem título.jpeg
    3.1 KB · Visualizações: 1

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
O novo canal de televisão da Medialivre vai chamar-se News Now. O parecer favorável ao nome foi já dado pela Entidade

ERC aprova o News Now, novo canal de TV da Medialivre​


Projeto prevê a criação de "58 novos postos de trabalho", dos quais "26 integrarão a área editorial"​

Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

De acordo com a deliberação do regulador, a candidatura a um novo canal foi apresentada pela Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Sábado e Record, a 16 de fevereiro, então com a designação de Canal9.

A 12 de abril, a Medialivre solicitou a alteração da designação do canal para News Now.

"O News Now pretende posicionar-se num segmento informativo, para 'reforçar a informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco principal da grelha noticiosa nas temáticas políticas, económicas, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a inteligência artificial, na informação internacional, em particular a relacionada com o espaço europeu", pode ler-se na deliberação da ERC.

É ainda indicado que a Medialivre "prevê a criação de um total de 58 novos postos de trabalho (...) 26 integrarão a área editorial e 32 integrarão áreas técnicas e de apoio (...) implicará, igualmente, a criação de um núcleo de comentadores.

Fonte: Record
 
Topo