- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,161
- Gostos Recebidos
- 2
A japonesa Softbank anunciou planos para abrir uma nova loja de telemóveis onde os empregados serão maioritariamente robots.
Humanos também vão lá estar mas só para dar uma mãozinha às máquinas.
A estrela deste novo conceito de loja do operador de telecomunicações japonês das telecomunicações será o Pepper, um robot humanoide desenvolvido pela empresa em 2014 e que tem sido um sucesso.;
O Pepper ouve e responde às interacções humanas.
Detecta emoções como a alegria, surpresa, raiva e tristeza nos rostos dos interlocutores, nas palavras ou na linguagem corporal e reage.
Por exemplo, se perceber que o humano está cansado pode tentar animá-lo cantando a sua canção favorita.
O humanoide foi desenhado para ir aprendendo com as interacções humanos e para se adaptar à personalidade e preferências dos humanos com quem convive.
Tem 1,21 metros, pesa 29 quilos e anda sobre rodas. Já foi colocado à venda em dois momentos pela Softbank e em ambos esgotou em segundos, mesmo custando cerca de 1.500 euros.
Nesta nova missão não se pede um Pepper emotivo, mas um Pepper profissional, que ajude os clientes a escolherem o seu novo telemóvel e a comprá-lo.
Tudo vai acontecer numa loja de um centro comercial de Tóquio entre os dias 28 de Março e 3 de Abril - pelo menos para já a experiência tem tempo limitado.
Para servir os clientes vão estar na loja cinco a seis robots.
Os funcionários humanos serão menos e estarão lá apenas para dar uma mãozinha no processo de verificação da identidade do cliente.
Fonte
Humanos também vão lá estar mas só para dar uma mãozinha às máquinas.
A estrela deste novo conceito de loja do operador de telecomunicações japonês das telecomunicações será o Pepper, um robot humanoide desenvolvido pela empresa em 2014 e que tem sido um sucesso.;
O Pepper ouve e responde às interacções humanas.
Detecta emoções como a alegria, surpresa, raiva e tristeza nos rostos dos interlocutores, nas palavras ou na linguagem corporal e reage.
Por exemplo, se perceber que o humano está cansado pode tentar animá-lo cantando a sua canção favorita.
O humanoide foi desenhado para ir aprendendo com as interacções humanos e para se adaptar à personalidade e preferências dos humanos com quem convive.
Tem 1,21 metros, pesa 29 quilos e anda sobre rodas. Já foi colocado à venda em dois momentos pela Softbank e em ambos esgotou em segundos, mesmo custando cerca de 1.500 euros.
Nesta nova missão não se pede um Pepper emotivo, mas um Pepper profissional, que ajude os clientes a escolherem o seu novo telemóvel e a comprá-lo.
Tudo vai acontecer numa loja de um centro comercial de Tóquio entre os dias 28 de Março e 3 de Abril - pelo menos para já a experiência tem tempo limitado.
Para servir os clientes vão estar na loja cinco a seis robots.
Os funcionários humanos serão menos e estarão lá apenas para dar uma mãozinha no processo de verificação da identidade do cliente.
Fonte
Última edição: