• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Euro-2012

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Jogadores foram excecionais» - João Vieira Pinto

joaopinto.jpg



João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, elogiou a atitude dos jogadores portugueses e diz que espera que esta é que seja a geração de ouro.

«Os jogadores estiveram sempre concentrados no essencial, foram excecionais. Esta seleção vai ocupar um lugar na história. Espero que esta é que seja a geração de ouro», afirmou João Pinto na zona mista do estádio de Varsóvia.

111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Miguel Veloso justifica boa forma: «Não queria desapontar ninguém»

miguelveloso2.jpg




Miguel Veloso justificou a boa forma com que se apresenta no Euro 2012 com o desejo de não desiludir ninguém.

«Tenho confiança em mim, tenho a confiança dos colegas e do treinador. Não queria desapontar ninguém», afirmou o médio na zona mista do estádio de Varsóvia.

Veloso explicou o que Portugal tem de fazer e continuar a fazer daqui para a frente: «Há que continuar com a mesma entrega e a mesma união. Temos seis dias para recuperar bem. O importante é pensarmos em nós próprios e dentro de campo termos a nossa estratégia. Temos de ter os pés bem assentes na terra, pensar no próximo jogo e depois logo se verá.»


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Demonstrámos que temos uma palavra a dizer» - Pepe

pepe02.jpg




Pepe diz que a prestação da Seleção Nacional no Euro-2012 é o espelho da força de Portugal.

«Conseguimos uma vitória importante, que nos coloca nas meias-finais. A crítica faz-nos crescer. O importante é sabermos que temos capacidade para chegar o mais longe possível. Foi assim que encarámos este Europeu», refere o defesa-central.

«Sentimos sempre o apoio dos portugueses. Somos um País pequeno mas com muita qualidade. Demonstrámos que somos um País forte e que tem uma palavra a dizer na competição», realça, deitando já um olhar sobre as meias-finais.

«Espanha ou França? Não temos preferência. São duas grandes seleções. Já estamos à espera delas. Espero estar bem nesse jogo e chegar à final», atira.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Os portugueses foram melhores; são muito rápidos e perigosos» - Bilek

bilek2.jpg




O selecionador da República Checa, Michal Bilek, não levantou qualquer dúvida em relação à vitória de Portugal, reconhecendo a superioridade da seleção portuguesa no encontro dos quartos de final do Euro 2012.

«Os portugueses foram melhores, mais fortes do que nós no plano futebolístico. O seu ataque é muito forte. O nosso guarda-redes Petr Cech fez algumas defesas importantes. Quisemos jogar com uma defesa sólida e contra-atacar, mas as forças começaram a faltar-nos durante a segunda parte. Os jogadores portugueses são muito rápidos e conseguem ser muito perigosos a criar situações no último terço do campo. Preparámo-nos cuidadosamente para travar Cristiano Ronaldo, mas é um jogador de grande qualidade e conseguiu concretizar a sua oportunidade», afirmou o checo em conferência de imprensa.

Michal Bilek considera «um sucesso» a chegada da República Checa aos quartos de final do Euro 2012, fazendo questão de deixar «uma palavra de apreço» aos seus jogadores por terem atingido essa fase da prova.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Se estou entre os 23 é para jogar e ajudar a equipa» - Hugo Almeida

hugoalmeida1.jpg




O ponta de lança da seleção portuguesa Hugo Almeida lamenta a lesão sofrida por Hélder Postiga mas diz que, se está entre os 23 convocados, é para jogar.

«Infelizmente, entrei pelo que aconteceu ao (Hélder) Postiga, mas agora tenho de dar o meu melhor e tentar ajudar a equipa. Se eu fui chamado, se estou entre os 23, é para isso que aqui estou, é para jogar e ajudar a equipa. Senti felicidade como toda a gente sente a fazer o golo, mas infelizmente estava fora de jogo e é sempre uma frustração quando isso acontece. Há que levantar a cabeça e seguir em frente, foi o que fizemos», afirmou o avançado que entrou para o lugar de Postiga aos 41 minutos de jogo.

Com a impossibilidade já confirmada de Hélder Postiga em jogar as meias-finais do Europeu, Hugo Almeida espera ser titular na próxima quarta-feira.

«Espero bem que sim (que jogue na meia-final). Se o `mister` me der essa oportunidade e se conseguir jogar de início ou entrar darei o meu melhor».


111.png
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Alemanha derrota Grécia e está nas meias-finais

gdansk.jpg

Alemanha derrota Grécia e está nas meias-finais

A Alemanha venceu, esta sexta-feira, a Grécia (4-2) e carimbou o passaporte para as meias-finais do Euro 2012, onde vai defrontar o vencedor do jogo entre Inglaterra e Itália.
Lahm, Khedira, Klose e Reus apontaram os tentos germânicos.
Samaras e Salpingidis fizeram os golos da seleção helénica, que é orientada pelo português Fernando Santos.

campo.jpg


Veja aqui a ficha do jogo

Fonte: A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Portugal: «Ronaldo é um jogador fora do normal; é de outro planeta» - Pepe

pepe12345.jpg

«Ronaldo é um jogador fora do normal; é de outro planeta» - Pepe

Pepe, central da seleção nacional, considera que Cristiano Ronaldo não é só o melhor jogador do mundo mas é também um jogador de outro planeta.
«Quanto mais falam dele mais ele tem força. É um jogador do outro mundo.
Para ele, ser o melhor do mundo é pouco.
Cristiano é fora do normal.
Dentro de campo olho para ele e penso que é de outro planeta.
Em cada jogo supera as suas capacidades», afirmou Pepe em entrevista à RTP.
O central luso-brasileiro diz também que tem falado com José Mourinho e revela algumas das coisas que o treinador português lhe tem dito: «Depois do jogo com a Alemanha estivemos juntos.
Depois disso temos trocado mensagens.
Ele tem-nos dado os parabéns e dito para continuarmos a fazer o que temos feito, para conseguirmos manter a organização e a disciplina.
Ele diz que acreditava em Portugal desde o principio.»
Na entrevista à RTP, Pepe agradeceu ainda a Portugal e aos portugueses: «Foi um país que me deu muito.
Agradeço muito aos portugueses por meterem aberto as portas quando eu mais precisava.»

Fonte: A Bola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Gostava que a Espanha ganhasse» - Messi

messi4.jpg




O astro argentino reconhece que não tem seguido com muita atenção o Campeonato da Europa, mas há uma equipa pela qual está a torcer. Lionel Messi demarcou-se também das declarações de Cristiano Ronaldo.

«Na verdade, não tenho nada para dizer», disse o jogador do Barcelona, quando confrontado sobre as declarações do internacional português após o jogo com a Dinamarca, na fase de grupos do Euro.

Sobre o torneio que reúne as melhores seleções europeias na Polónia e na Ucrânia: «Não tenho acompanhado muito o Europeu. Também não tenho um favorito ao título, mas gostava que a Espanha ganhasse pelos meus companheiros do Barcelona.»



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«A Grécia teve uma ocasião de golo e marcou dois» - Low

low1.jpg




O selecionador da Alemanha considera que a equipa conseguiu responder da melhor forma ao golo do empate da Grécia e partir para a goleada que confirmou o apuramento da “mannschaft” para as meias-finais do Euro-2012.

«Sabia desde o início que, se não conseguissemos marcar o segundo golo, mais cedo ou mais tarde a Grécia voltaria ao jogo. Fizemos o que tínhamos de fazer e os golos foram uma consequência lógica», disse Joachim Low no final da partida, frisando que a Grécia «criou apenas uma ocasião de golo e marcou dois».

Low explicou ainda porque mexeu na equipa e deixou Mario Gómez, Lukas Podolski e Thomas Müller no banco de suplentes: «Hoje era dia para mudar. Tinha a sensação que, depois de três vitórias, a equipa precisava de ar fresco.»

Apesar da vitória convincente frente à Grécia, Low não coloca os germânicos como principais candidatos ao título europeu: «Todos os que estão em prova são candidatos ao título. São equipas com excelente nível e que, em pormenores, podem decidir jogos. São países com uma grande experiência em competições internacionais e que não se podem hierarquizar.»


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«O segundo golo cortou-nos as asas» - Fernando Santos

fernandosantos3.jpg




O selecionador da Grécia reconhece que a sua equipa pouco ou nada podia fazer perante o poderio da Alemanha que, juntamente com a Espanha, são os principais candidatos ao título no Euro-2012.

«Já tinha afirmado antes da partida. A Alemanha e a Espanha são favoritos», disse no final do encontro que terminou com a vitória (4-2) da equipa germânica: «Têm uma equipa muito forte, com grandes jogadores, e pode vencer este Europeu.»

Sobre o jogo: «Tivemos pouca posse de bola e poucas oportunidades. A Alemanha teve quase sempre a bola e mereceu a vitória. Entrámos com maior determinação para a segunda parte mas o segundo golo da Alemanha cortou-nos as asas e foi impossível. Tenho de felicitar os meus jogadores, que souberam levantar-se nos momentos difíceis, mas não foi possível.»

A ausência de Karagounis (castigado) sentiu-se na equipa helénica: «É um jogador importante. Tem muita experiência, troca bem a bola e abre espaços no campo. Era o que precisávamos.»

111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Portugal – Schmeichel rendido: «Ronaldo é o melhor do Mundo»

schmeichel2.jpg




Peter Schmeichel, antigo guarda-redes dinamarquês, está rendido a Portugal e a... Cristiano Ronaldo. O gigante nórdico, que passou pelo Sporting, expressou todos estes elogios na sua conta de Twitter. Para ele, não há dúvidas: CR7 é mesmo o melhor.

«Ronaldo foi fantástico ontem. Melhor do Mundo? Diria que sim», escreveu o dinamarquês.


111.png


 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Portugal: Quaresma agrediu Miguel Lopes

ng1998489.jpg


Quaresma agrediu Miguel Lopes

Paulo Bento interveio e acabou o treino
Uma entrada mais dura de Miguel Lopes sobre Ricardo Quaresma levou este último a ficar de cabeça quente, numa cena bastante feia já no final do treino que acabou de imediato.
O regresso ao trabalho da seleção nacional esta manhã em Opalenica ficou marcado por um incidente no treino entre Quaresma e Miguel Lopes, com o primeiro a agredir este último, na sequência de uma disputa de bola.
O caso esteve feio e levou mesmo o selecionador Paulo Bento a terminar de imediaro a sessão, para evitar problemas.
Tudo aconteceu já na parte final (Pepe e Fábio Coentrão sairam mais cedo do relvado, para evitar desgaste excessivo), quando Miguel Lopes, na disputa de uma bola, protagonizou uma entrada dura sobre Quaresma, que não gostou e pontapeou de imediato o colega, chegando depois a pedir-lhe satisfações de forma agressiva.
Os ânimos chegaram a estar exaltados, mas Paulo Bento foi célere a colocar a esfriar a situação, dando o treino por concluído.
Num grupo em que o bom ambiente tem sido uma das suas "armas", este foi o primeiro incidente desde que a seleção iniciou o estágio para este Euro'2012.

Fonte: O Jogo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Hélder Postiga não está excluído da final

helderpostiga2.jpg




O boletim clínico divulgado este sábado pela Federação Portuguesa de Futebol não exclui a recuperação de Hélder Postiga para a final do Campeonato da Europa, marcada para 1 de julho.

O avançado, que se lesionou no decorrer da primeira parte do encontro com a Rep. Checa, na passada quinta-feira, realizou esta manhã uma ressonância magnética, que confirmou «lesão muscular na região posterior da coxa direita», tendo iniciado «tratamento intensivo».

O boletim clínico adianta que o número 23 da equipa das quinas está «inapto para o jogo das meias-finais», mas não faz qualquer referência à sua disponibilidade para a final.​​



111.png
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Xabi Alonso derrota França e coloca Espanha no caminho de Portugal

francaespanha.jpg

Xabi Alonso derrota França e coloca Espanha no caminho de Portugal

Dois golos de Xabi Alonso, 19 e 91 minutos, derrotaram a França e colocaram a Espanha nas meias-finais onde vai defrontar Portugal.
O duelo ibérico já tem dia e hora marcados: quarta-feira, dia 27, às 19.45 horas.

campo.jpg


Veja aqui a ficha do jogo

Fonte: A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Portugal: Eusébio assistido em hospital na Polónia

eusebio1.jpg

Eusébio assistido em hospital na Polónia

Eusébio da Silva Ferreira, embaixador da Seleção Nacional que integra a comitiva lusa na Polónia, sentiu uma indisposição ao final do dia de sábado e foi transportado ao hospital de Pozan para realizar exames complementares.
Segundo informação divulgada no site da Federação, Eusébio sentiu-se indisposto no hotel, em Opalenica, e «depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da Equipa das Quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efetuar exames complementares».
Em dezembro de 2011, Eusébio passou uma semana internado no hospital da Luz na sequência de um «episódio hipertensivo menor», tendo regressado àquela unidade de saúde no início de 2012 devido a uma bronco-pneumonia.

Fonte: A Bola
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Itália elimina Inglaterra e apanha Alemanha nas meias-finais

barzagli2.jpg




A Itália foi mais certeira na marca dos 11 metros que a Inglaterra e carimbopu o passaporte para as meias-finais do Euro 2012 onde vai defrontar a Alemanha.

Durante 120 minutos, as duas seleções não fizeram qualquer golo.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«As nossas preces não foram ouvidas» - Gerrard

gerrard02.jpg




Steven Gerrard diz que a Inglaterra não foi bafejada pela sorte na “lotaria” das grandes penalidades, porém, realça que a Itália merece aplausos pela excelente prestação a nível defensivo.

«Pensava que a sorte estava do nosso lado, mas não foi o caso. Quando se chega a um desempate por grandes penalidades, resta rezar para que a sorte esteja do nosso lado mas as nossas preces não foram ouvidas. Devemos prestar homenagem à Itália, uma equipa fantástica. Estiveram muito bem na defesa. Orgulhámos o país em todos os jogos que disputámos mas vamos de coração partido», afirmou o médio, autor de um dos dois golos que a seleção dos três leões marcou da marca dos onze metros.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Não jogámos para irmos aos penalties» - Hodgson

Hodgson1.jpg




Roy Hodgson, selecionador inglês, recusa a ideia que a sua seleção tenha jogado frente à Itália com os penalties em mente. No entanto, confirma que os jogadores treinaram as grandes penalidades durante a semana.

«Fizemos o nosso melhor, trabalhámos no duro e superámos os problemas físicos. Tentámos mas não jogámos para os penalties. Defendemos muito bem mas não conseguimos aproveitar as nossas oportunidades. Os jogadores treinaram os penalties porque tornaram-se um pouco de obsessão no futebol inglês. Eles treinaram bem os penalties mas é impossível reproduzir da mesma forma num jogo», afirmou o técnico.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Roberto Martinez fascinado com Paulo Bento e impressionado com Portugal

robertomartinez1.jpg




Roberto Martinez, treinador espanhol do Wigan, está rendido ao trabalho de Paulo Bento à frente da Seleção Nacional, que, diz, tem em Cristiano Ronaldo um jogador de eleição.

«Estou muito impressionado com Portugal. Fascina-me a maneira como Paulo Bento encontrou a fórmula perfeita e vencedora para Portugal. Merece muito crédito, foi uma mudança tática astuta libertar Cristiano Ronaldo. Para mim, a força daquele grupo é o trio do meio-campo – Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles. Penso que eles dão enorme equilíbrio e combinam bem mas, obviamente, em qualquer equipa, é preciso haver quem marque golos. E aí surge Cristiano Ronaldo para os fazer», disse o técnico, em declarações ao site da UEFA.

«Ele pode dar-se ao luxo de não aparecer muito no jogo e ser absolutamente decisivo, porque surge completamente livre. Começa no lado esquerdo e depois aparece pelo meio, joga entre as linhas e surge por detrás dos adversários. Vemo-lo a fazer jogadas de um-para-um em todo o campo. São muito fortes como equipa, mas também pode apoiar-se num dos melhores jogadores da sua geração, Cristiano Ronaldo», realçou.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Itália – «Temos uma carta a jogar contra a Alemanha» - Prandelli

prandelli01.jpg




Cesare Prandelli, selecionador italiano, diz que não ficou surpreendido por ter sido a Itália a dominar o jogo frente a Inglaterra.

«Não fiquei surpreendido por dominarmos. Sabia que podíamos controlar o jogo mas tive medo de deixarmos espaços para eles jogarem no contra-ataque. Estamos muito satisfeitos», afirmou o técnico italiano.

Prandelli também falou sobre o próximo adversário, a Alemanha. «A Alemanha será, de certeza, a favorita. Têm dois dias a mais de descanso. Mas, com o desejo que tivemos hoje (domingo), teremos uma carta a jogar.»



111.png
 
Topo