• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Espera há um ano que lhe entreguem o corpo da mãe

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
image.aspx

Comprou ossário em janeiro, após ser notificada pela Câmara de S. João da Madeira. Autarquia justifica atraso no processo com falta de coveiros.

Há cerca de um ano, Paula Oliveira recebeu uma notificação da Câmara de S. João da Madeira para levantamento das ossadas da mãe, que faleceu há já 16 anos. A munícipe optou por fazer a cremação do corpo e "comprar" um ossário para guardar as cinzas. Pagou 469 euros pelo "gavetão" em janeiro e, desde então, continua à espera que o corpo seja levantado e cremado. A Autarquia explica a demora com a carência a nível de recursos humanos nos cemitérios e garante que, a partir de janeiro, o processo vai avançar.

"De cada vez que peço informação à Câmara, dizem-me que não há coveiros. Então se não há coveiros, como é que se têm realizado funerais? Esta resposta é vergonhosa", relata Paula Oliveira. A sua mãe está enterrada no Cemitério n.o 3 de S. João da Madeira.


IN:JN
 
Topo