• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Factura da EDP

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Esta resolvido a mistério, então o cilindro ligado 24 horas? Claro que o consumo vem dai!

O meu também está..

até faz sentido meter um temporizador mas convém que o cilindro seja ligado 3h antes de uma pessoa chegar a casa.
 

valesmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Penso que seja isso. Claro que o grande consumo é quando as resistências ligam para aquecer a água...
É a única explicação lógica que vejo para estar a ter estes consumos.
Mas o vocês também têm cilindro? Ele mantém ligado 24h na corrente eléctrica? Como são os vocês consumos/facturação?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

os cilindros novos já trazem um bom isolamento interior e de certa forma nao ultrapassam muito os 60º o que na maioria das vezes as pessoas acham pouco e toca de aumentar a temp.é claro que depois vem o verao ou primavera e esqueçem-se de diminuir a temperatura do ap. uma vês que a temp. da água já nao é a mesma, onde se possa ter um esquentador seria a melhor opçao agora como por exemplo em estabiliçimentos publicos como saloes de cabeleireiros etc. terao de meter cilindros de 80 litros hove um caso em que metemos dois um de 80 e outro de 60 em série c, torneiras separadas para quando queremos só um a funç. neste caso o de 80 e o outro fica de reserva.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
JManu ,

em tempos tive um problema idêntico ao teu por causa dum poste numas obras que estava a fazer , e o mais simples , foi marcha-atrás com o trator , e lá se foi

o poste , (sem querer...).

Não havia fios eléctricos dependurados.

Cumps.
 

valesmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Mas mesmo assim acham normal os consumos mencionados na minha factura? página 1...
Tudo bem que lavar loiça, tomar banho, etc... O cilindro fica possívelmente cerca de 3h ali a aquecer água.
Mas tenho falado com amigos, familiares e toda a gente se assusta!
Uma vez mais peço desculpa talvez pela minha ignorância, mas tenho falado com pessoas com facturas mensais de aprx. 35/40EUR

Cumprimentos
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Mas mesmo assim acham normal os consumos mencionados na minha factura? página 1...
Tudo bem que lavar loiça, tomar banho, etc... O cilindro fica possívelmente cerca de 3h ali a aquecer água.
Mas tenho falado com amigos, familiares e toda a gente se assusta!
Uma vez mais peço desculpa talvez pela minha ignorância, mas tenho falado com pessoas com facturas mensais de aprx. 35/40EUR

Cumprimentos

Acho normal sim!!!!!!


Devias ter visto qd meti a temperatura a 50º... Foi um consumo diário brutal.. Até que baixei um pouco.. Mas agora no inverno não dá para baixar muito mais.

Não tenho gás...

Eu pago à volta de 80 mensais :D
 

valesmr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Acho normal sim!!!!!!


Devias ter visto qd meti a temperatura a 50º... Foi um consumo diário brutal.. Até que baixei um pouco.. Mas agora no inverno não dá para baixar muito mais.

Não tenho gás...

Eu pago à volta de 80 mensais :D
~

Pelo menos já não me sinto sozinho :Espi06:
A minha grande preocupação era ter alguma fuga de corrente eléctrica, ou algum espertalhão por aqui a aproveitar-se da minha ausência!
Mas creio que está então esclarecido.
Voltei a colocar bi-horário, e já coloquei o temporizador, portanto agora só trabalha das 20h ás 24h.
No próximo mês posto aqui uma factura para vermos a diferença!
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
JManu ,

em tempos tive um problema idêntico ao teu por causa dum poste numas obras que estava a fazer , e o mais simples , foi marcha-atrás com o trator , e lá se foi

o poste , (sem querer...).

Não havia fios eléctricos dependurados.

Cumps.

lol, com tanta burocracia, as vezes vale mais resolver assim. o meu caso já está resolvido, foi la o pessoal que trabalha para a EDP.
Abraço
 

vigforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tenho uma duvida e não sei se será aqui o sitio ideal para a colocar, pq é a primeira vez que aqui escrevo embora já esteja registada a algum tempo. No mês passado recebi a fatura da luz da edp e achei que era um valor alto, fui verificar o contador e verifiquei que tinha menos consumo do que o que estava na fatura, uns dias mais tarde telefonei a pedir para mudar para o bi-horario e no dia 28 vieram trocar o contador. No dia que me trocaram o contador e abri a porta ao tecnico e quando fui ter com ele já estava o contador no chão, retirei a contagem e ele ainda me disse que o contador iria seguir para a edp...como quem diz que não valia a pena tirar a contagem, ainda assim retirei na mesma e qual não é o meu espanto que esta semana recebo a fatura com os acertos e não cincide com a minha leitura. Telefonei para lá fiz reclamação e disseram que no prazo de dez dias iria-me responder, e ainda disseram que a contagem que teem foi-lhes dado por um tecnico. O que faço agora?? Sinto-me a ser roubada com todas as letras. Obrigada a quem responder.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
caricato, a única prova que tinhas da contagem foi-se... reclama com a EDP para que o técnico que foi a tua casa volte la para tu o confrontares com a leitura que fizeste na altura. e se possível que leve o contador velho. já agora que diferença é? números que podiam se confundidos?
 

vigforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, não os numeros não podem ser coincididos a minha contagem é de 39171 e a deles é de 39233 e na fatura anterior a esta que me fizeram por estimetive tinha 39183, oe seja nem atingi o que gastei na fatura anterior...estou a espera de resposta da reclamação que fiz para a edp disseram que demorava cerca de dez dias. Obrigada desde já pela atenção.


caricato, a única prova que tinhas da contagem foi-se... reclama com a EDP para que o técnico que foi a tua casa volte la para tu o confrontares com a leitura que fizeste na altura. e se possível que leve o contador velho. já agora que diferença é? números que podiam se confundidos?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O melhor para não ser surpreendido é enviar a contagem todos os meses dentro do prazo previsto, há cerca de dois meses num apartamento vazio apareceram-me 80,00€ para pagar, enviei para lá a contagem e pedi a rectificação da factura, informaram-me que já tinham procedido ao corte e rectificaram a factura para 3,60€ isto porque eu não quiz o restabelecimento caso contrário teria que pagar mais ou menos 30,00€, no dia seguinte mandei-lhes um mail a rescindir o contrato, um mês depois recebi uma nota de crédito no valor aproximado de 500,00€, valor esse que já tinha sido pago por conta das estimativas, com todo este dinheiro no bolso deles ainda tiveram o atrevimento de suspender o serviço por falta de pagamento.
O que aconselho é que se dirijam a um balcão da edp com a factura da instalação e verifiquem o valor do crédito que consta na mesma e se valer a pena levantem porque é vosso.
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Boa noite, o amigo kokas tem toda a razão não há melhor que enviar as leituras todos os meses, mas não e por isso que vao deixar de aparecer contas enormes, eu de momento estou a trabalhar na edp na ao de Portalegre e quase to
dos os dias aparecem situações dessas, isto porque o leitor muitas vezes passa e nem a leitura tira em ordem. o melhor a fazer mesmo se eles não aceitarem as leituras enviadas por vos, peçam para ir um técnico fazer uma confirmação de leitura, porque as leituras dadas pelos clientes apesar de essas estarem certas nem sempre são aceites, mas isso e que cada um tem que verificar na sua factura.
 

vigforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
djpid o meu problema com a fatura é simplesmente pq me vieram trocar de contador pq eu pedi para ter o bi-horário e a contagem tirada por mim no dia em que o tecnico retirou o contador (já o contador estava no chão) e a contagem real que vem na fatura não coincide...lógicamente a favor da edp. Diz-me que trabalha para a edp diga-me se é possivel eu pedir para ser confrontada com o tecnico que veio cá a casa? Obrigada pela atenção.


Boa noite, o amigo kokas tem toda a razão não há melhor que enviar as leituras todos os meses, mas não e por isso que vao deixar de aparecer contas enormes, eu de momento estou a trabalhar na edp na ao de Portalegre e quase to
dos os dias aparecem situações dessas, isto porque o leitor muitas vezes passa e nem a leitura tira em ordem. o melhor a fazer mesmo se eles não aceitarem as leituras enviadas por vos, peçam para ir um técnico fazer uma confirmação de leitura, porque as leituras dadas pelos clientes apesar de essas estarem certas nem sempre são aceites, mas isso e que cada um tem que verificar na sua factura.
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Isso e basicamente impossível confrontar o técnico com a fatura, a única coisa que podes fazer e 1 reclamação por escrito, de preferência por carta registada, porque nos outros contactos estão-se a «cagar» e aguardar porque nestes casos como eles dizem não há provas, eu tenho um caso desses em mãos de um colega meu e esta muito complicado. Atenção sou técnico prestador de serviços da edp não sou do escritório.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro djpid posso saber dentro da edp a tua posiçao ou qualidade de trabalho!

porque existe muito boa gente que se fás passar por isso e nunca lá esteve dentro apenas trabalhou para empreiteiros e sub, empreiteiros, e nem sequer conheçe um fusivel porque existe vários tipos dos mesmos neste caso fusiveis sejam eles da categoria que forem,eu digo isto e porquê á uns anos atrás vinha por exemplo a edp, uniao eletrica;eu digo isto porque já trabalhei em vários pontos do país, faltou a energia lá vinha o técnico e toca de substituir o fusivel mas neste caso era substituir o fio do mesmo nem sequer calibrava o mesmo era meter fios ater aguentar a carga nem mediam o consumo c, a pinça amperimetrica era chegar e pronto já tudo funçiona depois passados alguns minutos ou até horas voltava ao mesmo e mais uma reclamaçao, na zona de almada aconteçia muito este tipo de situaçoes isto já há uns anos atrás, se houver malta de lá agradeço que comente.


fusivel era meter fios a ter achar que chegava
hoje já assim nao é.
 
Topo